terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jorge Barcellos faz balanço sobre a seleção brasileira

Foto: Rafael Ribeiro
A primeira fase de preparação da Seleção Brasileira Feminina para as Olimpíadas de Londres 2012 terminou neste domingo, dia 29 de janeiro. Foram treze dias de treinamentos e três jogos-treino, contra os times Sub-15 masculino do Bangu, Olaria e Sendas.

Apesar de ter perdido o primeiro jogo contra o Bangu, por 2 a 0, empatado em 2 a 2 com o Olaria e com o Sendas, o técnico Jorge Barcellos gostou do trabalho realizado pela equipe.

"Os treinamentos na Granja Comary são muito importantes para chegarmos bem às Olimpíadas. Somente jogando, enfrentando outras equipes que vamos ganhar ritmo de jogo e integração. Estamos no caminho certo para disputar a medalha em Londres."

Nesta primeira convocação, Jorge não pôde contar com algumas jogadoras que disputaram o Mundial da Alemanha e o Torneio Internacional Cidade de São Paulo, conquistado pelo Brasil em dezembro de 2011. Marta, Cristiane, Aline Pellegrino, Fabi e Rosana estão atuando fora do país e não foram liberadas por seus clubes. Já Thaisinha está disputando o Sul-Americano Sub-20 Feminino em Curitiba.

"Foi bom não convocar as jogadoras que atuam fora do Brasil, pois pude ver de perto o trabalho de outras meninas."

Esta foi apenas a primeira fase de preparação para Londres. Até as Olimpíadas, a Seleção Feminina tem mais cinco etapas de treinamento e quatro amistosos, contra Japão e Estados Unidos, no Japão, em março, e contra Portugal e França, em maio, ainda sem dia e local definidos. A Seleção volta à Granja Comary no dia 24 de fevereiro e a próxima convocação será no dia 10.

Fase final Sul-Americano Sub-20 Feminino

Foto: CBF
A fase final do Sul-Americano Sub-20 Feminino começa nesta quarta-feira. O primeiro jogo desta fase da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 será contra a Colômbia, às 20h10, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Na etapa de classificação, o Brasil derrotou todas as equipes que enfrentou. Na estreia, contra o Paraguai, a Seleção venceu por 2 a 0. Depois goleou o Peru e o Uruguai, por 6 a 0 e 7 a 0. No último jogo da primeira fase, o Brasil ainda venceu a Bolívia por 2 a 1.

Confira a tabela da fase final da competição:

1/02 - Argentina x Paraguai - Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa - 18 horas

1/02 - Brasil x Colômbia - Estádio Germano Kruger, Ponta Grossa - 20h10

3/02 - Colômbia x Argentina - Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba - 18 horas

3/02 - Brasil x Paraguai - Estádio Durival Britto e Silva, Curitiba - 20h10

5/02 - Paraguai x Colômbia - Estádio Couto Pereira, Curitiba - 16 horas

5/02 - Brasil x Argentina - Estádio Couto Pereira, Curitiba - 18h10

Alemanha, o país do futebol . . . feminino !!!



A pergunta que fica é a seguinte: "Quando a CBF faria isso?"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Armação no caso do aumento a Pedro Carmona

Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Por Blog do Paulinho

Nunca existiu a “proposta” para o futebol japonês, criada pelos empresários espertalhões Fernando Otto e Cesar Behlinhg com o único intuito de aumentar o salário de Pedro Carmona, recém chegado no Palmeiras.

E o pior é que conseguiram.

Com a conivência da diretoria de futebol, que não checou a veracidade do documento ou fazia parte da armação.

O fato é que gente ligada aos dois, e que, por “coincidência” trabalha no grupo DIS (dono de boa parte das categorias de base do clube) afirma que soube dias antes que uma tentativa como esta seria executada.

Desrespeito absoluto ao Palmeiras, mesmo que a proposta fosse verdadeira, deixando-se ser vítima de uma ação de quase chantagem, pouco depois de dar oportunidade a um jogador, ainda inexpressivo, de vestir camisa tão gloriosa.

Embora, não se poderia esperar lealdade de um grupo de empresários que, para levar o atleta ao Verdão, enganou os dirigentes de seu clube anterior, o Criciuma, retirando-o na calada da noite da concentração.


Nota do blog: Vale a pena lembrar que durante o programa "São Paulo Acontece", da TV Bandeirantes do dia 17 de janeiro, o repórter Alex Muller disse, ao vivo, ter recebido uma mensagem do próprio Pedro Carmona, negando qualquer proposta ou contato com alguém do time japonês.

Seleção principal feminina empata com Sendas Sub-15

Foto: Rafael Ribeiro
A Seleção Feminina Principal enfrentou no sábado (28), seu último desafio da primeira fase de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012: o jogo-treino contra o time Sub-15 masculino do Sendas, na Granja Comary, em Teresópolis. Apesar do empate em 2 a 2, com gols de Daiane Moretti e Gabi, de pênalti, o técnico Jorge Barcellos ficou muito feliz com o desempenho da Seleção. 

"Sem dúvida, o time do Sendas foi o mais forte física e tecnicamente dos três que enfrentamos nesta fase de preparação. As meninas se saíram muito bem apesar do empate.

Jorge Barcellos escalou dois times, um para o primeiro tempo e outro para a etapa complementar. Na primeira parte da partida, o Brasil entrou em campo com Barbara, Poliana, Bagé, Maranhão e Maicon; Erika, Renata Costa, Formiga e Barbara Chagas; Grazi e Nenê. No segundo tempo, Barbara, Daiane Rodrigues, Gislaine, Bruna e Daniele; Mayara, Erika, Gabi e Daiane Moretti; Chu e Debinha. 

Os dois gols brasileiros saíram no segundo tempo. Daiane Moretti arrancou pelo meio e chutou forte para marcar o primeiro. Depois, Gabi cobrou o pênalti e definiu o placar. 

A primeira fase de preparação para as Olimpíadas termina neste domingo, dia 29. Depois, dia 27 de fevereiro, a Seleção volta à Granja Comary para mais uma etapa.

Ketlen faz dois e Brasil vence a Bolívia no Sub-20

Foto: CBF
A Seleção Brasileira Sub-20 Feminina já estava classificada para a fase final do Sul-Americano da categoria quando entrou em campo no sábado (28) para enfrentar a Bolívia. Mesmo assim, o Brasil venceu a por 2 a 1, com dois gols de Ketlen, em Paranaguá.

A Bolívia abriu o placar no primeiro tempo. Mas, ainda na primeira etapa, Ketlen, que fez uma excelente partida, virou o jogo para o Brasil ao marcar duas vezes e definir o placar em 2 a 1.

A Seleção fechou a primeira fase do campeonato com 100% de aproveitamento. O Brasil derrotou todos os seus adversários: Paraguai, por 2 a 0, Peru, por 6 a 0, Uruguai, por 7 a 0 e Bolívia, por 2 a 1.

No Grupo A, o Paraguai venceu o Peru também neste sábado e ficou com a segunda vaga para a fase final. No Grupo B, a Colômbia já está classificadada para a fase decisiva. A segunda vaga será disputada neste domingo, dia 29, entre Chile e Argentina, ambas com seis pontos. A partida será às 16 horas em Curitiba. A vantagem é chilena, que tem cincos gols de saldo.

Público não põe a mão no bolso para ver o Palmeiras

Evelson de Freitas / AE
Por Antero Greco

Lembra do ditado que dizia “Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza?” Pois é, lembrei dele ao ver vazia boa parte das arquibancadas do estádio de Catanduva. O time da casa recebeu o Palmeiras, na tarde deste domingo, o que em princípio seria uma atração e tanto, para a cidade e para a região. No entanto, o público pagante não chegou a 6 mil almas, quando a capacidade é para 14 mil.

O que houve? Falta de prestígio de Felipão e sua rapaziada? Não acho. Faltou mesmo dinheiro no bolso dos torcedores. O preço cheio dos ingressos para a partida ficou entre R$ 80 e 150 – cairia pela metade nos casos especiais de estudantes e idosos. Vamos falar sério: é muita grana. Não faz sentido cobrar tão caro. Entendo que os confrontos contra os grandes, em casa, é a chance de faturar mais. Mas não dessa maneira.

Com valores mais em conta, mais realistas e mais justos, a tendência era de lotação, ou bem perto disso. Haveria apoio dos fãs, divulgação do time local e seria demonstração de sensibilidade e tato da diretoria. Que nada. Parece que acharam suficiente que tivesse transmissão pela televisão ­– “Puxa, vai passar na Globo e na Band!” ­– e salgaram os preços. Resultado: aquela coisa feia de lugares à espera de gente.

O jogo também não foi lá grande coisa. Muita luta, alguns bons momentos de ambos os lados, um pênalti sonso de Leandro Amaro, que proporcionou o gol do Catanduvense (Osni cobrou e marcou), e Fernandão reaparecendo para o gol, depois de muito tempo. O Palmeiras demonstrou, mais uma vez, que ainda tem longo caminho a percorrer, se quiser brigar pelo título. Vai ficar entre os oitos, o mínimo que se espera. Mas tem de melhorar.

Faço justiça a Daniel Carvalho. O moço continua volumoso, conforme escrevi em minha crônica de sexta-feira no Estadão, depois de vê-lo em ação no clássico de meio de semana com a Lusa. Mas neste domingo aguentou o tranco por mais de uma hora e deu qualidade ao meio-campo. Além disso, surgiu como alternativa para as cobranças de falta, porque tem pé bem calibrado. Vai dar um descanso para Marcos Assunção.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Barcos ainda não foi apresentado por falta de pagamento

Foto: AE
A apresentação da atacante Hernan Barcos no Palmeiras era aguardada na última terça-feira (24), mas acabou não acontecendo e foi remarcada para sexta-feira (27), o que também não ocorreu. 

O clube se justificou dizendo que alguns problemas envolvendo a documentação do atleta e seu visto de trabalho o impediram de assinar o contrato com o Verdão e consequentemente ser apresentado oficialmente. 

No entanto, dizem nos bastidores do Palestra Itália, que este não seria o verdadeiro motivo. O que estaria emperrando a conclusão da transferência seria o atraso no pagamento aos equatorianos da LDU (antigo clube do argentino), que são os responsáveis por enviar o documento liberatório, que viabiliza sua contratação pelo Palmeiras.

O acordo impõe que o pagamento seja feito neste mês de janeiro, por tanto até a próxima terça-feira (31). Há quem diga, que os dirigentes esperavam o término da reunião do Conselho Deliberativo para finalizar alguns trâmites e quitar  o acordo.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Palmeiras nega ter recebido proposta para repatriar o volante Wesley

Por Luciano Borges

O Palmeiras teria sido procurado por um grupo de investidores alemães que apresentaram uma proposta atraente: contratar o volante Wesley (ex-Santos), que está no Werder Bremen da Alemanha. O clube brasileiro ainda não retornou para o dono da proposta. A notícia foi divulgada por um site alemão na internet.

Na última terça-feira, o empresário Herman Kohn (brasileiro, descendente de alemão, com escritório em Blumenau (SC) - teria se reunido com o comando do futebol palmeirense propondo o negócio: para ter 60 por cento dos direitos econômicos de Wesley, o Palmeiras precisa pagar €4,5 milhões em três parcelas anuais.

O Werder Bremen ficaria com os 40 por cento restantes. Os investidores pagariam ao clube alemão e repassariam o preço a um clube brasileiro, com perspectiva de lucros numa venda futura.

Procurado, o gerente de futebol do Palmeiras – César Sampaio – disse desconhecer esta informação e também negou ter falado com Kohn.

Meninas do sub-20 goleiam o Uruguai

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está classificada para a fase final do Sul-Americano da categoria. Com a goleada desta quinta-feira, dia 26 de janeiro, de 7 a 0 em cima do Uruguai, o Brasil é o líder do Grupo A, com nove pontos e saldo de 15 gols.

Dos sete gols da partida, dois saíram no primeiro tempo, com Bia e Andressa Alves. Na segunda etapa do jogo, Ketlen marcou dois e Gláucia mais um. Bia fez o sexto e Paula fechou o placar com um pênalti bem cobrado. Brasil 7 a 0.

Os dois gols que Bia marcou foram dignos de uma camisa 10 da Seleção Brasileira: olímpicos.

Nesta primeira fase, a Seleção ainda enfrenta a Bolívia, neste sábado, dia 28, às 18h10, em Paranaguá.

No Grupo A, o Uruguai tem seis pontos. O Paraguai tem quatro e a Bolívia dois, ambos com um jogo a menos. Por último está o Peru, com um.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tirone esquece de entrar em contato com possível patrocinador

Arnaldo Tirone
Por Blog do Paulinho 

Após a reprovação de contas da gestão Arnaldo Tirone, pelo COF, uma nova discussão ocasionou constrangimento à atual diretoria.

O ex-presidente Carlos Fachina Nunes, um dos que trouxeram a Parmalat para o Verdão, pediu que Tirone entrasse em contato com a empresa LUPO, para possível patrocínio.

Segundo o conversado, pelo contato existente entre Fachina e o presidente da citada empresa, as coisas estariam encaminhadas.

Cobrado a respeito sobre se as conversas já haviam sido iniciadas, Tirone e seus diretores se calaram.

Ou seja, nada fizeram, jogando no lixo uma oportunidade de negócio já encaminhada.

É por essas e outras que os setores financeiros e administrativos do clube se encontram em tão lamentável situação.

Seleção Feminina empata com Olaria

Em fase de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012, treinando na Granja Comary, a Seleção Feminina enfrentou a equipe masculina sub-15 do Olaria nesta quarta-feira. O resultado foi um empate: 2 a 2 com gols de Nenê e Daiane Moretti para o Brasil.

A Seleção começou jogando com Bárbara, Poliana, Bagé, Erika e Maicon; Renata Costa, Formiga e Maurine; Debinha, Karen e Nenê. Mas, ao longo dos noventa minutos, as outras duas goleiras, Thaís Picarte e Andreia Suntaque, também entraram em campo. Além das goleiras, Mayara, Bruna, Daiane Rodrigues, Barbara Chagas, Chu e Daiane Moretti enfrentaram o Olaria.

O primeiro gol da partida foi da Seleção. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Nenê foi derrubada dentro da área. A própria jogadora cobrou o pênalti e abriu o placar. Não demorou e o Olaria empatou a partida.

No etapa complementar, Formiga começou a jogada do segundo gol do meio de campo. A camisa 8 da Seleção tocou para Chu, que cruzou para Daiane Moretti, livre, marcar. Brasil 2 a 1. Já nos minutos finais, o Olaria conseguiu empatar.

A Seleção ainda tem mais um jogo-treino nesta etapa de preparação para as Olimpíadas. O Brasil enfrenta o Sub-15 masculino do Sendas no próximo sábado, dia 28 de janeiro, às 9h30. Esta primeira fase de preparação termina no domingo, dia 29 de janeiro.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Artur a nova (?) aposta do Verdão

Foto: AE
Com o andar da carruagem, as diretorias de São Caetano e Palmeiras, em breve, devem anunciar a liberação do lateral-direito Artur para defender o Verdão. 

O jogador seria uma opção para a reserva de Cicinho e contou com a aprovação do técnico Luiz Felipe Scolari (!). Na verdade, o primeiro nome na lista de Felipão era Jonas, atleta do Coritiba, porém devido à um impasse financeiro a negociação não avançou. O presidente Arnaldo Tirone havia avisado o treinado que, caso contratasse o atacante Barcos, ficaria sem dinheiro para trazer um lateral - direito de 'peso' ou ao custo de um. 

Autor de seis gols pelo Azulão no Campeonato Brasileiro da série B de 2011, Artur já passou por Mirassol, Central (PE) e Vitória da Conquista (BA). Sua contratação é tida como uma aposta (mais uma) da diretoria e comissão técnica. 

Porém, aos 27 anos esta não seria uma aposta tardia?

Cicinho foi uma aposta que deu certo no Palmeiras, mas chegou ao clube dois anos mais jovem, fez boas partidas e a cada dia se valoriza mais no mercado internacional. Ou seja, dificilmente não será vendido nas próximas janelas de transferências. 

Nesta caso, não seria mais interessante dar uma oportunidade para algum jogador da base (Rafael Nunes disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior) ou algum bom destaque desse Campeonato Paulista?  

Cabe aos palmeirenses torcerem para que essa nova aposta dê certo, diferente de outros que se tornaram verdadeiros pesadelos. 

Arthur deve ir para o Palmeiras por empréstimo até dezembro de 2013. 

Meninas do Brasil goleiam o Peru

Foto: CBF
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 goleou o Peru por 6 a 0, nesta terça-feira (24), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Gláucia abriu o placar no primeiro tempo. Mas foi na segunda etapa do jogo que a Seleção aumentou a diferença. Gláucia marcou mais um, depois Thaisinha. Ketlen fez dois gols e Bia fechou o placar. Brasil 6 a 0.

Na primeira rodada da competição, o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, com dois gols de Thaisinha. O próximo desafio da Seleção é contra o Uruguai, na quinta-feira, dia 26 de janeiro, às 20h10, em Curitiba.

Com vitória, o Brasil é o líder do Grupo A. A Seleção tem seis pontos em dois jogos e saldo de oito gols. O segundo colocado do grupo é o Uruguai, que também tem seis pontos, mas em três jogos. O Paraguai está em terceiro com três pontos, em seguida vem Bolívia com um e -1 de saldo. O Peru também tem um ponto, mas seu saldo é -5.

Luis Álvaro nega fim das Sereias por causa de Neymar


O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, anunciou no início deste ano o fim dos times de futsal e futebol feminino do clube. Na ocasião, o mandatário lembrou do esforço feito para a permanência de Neymar na Vila Belmiro e os custos para a manutenção do elenco do Peixe. Mas, quando o assunto foi levantado durante entrevista coletiva nesta terça-feira, na Vila Belmiro, Luis Álvaro negou que o término das Sereias tenha relação com a situação de Neymar. 

"Isso é algo que está sendo mal interpretado e essa justificativa correu por iniciativa de alguém aqui, pois eu não responsabilizei o Neymar por isso (fim do time feminino). Agora, temos 100 anos de história no futebol masculino profissional. O resto só é possível quando é possível e será possível quando não gerar custos que nos afastem do nosso objetivo principal, que é e sempre foi o futebol profissional", afirmou o dirigente. 

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro reforçou a tese de que Neymar não foi o responsável pelo encerramento do departamento de futebol feminino, apresentando outros dados. "‘Tivemos que readequar os salários dos nossos atletas a nova realidade, pois eles foram campeões paulistas e da Libertadores. Não houve loucuras nesse sentido. Fora isso, os custos do Neymar beiram o razoável e o Santos só fez a sua obrigação para mantê-lo aqui", comentou. 

Questionado sobre o assunto, o craque santista não fugiu da resposta e ressaltou que pretende ajudar, de alguma forma, a continuidade das Sereias da Vila. "Fiquei triste com a notícia. O presidente esclareceu tudo, porém, sempre penso em ajudar. O meu pai (Neymar da Silva Santos) e o Duda (Eduardo Musa, responsável pelo gerenciamento da carreira do atleta) estão vendo isso. Estamos estudando o que pode ser feito e espero ajudar da melhor maneira possível", revelou. 

Neymar, que recebeu via twitter, durante as suas férias, o apelo de algumas meninas que jogavam no Santos, tenta junto a seus patrocinadores pessoais (Lupo, Nike, Claro, Ambev, Unilever, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé Baruel e Banco Santander) uma ajuda para a retomada das Sereias ainda em 2012, ano do centenário do clube. 

A Joia também sugeriu que outros jogadores alvinegros se juntassem a ele numa campanha para a manutenção da equipe feminina do Peixe. "Acho que todos os jogadores do Santos poderiam contribuir um pouco também. Todos poderiam ajudar, não sei. Quero ajudar da melhor maneira possível as meninas, que sempre nos deram títulos. Se der, vou ajudar sim", completou Neymar.

Fonte: Gazeta Press

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Boatos de venda da BandSports continuam

A Fox compra a BandSports, mas deve manter o nome por duas temporadas

Por Robson Morelli 

A Fox, que entra forte no mercado esportivo brasileiro, com o direito de mostrar a Libertadores da América, comprou o canal BandSports. A empresa norte-americana deve usar o nome BandSports nos próximos dois anos, depois disso verá o que faz. O canal começa a se estruturar para entrar no ar dia 5 de fevereiro. Com a BandSports, a Fox terá agora uma série de programas esportivos para divulgar seu noticiário.

Jornalista Elia Junior, funcionário da BandSports (23/01/2012)

Sub-20 Feminina enfrenta Peru nesta terça-feira

Foto: CBF
A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 disputa, nesta terça-feira, o segundo jogo do Sul-Americano da categoria, que acontece em Curitiba. O Brasil enfrenta o Peru, às 20h10, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Na primeira partida da competição, a Sub-20 venceu o Paraguai por 2 a 0, com dois gols de Thaisinha. Depois do treino do último domingo, dia 22, a Seleção acompanhou o empate do Peru com a Bolívia em 0 a 0.

Em seguida, nas duas próximas rodadas, o Brasil enfrenta o Uruguai, na quinta-feira, às 20h10, em Curitiba, e, no sábado, a Bolívia, às 18h10, em Paranaguá.

Audiência do Big Brother Brasil cai e prova mais uma vez que público não quer baixarias e sexo

Por José Armando Vannucci

A queda de audiência registrada pelo “Big Brother Brasil” neste domingo é a prova concreta que polêmica e baixaria em reality show podem não funcionar como o desejado por seus realizadores. Ontem, o BBB atingiu 16 pontos de média, um a menos do que o marcado pelo segundo episódio da edição passada, que já apresentava queda nos índices. Toda a polêmica sobre a suposta relação sexual sem consentimento entre Daniel e Monique turbinou o BBB logo após que surgiu, mas não prendeu o telespectador e ainda pode ter efeitos negativos nas próximas noites. Coincidência ou não, neste final de semana Monique teve muito menos destaque e a edição evitou dar muito espaço à participante. Nos bastidores da Globo são muitos os que afirmam que a alta cúpula da emissora não vê a hora da jovem ir para o paredão e deixar o “Big Brother Brasil”.

Já está mais do que provado que quem assiste a esse estilo de programa prefere os romances à “pegação”, os conflitos e grupinhos armados aos barracos sem controle e o jogo estabelecido pelos participantes. Mas, infelizmente, entre os produtores e diretores ainda há quem acredite que sexo e pancadaria são as melhores armas para conquistar audiência no “Big Brother Brasil”.

Juventus promove peneiras para o Futebol Feminino

O Clube Atlético Juventus está selecionando atletas do sexo feminino maiores de 16 anos, para atuarem na equipe de futebol feminino. 

As avaliações acontecem nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, das 12h00 às 14h30, no campo da Sede Social, localizado à Rua Juventus n° 690, no bairro da Mooca. 

As inscrições devem ser realizadas de 21 a 25 de janeiro. Não serão aceitas em hipótese alguma inscrições após este período. 

Confira os documentos necessários para participar da avaliação e preencha a ficha de inscrição: 

- RG original; 

- Autorização para participação por escrito do responsável; 

- Atestado médico original no qual conste que está apta para atividades esportivas. Não será aceito atestado ocupacional e ou admissional. 

Somente será autorizada a participação no dia da avaliação, quando a inscrita apresentar os documentos solicitados acima, caso contrário, a mesma não poderá participar. 

No dia da avaliação, somente as jogadoras inscritas poderão entrar no Clube, sendo proibida a entrada de acompanhantes que deverão permanecer do lado de fora. 

Serviços: 

Dias da Inscrição: de 21 a 25 de janeiro de 2012 

Dias da Avaliação: 24, 26 e 27 de Janeiro de 2012 

Horário da Avaliação: 12h00 às 14h30 

Local: Campo da Sede Social do Clube Atlético Juventus 

Rua Juventus, n° 690 – Parque da Mooca – São Paulo- SP (entrada pelo estacionamento) 

Faixa Etária: Atletas maiores de 16 anos 

No dia da avaliação, a candidata deve se apresentar 30 minutos antes do horário marcado e trazer: calção branco, meião branco e chuteira para campo society (não será permitido de forma alguma o uso de chuteiras de campo). 

Todas deverão usar caneleira no dia do teste. A camisa será fornecida pela organização. 

Obs. Vale ressaltar que em nenhuma das avaliações, as candidatas terão direito a acomodações em alojamento do Clube, ficando a cargo da candidata arcar com todas as despesas em manter-se hospedada no período em que proceder as avaliações. 

Resultados: 

Os nomes das candidatas aprovadas e demais informações estarão disponíveis no site www.juventus.com.br

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Seleção Feminina perde para o Bangu Sub-15 masculino

Foto: Rafael Ribeiro
A Seleção Brasileira Feminina está na Granja Comary, em Teresópolis, para sua primeira fase de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012. A Seleção disputou no domingo (22) o seu primeiro jogo-treino, nesta etapa de treinamento, contra o Bangu Sub-15 masculino.

O Brasil perdeu de 2 a 0, mas, para o técnico Jorge Barcellos, o treinamento foi muito bom.

"Tivemos muitas chances de gol que não conseguimos aproveitar. O Bangu nos venceu na força."

O Bangu marcou um gol no final de cada tempo. Mas o Brasil esteve melhor em campo. No primeiro tempo, foram oito chances de gol contra três. E, no segundo, os meninos do Bangu chutaram uma vez, enquanto a Seleção teve seis oportunidades.

O técnico Jorge Barcellos escalou dois times, um no primeiro tempo e outro no segundo.

Confira as escalações:

Andreia Suntaque, Maurine, Bagé, Erika e Maycon; Formiga, Renata Costa, Gabi e Grazi; Debinha e Francisleide.

Bárbara, Poliana, Gislaine, Bruna e Daniele; Mayara, Barbara Chagas, Daiane Rodrigues e Daiane Moretti; Karen e Adriane.

Durante esta primeira etapa de preparação, a Seleção Feminina ainda tem dois jogos-treino contra o Olaria Sub-15 masculino, no dia 25, e contra o Sendas Sub-15 masculino, no dia 28. Os dois jogos serão às 9h30.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Definições de SBT, Record e Globo


POR ARTHUR VIVÁQUA

A TV é infinitamente mais do que uma caixinha de imagens.
O que você (ainda) não sabia, porém, é que as Emissoras que criticamos (ou idolatramos) tem muito em comum com nossa personalidade:


RECORD
Você e a Record podem ser mais parecidos do que pensam.
Na busca frenética pela Felicidade, você, assim como ela, se torna inconstante e imprevisível.
O que a Record faz com a sua Grade, você faz com a sua vida:
Muda, “re-muda” e então… muda novamente!
Muda de Profissão, em busca de realização.
Muda de Faculdade, em busca de prazer.
Muda de Namoro, em busca de compreensão.
No fim, porém, acaba não encontrando nada.
Isso acontece porque você não entende que nem sempre aquilo que é mais atraente à primeira vista será eficaz a longo prazo.
(Os títulos Marcas da Vida e E Aí, Doutor? te fazem lembrar de alguma coisa?)
Sobre os que são imunes à Inconstância, porém, paira a ameaça de outro Inimigo cruel:
O Comodismo.
Assim como a Record, você também possui um “Todo Mundo Odeia o Chris“.
Algo ou alguém do qual você sabe que já deveria ter se livrado há tempos, embora o Comodismo te impeça de buscar o Novo.
Quem ou o que é o “Chris” da sua vida?
Será que seu dia-a-dia não tem sido uma simples reprise agradável e divertida, porém insossa?
E, por último, assim como a Record faz com seu Jornalismo (entupindo-o de BBB, reprises e mudanças de horário), você talvez esteja destruindo aquilo que possui de melhor.
Um sonho frustrado.
Um talento enterrado.
Um dom esquecido.
Qual é o tesouro que você tem largado às traças?
E ah, você também possui uma Globo. 
Um gigante que precisa ser vencido.
Um mau hábito.
Um mau pensamento.
Um passado ruim.
Você sonha em crescer. Sonha em ser melhor.
Para isso, aprenda: “Um Inimigo deve ser superado, não imitado.”
Não lide com seus problemas da mesma forma que a Record lida com a Globo.
Pois senão, um belo dia, ao olhar-se no espelho você pode não se reconhecer.
Você pode ter se transformado num gigante.
Justamente naquele que você tanto odiava…


SBT
Você tem belas histórias para contar.
Era o melhor aluno da escola, teve excelentes pais e sempre foi uma boa pessoa.
Seu problema, no entanto, está no seu “Tempo Verbal“.
Foi.
Teve.
Era.
Repare: Todos os verbos estão no Passado.
Assim como o SBT, você parou no tempo.
Suas qualidades são as mesmas há anos.
Seu temperamento também não mudou em nada.
Você está estagnado.
As maiores Audiências do SBT são de homens acima de 80 anos: Sílvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega.
Dois ícones, sem dúvida.
Seus programas, porém, são os mesmos de décadas atrás…
Tradição é bom. Paralisia é péssimo.
Será que sucessos do Passado são o resumo de sua vida?
Olhe para a frente!
Busque o tão sonhado “algo a mais“.
Busque o Novo.
Perdoe quem você nunca perdoou.
Faça algo que nunca fez.
Realize um sonho de infância.
Faça um Balanço Geral (op’s, esse programa é da Record) de si mesmo e veja o que é bom e o que é ruim.
Após essa faxina, escale montanhas e rompa muralhas!
Seu Passado merece respeito, mas seu Futuro está à sua espera!
O Hoje é a oportunidade de superar o Ontem e planejar o Amanhã.
Aproveite a dádiva da Vida e recicle-se!


GLOBO
Para terminar, ela.
A Toda-Poderosa.
Não permita que as estatísticas, porém, te enganem.
A Globo é líder, porém é imperfeita.
Debaixo dos “edredons” de seus programas, a Globo “estupra“ a inteligência do Brasil.
A Globo elege presidentes, demite técnicos de futebol e dita tendências.
Sua Liderança é eficaz, porém manipuladora.
E esse, infelizmente, talvez seja o seu retrato.
Você é feliz, competente, vitorioso…
Porém, atrás de seus sorrisos esconde-se sua Insegurança.
Sim, não se espante, a Globo é insegura.
Ela demonstra isso ao comprar os direitos de Eventos e escondê-los na Madrugada apenas para impedir que a concorrência os exiba.
Ela demonstra sua Insegurança ao sufocar talentos (ou alguém ainda se lembra de Márcio Garcia e Serginho Groisman, ex-fenômenos da Record e SBT?).
E, talvez, você esteja agindo da mesma maneira.
Sufocando opiniões contrárias, por medo de admitir um erro.
Desprezando pessoas, por medo de ser superado.
E, o pior, desvalorizando Deus por achar-se auto-suficiente o bastante.
A Globo só é Líder porque seus concorrentes são pequenos demais.

Na Vida Real, porém, você pode não ter a mesma sorte…

***

Admita: Esse foi um dos textos mais malucos que você já leu, não é?
Porém, eu agora gostaria de saber:
Quem é você? Globo, Record ou SBT?

Thaisinha brilha e Brasil vence na estreia do Sul-Americano

Foto: Marcelo Elias / Gazeta do Povo
Em sua estreia no Sul-Americano Sub-20, a seleção brasileira bateu o Paraguai, no estádio da Vila Capanema, por 2 a 0, dois gols da atacante Thaisinha, que brilhou em campo. 

O marcador foi aberto logo as 12 minutos. Após bela jogada individual, Thaisinha chutou forte no canto esquerdo da goleira; 1 a 0. 

No segundo tempo, a atacante aproveitou o rebote da goleira, após forte chute de Andressa e fechou o placar; 2 a 0.

Assim, o Brasil assume a liderança do Grupo A, deixando o Uruguai, que bateu o Peru por 2 a 1 um pouco mais cedo, em segundo. A Seleção volta a campo nesta terça-feira, contra o Peru, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 20h10 (de Brasília).

A “nova Marta” está perto do XV de Piracicaba

Yoreli Rincón
Após o anúncio da reformulação do elenco do time feminino do XV de Piracicaba, o novo técnico do time Marcelo Frigério disse que a meia colombiana Yoreli Rincón, considerada por ele “do mesmo nível ou melhor que a brasileira Marta”, está perto do acerto com 'Nhô Quim'. 

O acerto depende apenas de detalhes. É 90% de chance de se concretizar. Nós já temos tudo conversado, mas o contato com a Yoreli ficou um pouco difícil pois ela está concentrada com a seleção colombiana, em Curitiba, para o Campeonato Sulamericano Sub-20″, disse Frigério. 



Yoreli tem apenas 18 anos, mas sonha alto. Em entrevista concedida ao site da Fifa, em maio do ano passado, a colombiana disse ter como objetivo se tornar a melhor jogadora do mundo. 

O treinador também adiantou o nome das duas outras jogadoras internacionais que o XV de Piracicaba contará em seu elenco. São elas a também colombiana Andrea Peralta, de 23 anos, zagueira da seleção da Colômbia, e a atacante nigeriana Blessing Diala, 22 anos, que jogou a última Copa do Mundo de futebol feminino pela Guiné Equatorial, seleção comandada por Frigério. 

A Andrea Peralta está na mesma situação da Yoreli, quase contratada, só falta assinar. Já a Diala está tudo certo, gostei muito do tempo que tive com ela na Guiné e será muito bom contar com ela”, completou o técnico. 

Expectativa 


A jogadora Gabi Lira, uma das três ex-atletas do Santos que agora integram o elenco quinzista, falou sobre a expectativa de jogar em Piracicaba. 



A gente levou um susto quando o time feminino santista acabou. De uma hora para outra a gente estava sem ter onde trabalhar, foi um caos. Logo depois já veio essa notícia e o contrato com o XV e isso é muito animador, estou empolgada”, disse Gabi. 

A jogadora falou que a falta de patrocínio motivou o fim do time feminino do Santos. 



O que passaram para nós é que estavam sem patrocínio e teriam que terminar com o time”, explicou. Ela ainda disse que espera elevar o nome do XV de Piracicaba no futebol feminino. “O time está sendo montado e é bom. Vamos treinar para conseguir os títulos”, disse. 

Frigério também falou sobre os campeonatos e o árduo caminho que espera o alvinegro. “O São José seria o time a ser batido com o fim da equipe santista. É uma equipe muito boa. Mas isso, é claro, até a gente estrear e mostrar o nosso time”, brincou o técnico. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Brasil estreia contra o Paraguai no Sul-Americano Sub-20

Foto: CBF

Começa nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, o Sul-Americano Sub-20 Feminino, que acontecerá até dia 5 de fevereiro, em Curitiba.
O Brasil está no Grupo A da competição, juntamente com Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia. No Grupo B, estão Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador e Chile.
A Seleção Feminina Sub-20 estreia nesta sexa-feira contra o Paraguai, às 20h10, no Estádio Durival Britto e Silva.
Na fase final, as duas seleções mais bem colocadas de cada grupo se enfrentarão do dia primeiro a 5 de fevereiro em Curitiba.
Confira a tabela completa:
20/01 - Uruguai x Peru - Curitiba - 18 horas
20/01 - Brasil x Paraguai - Curitiba - 20h10
21/01 - Equador x Venezuela - Paranaguá - 16 horas
21/01 - Argentina x Colômbia - Paranaguá - 18h10
22/01 - Paraguai x Uruguai - Curitiba - 16 horas
22/01 - Bolívia x Peru - Curitiba - 18h10
23/01 - Colômbia x Equador - Curitiba - 16 horas
23/01 - Chile x Venezuela - Curitiba - 18h10
24/01 - Uruguai x Bolívia - Ponta Grossa - 18 horas
24/01 - Peru x Brasil - Ponta Grossa - 20h10
25/01 - Equador x Chile - Curitiba - 16 horas
25/01 - Venezuela x Argentina - Curitiba - 18h10
26/01 - Paraguai x Bolívia - Curitiba - 18 horas
26/01 - Brasil x Uruguai - Curitiba - 20h10
27/01 - Colômbia x Chile - Curitiba - 16 horas
27/01 - Argentina x Equador - Curitiba - 18h10
28/01 - Peru x Paraguai - Paranaguá - 16 horas
28/01 - Bolívia x Brasil - Paranaguá - 18h10
29/01 - Venezuela x Colômbia - Curitiba - 16 horas
29/01 - Chile x Argentina - Curitiba - 18h10