sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bobo da corte se cala e Palmeiras continua sofrendo

Por Blog do Paulinho

Pelo menos um jogador do Palmeiras, reserva, tem ligado a jornalistas para reclamar de Felipão e Galeano.

Acredita-se que uma dessas tentativas tenha sido realizada na presença de Roberto Frizzo.

Informação que já chegou ao conhecimento de Felipão.

Sabe-se que Arnaldo Tirone já teria sido comunicado, mas, demonstrando a habitual falta de coragem, preferiu lavar as mãos.

Enquanto isso, a crise se avoluma, e os desafetos só aumentam, no reino em que o Rei demonstra, cada vez mais, sua aptidão para “bobo da corte”.

Desejado pelo Palmeiras, Dagoberto deve recusar proposta

Dagoberto
Por Ricardo Perrone

Cartolas do Palmeiras estão dispostos a fazer uma proposta competitiva por Dagoberto, que em março do ano que vem ficará livre do compromisso com o São Paulo. Porém, o jogador foi aconselhado por pessoas próximas a descartar a possibilidade de atuar pelo rival.

O atacante sinalizou estar convencido de que é melhor riscar o Palestra Itália de sua lista de possíveis destinos. Ele concordou com o argumento de que sua vida seria desconfortável por lá. Conviveria com a desconfiança da torcida por vir de um dos principais rivais.

Teria também de enfrentar a hostilidade de torcedores são-paulinos em locais públicos e de palmeirenses numa eventual má fase.

Dagoberto ouviu ainda conselhos para recusar uma possível oferta do Santos. O argumento usado foi o de que na Vila Belmiro os jovens revelados pelo clube têm muito mais espaço do que os forasteiros.

Assim, se continuar no Brasil, a tendência é que o atacante vá para outro estado. Mas sua prioridade é jogar no exterior. Os procuradores dele fizeram um trato com a diretoria do São Paulo. Prometeram apresentar eventuais propostas para o Tricolor. Se a equipe do Morumbi igualar a oferta, ele fica.

A chance de permanecer é remota, já que os são-paulinos afirmam que não pagarão mais do que R$ 200 mil a Dagoberto. Ele pediu pouco menos de R$ 300.

A saída do craque já poderia ter sido evitada. Desde o ano passado, por sete vezes, representantes do atleta tentaram se encontrar com Juvenal Juvêncio para discutir a renovação, mas não foram recebidos pelo presidente.

Kleber, do Palmeiras para o Corinthians? Normal, sinal dos tempos...

Luis Moura/GazetaPress
Por Roberto Avallone

Se o amigo está lembrado, escrevi aqui, neste espaço, no começo da semana, que estaria para explodir uma queda de braço entre Felipão e Kleber. Foi uma coisinha ouvida aqui, outra ali, e eis que o Gladiador não foi sequer relacionado para o jogo contra América Mineiro, por supostas dores no joelho e por coincidência (?) depois de criticar, entre outras coisas, o sistema tático de Felipão, principalmente na maneira de atacar.

Entre as expressões que ouvi, uma delas, a de uma pessoa próxima ao treinador, tive a quase certeza de que dificilmente Kleber teria vida longa sob o comando de um técnico que, vira-e-mexe, dizia que “o Kleber é o maior centroavante do Brasil”. Jamais concordei com esse elogio porque Kleber nem centroavante é, tratando-se de um meia, ponta-de-lança, que se vale mais da raça do que da técnica.

Bem, agora, pipocam as especulações ou antecipações. Há quem diga que Kleber será negociado com a Europa (teria mercado, a bom preço, em campos europeus?), sendo mais provável, porém, que seu destino seja por aqui mesmo, no Brasil. No sistema de venda ou até de troca. A página de esportes do site do Estadão cita que o Corinthians pode ser a próxima parada do Gladiador.

Não me surpreenderia, apesar da antiga rivalidade: o Corinthians, há pouco tempo, ofereceu uma fortuna por Tevez e, por muito menos, talvez conseguisse arrancar Kleber do Palmeiras, até porque sempre paira a possibilidade de “Sheik” jogar no Catar no próximo ano.

Talvez fosse bom para todas as partes: para o Corinthians, para Kleber e para o Palmeiras. 

Para o Timão porque teria um jogador raçudo, um Carlitos Tevez piorado, talvez bem piorado, mas dono de estilo parecido: para Kleber, em função dos novos ares, da valorização que receberia como em qualquer transação; e para o Palmeiras, que se livraria de um jogador insatisfeito e autor de apenas três golzinhos no Campeonato Brasileiro, sendo que um de pênalti, o mesmo número de gols dos zagueiros Maurício Ramos e Henrique. No Corinthians pode fazer mais. Ou um pouco mais.

(Quer dizer: não seria cometido o mesmo erro de deixar escapar Diego Souza, este, sim, um craque).

E a rivalidade?- repito. Ora, coisa do passado. Dos tempos em que futebol era muito mais paixão do que negócio.

De minha parte, não vejo mal algum. E desejo que todos (as três partes) sejam felizes.

Talk show de Danilo Gentili será diário até o início de 2012

Foto: Divulgação/Band
Por Daniel Castro

Maior acerto da programação da Band neste ano, o talk show Agora É Tarde deverá se tornar diário no máximo até o final do primeiro trimestre de 2012.

Segundo Danilo Gentili, apresentador do programa, setores da Band vêm pressionando para que a atração seja veiculada todos os dias ainda em 2011.

O principal entrave ao Agora É Tarde diário é o fato de Gentili fazer parte do elenco doCQC. Para comandar seu talk show de segunda a sexta, Gentili precisa se desvincular do humorístico, o que só deverá ocorrer no ano que vem.

Misturando entrevistas, humor e musicais, como um late night show, o Agora É Tardeestreou sob temores na Band. No início, a emissora teve dificuldade para vender espaços comerciais, devido ao receio de anunciantes em relação ao comportamento do apresentador.

O programa, no entanto, revelou-se bem comportado e com uma audiência alta para os padrões da Band. Há duas semanas, ganhou uma terceira edição, às terças (antes, era veiculado apenas às quartas e quintas).

O programa vem registrando entre três e quatro pontos no Ibope da Grande São Paulo. Anteontem, superou o De Frente com Gabi, do SBT. Marcou 3,0 pontos, contra 2,5 da concorrente.

Quem é o melhor treinador do Brasil na atualidade?

Por Benjamin Back

Se tem uma profissão que está cada vez mais super valorizada é a de técnico de futebol! Nos áureos tempos do futebol brasileiro, as estrelas sempre foram os craques que faziam a diferença dentro de campo, no entanto, os tempos mudaram e os treinadores, ou ao menos alguns deles, hoje também possuem não só o status de estrelas como também os salários!

Porém, nem sempre ter um renomado e caro treinador é sinônimo de sucesso, basta dar uma olhada na tabela do Campeonato Brasileiro: o Vasco se mantém na liderança com o Cristóvão que está no lugar do Ricardo Gomes. Na sequência vem o Tite, que nunca se firmou como um treinador de ponta. Logo atrás o São Paulo com o mais do que questionado Adílson Batista e completando os quatro primeiros colocados está o Botafogo do Caio Júnior que por mais que tenha passado pelo Palmeiras e Flamengo mas ainda é uma incógnita.

Ou seja, os três treinadores mais vencedores do futebol brasileiro das últimas duas décadas não se encontram no topo da tabela.

Muricy Ramalho, que a meu ver é o melhor treinador do país na atualidade, não tem do que reclamar, afinal, recentemente conquistou quatro campeonatos brasileiros, uma Libertadores e esse ano ainda faturou o Paulistão e tem a chance de ser campeão mundial no final do ano.

Já o Felipão, voltou ao Brasil depois de quase uma década fora do país e no Palmeiras até o momembto vem colecionando apenas vexames, polêmicas e muitas discussões! A esperança de títulos com a sua chegada deu lugar as frustrações e o máximo que o Verdão poderá conquistar agora será uma vaga na Libertadores… E olhe lá.

E o Vanderlei Luxemburgo? O Flamengo montou um timaço, foi campeão carioca, começou o Brasileirão a mil por hora, porém, depois a coisa desandou. O time hoje se encontra na sexta posição e não acredito que tenha mais chances de brigar pelo título. Luxa tem escalado mal a equipe, faz sempre as mesmas substituições: entra Jael no lugar do Deivid, ou entra Deivid no lugar do Jael… Além do mais, há algum tempo o Luxemburgo, assim como o Felipão, não conquistam títulos expressivos, o que claro, não significa que ambos não sejam muito competentes.

Por fim, tem o Mano Menezes que devido ao seu bom trabalho no Corinthians e a negativa do Muricy a Ricardo Teixeira hoje comanda a Seleção Brasileira, onde até o momento não passou a devida confiança.

Enfim, para você quem é o melhor treinador do país na atualidade?

O meu voto é para Muricy Ramalho. E o seu?

Nota do blog: Muricy Ramalho

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Além do Inter, Palmeiras e um clube da Itália também querem Dagoberto

Chance palestrina de contratá-lo é pequena


Por Vitor Birner

Dagoberto está na lista de reforços do Palmeiras para a próxima temporada.

Mas a chance de ele vestir a camisa Alviverde é bem pequena.

Esta é a avaliação da cartolagem palestrina.

Ela só vai entrar realmente na briga pelo jogador se o São Paulo desistir oficialmente da renovação.

E acha difícil que ele pule o muro do CT por conta da rivalidade.

A proposta que Dago espera de um time italiano também diminui a esperança de contar com o jogador..

Não descobri de qual equipe, porém o atleta, que tem passaporte da Itália, gostaria de atuar no futebol do calcio e provavelmente priorizará a mudança de país caso o dinheiro compense.

De qualquer forma, a contratação continua sendo um sonho do presidente Arnaldo Tironi, que rasga elogios ao boleiro para amigos próximos, mas não brigará com os rival do Morumbi para realizá-lo.

Relembro

O contrato de Dagoberto com o São Paulo termina em abril..

O Internacional também quer o jogador.

O grupo de jogadores do Palmeiras não está feliz com Kléber

Por Paulo Vinícius Coelho

Kléber não faz gol no Campeonato Brasileiro desde os 5 x 0 sobre o Avaí. E nos últimos quatro jogos, o Palmeiras marcou três gols apenas, dois de bola parada, um contra. Isso fez Kléber reclamar que a equipe só faz gol assim, em cobranças de faltas e escanteios.

Pois o grupo de jogadores do Palmeiras não gostou do que ouviu. Na reapresentação, nesta terça-feira, os jogadores querem fazer reunião no vestiário para discutir a crise do Palmeiras e, também, as declarações de Kléber.

Se o Palmeiras não faz gol de bola rolanda, é pela falta de jogadas trabalhadas. E porque o artilheiro do time não faz gol desde a quinta rodada.

Diga-se, quando Kléber marcou pela última vez, nos 5 x 0 sobre o Avaí, o Palmeiras estava em segundo lugar. Hoje é o oitavo colocado.

Seleção de novo em campo. Acrescenta algo?

Por Antero Greco

O que você espera do jogo que o Brasil faz amanhã com a Argentina em Belém? Como, não entendi? Eu não espero grande coisa. Ou melhor, só espero que não seja a monotonia e chatice de duas semanas atrás. A primeira parte do “Superclássico das Américas”, em disputa pela Taça Nicolas Leoz, foi de doer. Na verdade, se tratou de uma agressão para a história do duelo mais bacana (pra mim) do futebol mundial.

Sei que a força de convencimento da mídia é forte e, para muitos, interessa vender a ideia de que brasileiros e argentinos estarão a escrever no Mangueirão mais uma etapa dessa eterna rivalidade. Conversa fiada, papo furado, coisa pra inglês ver. Essas duas partidas fazem parte de acordos comerciais, são mais uma maneira de render dinheiro para as duas federações, e pouco acrescentam para o trabalho que Alejandro Sabella e Mano Menezes estão a desenvolver para a Copa de 2014.

O fato de os treinadores se verem privados de seus melhores jogadores já diz tudo. Se fossem encontros imprescindíveis, eles não aceitariam abrir mão das formações titulares. Como se trata de caça-níqueis, se contentam em chamar apenas atletas que atuem nos respectivos países e com isso formarem times mambembes, improvisados. A maioria dos convocados para amanhã não estará em compromissos oficiais.

Esses jogos, ainda assim, são casca de banana, porque no fim das contas sobra para os técnicos. Mano e Sabella foram criticados pelo desempenho de suas equipes no horroroso0 a0 de 15 dias atrás. Quer dizer, além de não terem a nata à disposição, precisam aguentar bronca se os times negarem fogo. Bom, eles sabem com quem lidam.

Por isso, não está errado do Mário Fernandes. Muita gente acha que o rapaz do Grêmio agiu com descontrole ao dizer “não, muito obrigado” para a seleção. Pois não penso assim, como também não o vejo como um herói ou contestador. Apenas encarou seus receios e mandou a seleção às favas. E, quem sabe, não se deu conta de que era chamado apenas para tapar buraco. Pois esses jogos não passam de quebra-galhos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Felipão vs Kléber. Quem levará a melhor? Todos menos o Palmeiras

Felipão e Kléber
O clima nos bastidores não é dos melhores. Problemas de relacionamento, políticos, falta de confiança, deficiência técnica, tudo reflete em campo.

Resultado disso? 

Oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, 39 pontos, 12 empates, 9 vitórias e 5 derrotas. Decepções atrás de decepções para a torcida, além de uma dúvida que se repete em todas as temporadas da última década: "Mais um ano em vão?"

A 'nova' bronca revelada surge entre o (ex) ídolo da torcida (organizada) Kléber e o técnico Luiz Felipe Scolari. 

O camisa 30 seria um dos atletas que estariam descontentes com os métodos de treinamento de Felipão, além de leves desentendimentos com a comissão técnica. 

Analisando as situações, o currículo, o comprometimento e o profissionalismo de cada um, é possível concluir que teria sido melhor ter vendido Kléber para o Flamengo naquela oportunidade. 

Seria ótimo para o time se as duas forças (Scolari e Kléber) se unissem, mas não há concordância entre as partes. 

Também poderia ter sido melhor considerado a venda da Valdívia recentemente. 

Dinheiro entraria, dívidas poderiam ter sido quitadas e novos jogadores poderiam ter sido contratados. Sangue novo. 

Não que o Gladiador ou o Mago tenham deixado de 'amar' o Palmeiras, não é isso, mas sim que para tudo na vida existe um ciclo e parece que os dos dois no Verdão já se encerrou.

A torcida realista, apaixonada e consciente sabe diferenciar a figura que o goleiro Marcos dos demais e também perceber que muitas vezes alguns membros que representam o Palmeiras deixam sua vaidade falar mais alto. 

Todos têm que pensar como time grande e no bem da instituição Sociedade Esportiva Palmeiras.   

Dizendo “não” à Seleção Brasileira

Por Blog do Paulinho

Muito estranho o pedido de desconvocação do jogador Mario Fernandes, recusando-se a participar da Seleção Brasileira.

Jogador jovem, dificilmente será convocado novamente, sabedores que somos dos hábitos daqueles que comandam o futebol nacional.

Confesso, fiquei no aguardo de sua manifestação, torcendo para que fosse embasada numa espécie de protesto contra a imoralidade de nosso futebol.

Doce ilusão.

Alegou problemas pessoais, sem afastar a possibilidade de poder voltar a vestir a camisa amarela.

Não convenceu.

Levando-se em consideração que o atleta já tem um histórico de fuga anterior, no próprio Grêmio, algumas possibilidades para sua tomada de decisão, tão radical, vieram à minha cabeça.

Entre elas, problemas psicológicos ou até a famosa “amarelada”.

Ou talvez a comprovação de que jogar pela Seleção Brasileira não tem mais valor algum aos jovens jogadores.

Sinal dos tempos e dos anos de má-gestão acumulados.

Até quando vão brincar com o Palmeiras?

Por Antero Greco

Perdi a conta das vezes em que escrevi a respeito de humilhações a que o Palmeiras é submetido em sua história recente. Parece filme repetido vir aqui, ou no jornal ou na tevê, e falar de tropeços vergonhosos de um time que tem biografia magnífica, rica e única no país. Mas que, aos longo das últimas décadas, tem sido destruída sem parar. É fiasco atrás de fiasco.

O empate por 1 a 1 com o Atlético-GO com dois a menos, na noite deste domingo, é apenas o sinal mais recente dessa queda, que qualquer palmeirense sensato e lúcido percebe, mas que passa batida por quem tem a obrigação de detê-la. Ou melhor, de evitá-la. Há muito bato na tecla de que a mentalidade no Palestra Itália parou no tempo, se calcificou, mumificou. E isso se reflete no time, que foi sem alma, sem eficiência, sem qualidade, sem coragem. E não só neste episódio de Goiânia.

Grupos perdem energia em brigas internas, buscam o poder, prestígio ou vendettas pessoais, e deixam a grandeza do Palmeiras em segundo plano. Administrações vêm e vão sem marcar por iniciativas atrevidas, inovadoras. Sem estarem à altura de uma das maiores torcidas do Brasil – e infelizmente hoje em dia alvo de piada.

Foto: Evelson de Freitas/AE
A cartolagem alviverde é frágil, imobilizada e espalha mediocridade. Manda embora técnicos que brilham nos rivais (aí está Muricy), dispensa jogadores que comandam adversários (Diego Souza no Vasco), finge que nada acontece quando atletas como Valdivia e Kleber vêm a público e desafiam dirigentes. Que se calam e, portanto, admitem como verdadeiras as críticas.

A memória do noninhos que fundaram o clube, quase cem anos atrás, tem sido seguidamente desrespeitada. De que adianta erguer uma arena ultramoderna, se há o risco de não ter time para exibir-se nela? Para que ter estádio de primeira, se o elenco é de quinta? Para que um complexo esportivo de última geração? Para ser utilizado para shows? Ou para servir de extensão do estacionamento do shopping ao lado? Que destino querem dar ao Palmeiras?

O Palmeiras precisa recuperar seu lugar de sempre, que é o de liderança, destaque, vanguarda. A vocação do Palmeiras é brigar por títulos, levantar taças, revelar e consagrar craques, encantar torcedores. E não passar recibo de incompetência, ser coadjuvante ou motivo de gozação.

O Palmeiras de verdade não tem lugar para jogador meia-boca, para falsos brilhantes! Muitos até são esforçados, e daí? Não têm estofo para vestir camisa que um dia foi usada por Djalma Santos, Valdemar Carabina, Dudu, Ademir, Servílio, Luís Pereira, Rivaldo, Evair, Julinho Botelho. Como cartolas não deveriam ocupar cadeiras que uma vez foram de Ferrucio Sandoli, Delphino Facchina, Nelson Duque, Paschoal Giuliano, Arnaldo Tirone (pai).

Foto: Gazeta Press
O Palmeiras real não é esse que se vê em campo. O uniforme e o escudo até parecem os de verdade, mas são apenas cópias malfeitas, que desonram sua tradição. É enganação, usurpação. Chega de fraudes! Basta com descaso! Ou o Palmeiras dá uma chacoalhada, renasce, se impõe, ou se prepara para a degola e o fim.

O estrago que estão a fazer no Palmeiras não tem perdão.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GLOBO PODE AJUDAR SBT A ENFRENTAR LEGENDÁRIOS


Por James Akel

Pela segunda vez, num sábado, a Globo deixa de exibir filmes no horário de Legendários da Record.
E também pela segunda vez, o SBT chega junto da Record nesse horário.
Neste sábado, foi 9 a 8 para o Legendários.

Isto mostra que existe um público cativo de filme no sábado à noite e que se divide entre o filme da Globo e o do SBT.
Quando não tem filme da Globo, este público desembarca no filme do SBT.

Ou seja, a Globo pode ajudar o SBT a enfrentar a Record se deixar de exibir o filme de sábado no mesmo horário que Legendários e no lugar colocar o Serginho Groisman igual fez ontem. 

Falta coragem para resolver os problemas do Palmeiras

Felipão
Por Robson Morelli


Não tenho dúvidas de que se o treinador do Palmeiras não fosse Luiz Felipe Scolari, a diretoria já teria trocado de comandante. 

E não pelo trabalho ruim do técnico, longe disso. Sem ele o Palmeiras estaria bem pior.

Ocorre que me parece cada vez mais claro o racha que está no elenco, cada um correndo para um lado, o pouco envolvimento dos atletas e a quase nenhuma disposição de trabalhar por um prato de comida.

Felipão usou a expressão “falta química” para tentar explicar o que está acontecendo entre a comissão técnica, ele, e o elenco, os jogadores mais experientes. 

O empate com o Atlético-GO por 1 a 1 com dois jogadores a mais durante boa parte do jogo parece uma resposta a tudo isso. É muita intriga. É muita gente jogando contra.

O presidente Arnaldo Tirone também já demonstrou não ter peito para mudar nada. Vai levando. A briga velada entre Felipão e o vice Roberto Frizzo respinga no elenco. Enquanto existir essa pendência dos dois lados (e ela só se resolve se um dos envolvidos deixar o clube), os jogadores terão álibi para fracassar. Que foi um vexame todo mundo viu. Nem precisa dizer.

Ocorre que é cada um por si no Palmeiras. E quem quiser que ataque a primeira pedra. Todo mundo deve no cartório. Não vai mudar até o fim da temporada. E quem paga o pato é o torcedor, que acredita, que faz suas contas pensando em colocações melhores na competição, que compra camisa nova…

Já passou da hora de alguém tomar uma decisão mais séria e ajudar o Palmeiras. Mas falta coragem.

Vitória goleia com três de Thais e está entre as quatro melhores


O Vitória voltou a golear o São Francisco do Conde, desta vez em casa, por 4x0, no sábado (24) e definiu sua classificação à semifinal da Copa do Brasil. 

Thaisinha, o destaque da partida, marcou três vezes e Cida completou a goleada. Na soma dos resultados 10x2 para o Vitória. 

Meso jogando com uma vantagem de quatro gols o Vitória foi para o campo de ataque a fim de definir logo a classificação. Aos 5 minutos Ketlen cara a cara com goleira Mirian desperdiçou. A mesma Ketlen voltou a perder outra grande oportunidade de abrir o plcar aos 10 minutos, de novo, de cara com a goleira atacante chutou rasteiro pra fora. 

O gol do Vitória saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Thaisinha recebeu pela direita de ataque, entrou na área e acertou um chute forte sem chance de defesa. 

Na etapa complementar Thaisinha ampliou aos 7 minutos ao receber na intermediária e invadir e chutar rasteiro no canto direito da goleira Mirian. 

O terceiro do Vitória saiu do pés da volante Cida que acreditou numa bola perdida e chutou por cima da goleira do São Francisco. 

O quarto gol saiu numa jogada com a participação de Lili que havia substituído Ketlen. A atacante entrou em velocidade, driblou a goleira e foi derrubada dentro da área. Pênalti que Thaisinha cobrou com perfeição para fechar o placar. 

O Vitória volta a jogar no dia 3 de novembro. O adversário sairá através de sorteio.

Centro Olímpico e São José garantem vaga na próxima fase do Paulistão

Pela 5º rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, no sábado (24), disputando a liderança do grupo 3, o Centro Olímpico venceu o Rio Preto por 3 a 0 e já está classificado para a próxima fase.

O primeiro tempo foi dominado pelo time da casa, mas faltou pontaria para as atacantes do AD Centro Olímpico e a partida foi para o intervalo sem gols.

No início da segunda etapa, aos 10, Giovana abriu o placar para as donas da casa. Carina, aos 20, marcou o segundo e Débora, aos 24, fechou a goleada para o AD Centro Olímpico.

Com o resultado, o AD Centro Olímpico segue na liderança do grupo 3, agora com 12 pontos, já o Rio Preto é o terceiro, com sete.

Na próxima rodada da segunda fase, o AD Centro Olímpico visita o Santos, enquanto o Rio Preto joga em casa, contra o ABD Botucatu.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Fora de casa, no estádio Dr. Acrísio Paes Cruz, o Santos venceu o Botucatu, de virada, por 2 a 1. 

Precisando da vitória para continuar com chances de classificação, as atletas santistas iniciaram a partida mais agressivas, mas aos poucos, o ABD Botucatu foi encostando a marcação e equilibrou as ações. No entanto, o placar no primeiro tempo terminou sem gols.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Tiemi, camisa 11 do ABD Botucatu abriu a contagem. Com a vantagem no placar, as donas da casa continuaram pressionando e criaram boas chances para ampliar.

Aos 10 minutos, o técnico santista fez três substituições tentando dar mais velocidade e poderio ofensivo ao seu time e o jogo ficou mais aberto, com boas oportunidades para os dois lados.


De tanto insistir, o time praiano acabou empatando aos 40 minutos, através de Dani. Após o gol, o Santos lançou-se com tudo ao ataque e conseguiu a virada aos 46 minutos. Karen, marcou um belo gol, quase sem ângulo, batendo de perna direita.



Foto: Site Oficial
Jogando em Franca, as Meninas da Águia venceram a Francana por 2 a 0 e voltaram a liderança do grupo 4. 

Poliana abriu o placar aos 7 minutos do 1º tempo e Fabiana Loirão marcou o segundo gol aos 15 minutos do 2º Tempo.

Com o resultado o São José garantiu vaga antecipada à próxima fase do Paulista.

As Meninas da Águia voltam a campo no próximo sábado (01/10) às 10 da manhã no Martins Pereira, aonde enfrentarão a equipe da Portuguesa de Desportos. A partida decidirá a primeira colocação do grupo. A entrada é gratuita.

Fechando a chave, a Portuguesa recebeu a Ferroviária e tropeçou novamente, ao perder por 1 a 0, no CT da Portuguesa.

A partida foi equilibrada nas duas etapas. A Lusa, precisando da vitória para se despedir de forma honrosa, buscou o ataque com mais disposição no primeiro tempo, mas as visitantes contra-atacavam com perigo.

Após o intervalo, mais ofensivas e decididas a saírem de São Paulo com um bom resultado, as meninas da Locomotiva intensificaram as jogadas de ataque e aos 41 minutos, Michele fez o gol da vitória e comemorou os três pontos fora de casa.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos seis pontos, na terceira colocação, mas se despede com uma rodada de antecedência e, assim como a Portuguesa, cumprirá tabela na última rodada, já que Francana e São José garantiram suas vagas no sábado.

Na última rodada da segunda fase a Portuguesa cumpre tabela contra o São José, no Martins Pereira, enquanto a Ferroviária também se despede e recebe a Francana, na Arena da Fonte, em Araraquara.

sábado, 24 de setembro de 2011

Jonas diz que o Santos tem time para vencer o Barcelona


Jonas
Por Quartarollo


Conversei com o atacante Jonas, do Valência da Espanha, convocado novamente para a Seleção Brasileira visando os jogos contra Costa Rica e México em outubro.

Ele é titular do time que lidera o Campeonato Espanhol, mas não se ilude.

Sabe que o Barcelona é o melhor time do mundo e por conseguinte o grande favorito para vencer de novo o Espanhol, sem falar no Real Madrid que tem dinheiro e jogadores suficientes para se engrenar novamente.

O Valência luta para ser a terceira força da Espanha e confirmar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada, o que significa mais dinheiro e até maior poder de barganha no acerto com a televisão.

Na verdade pedi essa entrevista no começo da semana quando Jonas ainda não tinha sido convocado por Mano Menezes.

Eu queria falar depois do jogo com o Barcelona que aconteceu na última quarta-feira e acabou empatado em 2 x 2.

O Valência esteve a frente do marcador duas vezes, tomou o empate e quando estava 2 x 1 o atacante Soldado perdeu um gol incrível que seria o 3 x 1 e aí aumentariam as dificuldades do Barça.

De qualquer maneira, o resultado foi considerado bom para o Valência que não perde para os catalães em casa há muito tempo.

Eu queria saber de Jonas como é estar dentro do campo contra o temível Barcelona.

Afinal só se fala no suposto encontro Barcelona x Santos no Mundial do Japão, em dezembro.

Jonas disse que o principal ponto para encurtar os espaços e o toque de bola do Barcelona, foi marcar sob pressão.

Quando um jogador catalão tinha a bola, alguém tinha estar do seu lado.

Isso é impossível, como reconheceu Jonas, fazer durante 90 minutos, mas deu resultados em vários momentos.

Outro detalhe foi a escalação de dois laterais-esquerdos. Um na frente do outro justamente para marcar as subidas de Daniel Alves e também para se aproveitar do seu costado.

Foi por ali que o Valência fez os dois gols e também saiu a jogada do gol perdido e mais feito da partida.

Ainda não foi desta vez que o técnico Guardiola pôde escalar a dupla de zaga titular.

Puyol jogou, mas Piqué ficou de fora ainda contundido.

Jonas reconheceu a força do Barcelona, mas disse que além desses detalhes, outra coisa importante foi a coragem da equipe e do treinador.

“Nós marcamos pressão e não tivemos medo de jogar contra eles. Podíamos ter ganho, mas no segundo tempo tivemos um lateral expulso e aí sobrou mais espaço para eles. Mesmo fazendo tudo certo, foi muito difícil. Nos últimos quinze minutos só deixaram dois ou três jogadores atrás e os demais vieram pra cima da gente. Não foi fácil segurar”

E o Santos tem time para ganhar desse Barcelona?

“Ninguém discute a qualidade do Barcelona, mas o Santos pode ganhar sim. Tem Neymar em grande fase, tem outros jogadores de muita qualidade também e aqui na Espanha só se fala desse jogo que todo mundo espera que aconteça no fim do ano. Talvez por tanto se comentar que Neymar está sendo disputado pelos dois grandes daqui, o interesse tenha aumentado ainda mais, mas o Santos tem todas as condições de ganhar do Barcelona e eu vou torcer pelo Santos. Seria bom um clube brasileiro campeão do Mundo novamente”

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rio Preto é goleado pelo São José, mas avança à semi-final

O Rio Preto foi derrotado pelo São José por 4 a 2, ontem à noite, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, mas como havia vencido o duelo no Riopretão por 3 a 1, na semana passada, avançou à semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino. 

O time do técnico Chicão Reguera se classificou graças aos dois gols marcados como visitante. 

O primeiro tempo do jogo de ontem foi equilibrado. Aos 35 minutos, Ana Barrinha recebeu de Kellynha e fez 1 a 0 para o Juventude. Mas, a bola alta na área do Juventude foi motivo de pânico. Aos 45 minutos, Bagé levantou e Gislaine empatou. Na etapa final, logo aos 4 minutos, a zagueira Tainara foi expulsa após cometer falta violenta, deixando o time rio-pretense com dez jogadoras em campo. Na cobrança, Bagé levantou, a zaga bateu cabeça e Michelli virou o placar. 

Dez minutos mais tarde, a história se repetiu. Bagé cruzou e Fabiana Loirão fez 3 a 1. Aos 20 minutos, Chú fez 4 a 1. O resultado dava a classificação ao time de São José dos Campos, mas, aos 22, Flávia foi expulsa e a igualdade numérica voltou. O gol da classificação saiu aos 31 minutos com Darlene, que recebeu na esquerda de ataque, cortou para o meio e bateu cruzado fazendo 4 a 2.

Tuna Luso perde para o Viana e dá adeus à Copa

As Leoas da Baixada, Maranhão (foto) estão invictas na Copa do Brasil Feminino Já o time paraense precisava apenas de um empate sem gols para passara à proxima fase, mas acabou perdendo em casa. 

A Tuna Luso se despediu da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2011, ao se deixar vencer na tarde de hoje (22.09), por 1x0, pela representação do Viana, do Maranhão. 

A Cruz de Malta paraense havia empatado em 1x1 na partida de ida, no interior maranhense, e chegaria à próxima fase com uma vitória pelo escore mínimo ou até mesmo um empate em 0x0. Mas, não repetiu o futebol apresentado no jogo de ida, e acabou derrotada dentro de seu estádio, o “Francisco Vasques”. O gol, do Viana foi marcado aos 27 minutos do tempo inicial.

O último jogo desta fase de Quartas de Final acontecerá neste sábado (24), às 20h, no estádio Carneirão, entre Vitória (PE) e São Francisco do Conde (BA).

Estados Unidos lidera; Brasil continua em terceiro

Seleção Norte Americana de Futebol Feminino
A seleção brasileira feminina de futebol se manteve na terceira colocação do ranking da Fifa, após a atualização trimestral da lista, divulgada nesta sexta-feira pela entidade. A posição é a mesma desde que o Brasil foi eliminado pelos Estados Unidos nas quartas de final da Copa do Mundo, em julho, na Alemanha. 

Assim, o Brasil segue atrás do líder Estados Unidos e da vice-líder Alemanha no ranking da Fifa. Mesmo porque, a seleção brasileira não tem jogado ultimamente, já que está em fase de preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México, quando buscará o tricampeonato. 

Seleção Brasileira de Futebol Feminino
A grande alteração no ranking divulgado nesta sexta-feira foi a ascensão da Coreia do Norte, que voltou ao grupo das 10 melhores seleções: subiu quatro posições e está agora em oitavo lugar. Para isso, as norte-coreanas contaram com vitórias no torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres. 

Ao todo, 93 jogos internacionais foram computados desde a última atualização do ranking do futebol feminino, ocorrida em julho, contando principalmente os confrontos classificatórios para a Olimpíada de 2012 e a Eurocopa de 2013. Agora, a Fifa promete divulgar uma nova lista apenas no dia 23 de dezembro. 


Confira os 10 melhores do ranking da Fifa: 

1) Estados Unidos - 2151 pontos 

2) Alemanha - 2146 pontos 

3) Brasil - 2121 pontos 

4) Japão - 2106 pontos 

5) Suécia - 2085 pontos 

6) Inglaterra - 1985 pontos 

7) França - 1982 pontos 

8) Coreia do Norte - 1967 pontos 

9) Canadá - 1964 pontos 

10) Austrália - 1956 pontos

Corinthians contratará seu próprio zagueiro novamente

Leandro Castan
Por Blog do Paulinho

Com o final da temporada e também da gestão de Andres Sanches, o caixa das “Taxinhas”, em negociações de jogadores, deu uma retraída nos últimos dias.

Ficaria difícil explicar transações no final do campeonato, após as janelas de transferências já estarem fechadas.

Mas eles conseguiram, com criatividade, reverter o quadro.

Pela singela quantia de 1,5 milhão de Euros, contratarão o zagueiro Leandro Castan, que pertence a eles mesmos.

Ontem já renovaram seu contrato até o final de 2013, com salários ultrapassando os R$ 150 mil mensais.

Você ainda está de boca aberta ?

Iremos explicar.

Castan chegou ao Corinthians em janeiro de 2010, com o clube ficando com apenas 20 % de seus direitos econômicos.

Os outros 80 % ?

Pertencem a duas empresas, conhecidas parceira de “esquemas” de Andres Sanches.

EUROEXPORT, de Giuliano Bertolucci, segundo o MP, “laranja” de Kia Joorabchian, e o banco BMG, que utiliza Mauro “Van Basten” como intermediário de comissões.

Ou seja, está tudo em “casa”.

O Corinthians pagará uma fortuna por um jogador que manteria em seu elenco (afinal, renovou contrato) mesmo que não desembolsasse nada por isso.