sexta-feira, 30 de março de 2012

O mistério Valdívia

Foto: Ari Ferreira
Por Roberto Avallone

Perguntar não ofende, pois não? Pois, então, pergunto: se a mais recente contusão de Valdívia, mais uma entre outras tantas, foi diagnostica como lesão leve, como seria se fosse tida como grave- e ficaria parado por toda uma temporada?

Sei lá. A verdade é que as seguidas lesões desse jogador que já foi ídolo no Palmeiras- em 2008, por exemplo- a ponto de ser chamado de “Mago”- e ter a volta festejada, já começa m a ser um mistério capaz de intrigar Sherlock Holmes. E seu apelido para muitos palmeirenses transforma-se de “Mago” para “Mico”- expressão que faz parte, na gíria do futebol, para negócios não bem sucedidos.
 
Foto: Ricardo Nogueira / Folhapress
Não ouvi até agora uma explicação direta, conclusiva sobre o porquê de tantas contusões, antes na coxa direita, agora na coxa esquerda, tantas lesões que já perdi a conta de quantas foram. Ouvi, porém, algumas versões; a de que o jogador, depois de treinar pouco nos Emirados Árabes, não suporta o ritmo de treinamentos do futebol brasileiro; ou que o pouco cuidado fora de campo, em nada o ajuda para manter em dia os músculos de atleta: ou que é de tudo um pouco, tornando-o uma ex- estrela, tipo vagalume, que acende e apaga, apaga e acende. Que mais apaga do que acende.

Já se sabe que, nos bastidores do Palmeiras, não são poucos os que pensam em negociá-lo quando possível. Mas essa transferência não poderia ser concretizada antes de julho, pois quem o desejou recentemente foi um clube do Catar- e para o mundo árabe, antes de decorridos dois anos de sua transferência (que aconteceu em julho de 2010), dois milhões de euros seriam devidos ao Al Ain- segundo o contrato feito e me confirmado por um integrante do grupo “Eternos Palestrinos”,que colaborou em sua contratação.

Entre os torcedores, muitos não andam satisfeitos com o ex- ídolo, embora alguns tenham, ainda, a esperança de que ele volte a jogar bem e com assiduidade. E não apenas pelas contusões. Um torcedor (e sócio) do Palmeiras, até recentemente fã de carteirinha de Valdivia, já perdeu as esperanças: “Ele perdeu o brilho nos olhos. Não tem mais jeito”.

Sei que nada no futebol é tão definitivo. Como dizia Nélson Rodrigues, entre a fossa e a euforia há um milímetro de distância. De vilão a herói também.

Mas sinto, no ar, um cheiro da repetição do caso de Adriano no Corinthians...

Jovem da base santista assina com o Palmeiras

O Palmeiras acertou a contratação do jovem Denner Giovane Peixoto da Silva, meia-esquerda, até o fim de 2014. O jogador pertencia ao Santos, onde disputou campeonato pelas categorias de base. 
Aos 16 anos, Denner se destaca por sua velocidade, sua qualidade nas assistências e o bom arremate. 

Seleção Feminina goleia em jogo-treino

Foto: CBF
A Seleção Brasileira Feminina brindou a torcida brasileira que compareceu ao jogo-treino contra a Frankling Pierce University, nos Estados Unidos, com uma bela goleada de 8 a 0. A cidade, localizada cerca de 1 hora de Boston, é a maior comunidade brasileira da região.

Maria e Rafaelle fizeram seus primeiros gols representando a Seleção Principal. Thaisinha marcou cinco gols. A Seleção ainda contou com a ajuda da zagueira adversária, que em uma jogada, tentou cabecear a bola para escanteio mas acabou fazendo gol contra.

O Brasil abriu o placar com Maria, que entrou em um jogo da Seleção Principal pela primeira vez, aos 20 minutos. Thaisinha chegou à linha de fundo pela direita, cruzou e a estreante estava lá, na pequena área, livre para marcar.

No segundo tempo foi Thaisinha quem começou recebendo uma assistência. Rafaelle deixou a atacante na cara do gol. Thaisinha só empurrou a bola para marcar. Brasil 2 a 0. E loogo em seguida entrou o terceiro, só que desta vez contra.

A Seleção teve chance de aumentar em uma jogada de Bia, Formiga e Rafaelle. A lateral-esquerda tocou para Thaisinha na pequena área, a atacante deixou para Grazi, mas a goleira adversária saiu bem e fez a defesa.

Foi aí que Rafaelle apareceu de novo. A lateral fez linda jogada pela esquerda e marcou seu primeiro gol representando a Seleção Principal.

O quinto gol brasileiro veio também dos pés de Thaisinha, novamente. Bia soltou uma bomba pela esquerda, mas a bola bateu na trave. A sobra foi da atacante, que tocou para o fundo da rede.

Em linda jogada de Grazi, mais uma vez Thaisinha aumentou o placar. Grazi driblou três e chutou para o gol, a goleira espalmou e a sobra foi de dela.

Inspiradíssima, Thaisinha ainda marcou mais um. Em jogada individual, driblou duas zagueiras e chutou para o gol. A goleira tentou, mas não conseguiu pegar a bola. Brasil 7 a 0.

Lia fechou o placar. Recebeu a bola de Bia e chutou forte de fora da área. A bola raspou no travessão e entrou. Indefensável para a goleira adversária.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Agressão no futebol feminino

Por André Carbone

A adolescente Annette McCullough perdeu as estribeiras em um jogo de futebol colegial da Carolina do Sul (EUA) no começo da semana. Na partida entre as escolas Chester e Lewisville, Annette sofreu uma falta perto da linha lateral e não teve dúvidas: pegou a oponente pelos cabelos, derrubou-a e começou a bater múltiplas vezes em sua cara. Já sabendo da expulsão, ela deixou o campo sem causar problemas.

Porém, segundo o site 101 Great Goals, ela foi processada pela rival, que felizmente não sofreu ferimentos graves, e responderá na Justiça por agressão.

Veja o lance abaixo:

Onde eu assino? Parte 4

terça-feira, 27 de março de 2012

Palmeiras contrata paraguaio por 6 meses

Carlos Martínez
Não foi só o volante Wesley que foi registrado pelo Palmeiras no BID da CBF, na última segunda-feira (26). O Verdão fez mais uma contratação para reforçar o seu plantel - mesmo que não seja o profissional -, o meio -campista Carlos Martínez. 

Aos 22 anos, o paraguaio iniciou sua carreira no Cerro Porteño e estava defendendo o Tacuary, ambos do Paraguai. 

Segundo a imprensa guaraní, o jogador tem personalidade e boa qualidade no passe.

Para quem acompanha o blog, não é novidade que Palmeiras contrata jogadores acima dos 20 anos para integrar suas categorias de base, mesmo estrangeiros. (clique aqui para saber mais)

O contrato de Carlos Martínez com o Verdão é de apenas 6 meses e vence no dia 30 de setembro de 2012. 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ronaldo tem planos de assumir a CBF

Por Robson Morelli
Ronaldo está pronto para assumir o comando da CBF, se for preciso. Ele tem comentado isso a amigos. E faz parte de seus planos levar para a entidade máxima do futebol brasileiro gente em quem confia. Entenda-se: amigos de dentro e fora do futubol. A Copa de 2014 é apenas parte dos planos e interesses de Ronaldo para sua carreira de dirigente esportivo.

O caminho está sendo preparado para que o Fenômeno tome conta de tudo. Carisma para isso ele tem de sobra. Entendimento do futebol brasileiro também, apesar de ter jogado anos na Europa. Goza ainda de prestígio na Fifa e também entre os dirigentes internacionais, como Michel Platini, da Uefa.

Ronaldo também já diagnosticou entre seus pares dirigentes do futebol nacional muito amadorismo, pouca habilidade e quase nenhuma liderança. Ricardo Teixeira deixou um buraco enorme em seu terreno. Isso explica, de certa forma, a preferência de momento pelo presidente da FPF, Marco Polo del Nero, agora homem forte da Fifa, que se destaque nesse mar sem ondas. O fato é que todos só olham para o próprio umbigo. E assim devem continuar. Refiro-me aos presidentes das federações estaduais.

Se nada mudar nos próximos dois anos, até janeiro de 2015, e se Ronaldo permanecer no Brasil depois da Copa que ajuda a organizar, é bem provável que ele consiga seus objetivos de comandar a CBF. Ele terá esse período para se fazer o Escolhido. 

Sub-17 Feminina é campeã do Sul-Americano


Na final do Sul-Americano Feminino Sub-17, que acontece na Bolívia, neste domingo, estavam as duas seleções invictas na competição: Brasil e Uruguai. Numa partida apertada, a Seleção Brasileira Feminina abriu o placar nos primeiros minutos do jogo, com Andressinha, e garantiu a vitória e o bicampeonato sul-americano.

O Brasil já tinha conquistado a vaga no Mundial Feminino Sub-17, que será realizado no Azerbaijão, de 22 de setembro a 13 de outubro. Faltava apenas o troféu do Sul-Americano para fechar com chave de ouro a campanha da Seleção na competição.

A capitã Andressinha marcou o gol da vitória brasileira, do título, com um belo chute de fora da área aos 11 minutos da primeira etapa.

Após o gol, a Seleção continuou com o domínio da partida, enquanto as uruguaias se defendiam e procuravam explorar os contra-ataques. Mesmo tendo diversas oportunidades tanto para o Brasil quanto para o Uruguai, o placar se manteve o mesmo: Brasil 1 a 0.

Além do título de bicampeã sul-americana, a Seleção conquistou o troféu Fair Play.

Seleção Feminina perde amistoso para o Canadá


Boston é uma das maiores comunidades brasileiras do Estados Unidos e a torcida compareceu. 
A cada troca de passe ou chance de gol da Seleção da Brasileira Feminina, o estádio vibrava. 

Mas ainda assim o Brasil perdeu por 2 a 1 para o Canadá no primeiro amistoso preparatório para as Olimpíadas de Londres de 2012. 

O Brasil começou melhor, teve mais oportunidades, mas foi o Canadá que abriu o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, com Christine Sinclair. Depois do gol, a Seleção acordou para o jogo e voltou a pressionar as canadenses. 

No final do primeiro tempo, no cruzamento, Andreia Suntaque teve um choque com a camisa 2 do Canadá e desmaiou. Barbara entrou no lugar da camisa 1 brasileira. 

A Seleção voltou para o segundo tempo com a melhor do mundo: Marta entrou e mudou a cara do jogo. 

Apesar das boas chances brasileiras, a primeira oportunidade de gol foi canadense. Em um escanteio, a camisa 2 do Canadá subiu sozinha, mas Maurine tirou a bola antes de ela entrar. 

A melhor chance da Seleção na segunda etapa veio dos pés de Gabi, que cruzou na cabeça de Marta, a bola bateu no travessão e a sobra foi canadense. Mas foi o Canadá voltou a marcar. Sinclair sobrou sozinha na pequena área e ampliou o placar. 

O Brasil ainda diminuiu. Em bela jogada de Erika pelo lado direito, quando chegou cara a cara com a goleira LeBlanc, a zagueira canadense fez pênalti. Gabi cobrou rasteiro no canto direito da goleira e diminuiu para o Brasil.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Comissões foram pagas por fora na contratação do atacante Ewerthon

Palmeiras, Clube dos 13 e a farra das comissões

Por Blog do Paulinho

Em 15 de fevereiro de 2010, o Palmeiras anunciou a contratação do atacante Ewerthon, por R$ 1,06 milhão.

Os valores “por fora”, porém, beiram o inacreditável.

Além do que o Zaragoza recebeu, citado acima, mais R$ 634 mil de comissões foram fatiados.

Ou seja, escandalosos 60% de “taxinhas”

Um verdadeiro assalto aos cofres do clube.

Tivemos acesso a toda documentação do pagamento de comissões sobre esta transação, com detalhes e nomes de quem recebeu o dinheiro.

Documento datado de 19 de março, assinado por Gilberto Cipullo, então responsável pelo futebol, com os testemunhos de Sergio do Prado e Janaina de Jesus Alves Giacon, indica pagamento de R$ 62,5 mil a Nilson P. Maldaner & Cia. Ltda.

Outro, de 24 de fevereiro de 2010, também assinado por Cipullo, com as mesmas testemunhas, dá direito a E.H.S. promoções, imagens e eventos de receber R$ 384 mil.

E não para por ai.

Cipullo assinou, em 15 de julho de 2010, outra autorização de pagamento de comissão da transação de Ewerthon, cinco meses após a chegada do atleta ao clube.

Desta vez, R$ 62.5 mil para o empresário João Francisco Machado, com as testemunhas habituais.

Pois é.

Para finalizar a lista de intermediários, temos também um “chorinho” para a empresa Brazil Soccer Sports Management Ltda, no valor de R$ 125 mil.

No documento, assinou pela empresa o empresário Eduardo Uran, conhecido no Parque Antarctica, enquanto, pelo Palmeiras, novamente tivemos o endossamento da trupe de Cipullo.

Notamos, também, que parte das comissões dessa transação foram pagas pelo “Clube dos 13”, descontando dinheiro que o Palmeiras teria direito a receber.

Uma situação estranha, que envolve omissão de contabilidade, e possível tentativa de esconder o que não poderia ser mostrado.

Além, é claro, de demonstrar mais uma das “funções” do clube gerido pela cartolagem, a de financiar “taxinhas” para empresários.























Nota do blog: Atualmente, Ewerthon está no Al-Ahli, do Catar.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ademir da Guia e Rivellino lamentam clássico esvaziado por “estadual jogado às traças”

Por Luciano Borges

Um clássico histórico esvaziado por um torneio “jogado às traças”. É assim que o ex-jogador Roberto Rivellino define o derby entre Corinthians e Palmeiras marcado para este domingo, no estádio do Pacaembu. O jogo vale a liderança da fase de classificação do estadual. E, ao mesmo tempo, vale pouco. “O Campeonato Paulista é ridículo. Criaram esta fórmula onde classificam oito times só para garantir a presença dos quatro grandes”, afirmou.

Rivellino, tricampeão mundial em 70, e Ademir da Guia participaram do programa Donos da Bola, na TV Bandeirantes. Depois, em conversa com oBlog do Boleiro, apostaram suas fichas no vencedor do clássico.

“O Palmeiras vai ganhar porque é um time que está com confiança, vem fazendo gols e mostra entrosamento”, disse Ademir que, aos 70 anos, é torcedor apaixonado pelo Palmeiras.

O corintiano Rivellino diz que o “Corinthians tem mais time do que o Palmeiras”. Ele só não sabe qual equipe o técnico Tite vai colocar em campo. Ele quer ver Emerson Sheik em campo. “No meu time, ele seria o titular. Joga muito”, avaliou.

Para justificar o esvaziamento do Campeonato Paulista, Riva lembra que os corintianos jogam nesta quarta-feira contra o Cruz Azul pela Copa Libertadores da América e o Palmeiras vai enfrentar o Cururipe, pela Copa do Brasil. No caso dos corintianos, Rivellino aponta uma vantagem: “O banco do Corinthians é brincadeira. É muito forte”, comentou.

Os dois craques da história dos clubes lamentam que o envolvimento nesta partida tenha se tornado menor no torneio paulista. “Antes, na semana do clássico, era tudo diferente. Você ia treinar e tinha mais jornalistas, mais torcedores assistindo. A rivalidade era grande, a ponto de alguns palmeirenses dizerem que a gente nem precisava ganhar o campeonato, mas tinha que vencer o Corinthians”, contou.

Qual o maior clássico do Brasil?

Por Benjamim Back

A graça do futebol é a rivalidade, é poder tirar um barato do seu amigo após um jogo, fazer apostas, lotar estádios, enfim, nesses campeonatos estaduais chatos e monótonos, o que salva são justamente os clássicos! Aqueles jogos em que alguns podem ir para o céu, e outros para o inferno! Quantos jogadores já não se consagraram nos chamados clássicos e quantos já não foram execrados… Esse é o preço da rivalidade e do poder que essas partidas têm.

E o Brasil pelo seu tamanho, afinal, mais parece um continente do que um país proporciona na maioria dos seus Estados jogos que mexem com os ânimos, nervos e com o emocional de muita gente.

Sendo assim, vamos tentar saber qual é o maior clássico do Brasil! Aquele que mais movimenta multidões e que o torcedor mais gosta de ver:

Fla X Flu (que inclusive, faz até parte do hino do Flamengo), Corinthians X Palmeiras ,Grêmio X Inter, Atlético X Cruzeiro, Atlético-PR X Coritiba, Bahia X Vitória, São Paulo X Santos, Botafogo X Vasco, Paysandu X Remo, Sport X Náutico, Corinthians X São Paulo, Flamengo X Vasco, Guarani X Ponte Preta, Avaí X Figueirense, Santos X Corinthians, Botafogo X Fluminense…

Bem, já tive o prazer de ver alguns desses clássicos, mas, por ser paulista fico com Corinthians X Palmeiras. E sem envolver meu time vou de Fla X Flu.

E vocês?

Sul-Americano Sub-17: 2ª fase definida

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está invicta no Sul-Americano da categoria, que acontece na Bolívia. Com três vitórias nos três primeiros jogos da competição, contra o Paraguai, Venezuela e Colômbia, o Brasil se classificou antecipadamente para a segunda fase do torneio, que começa nesta quarta-feira, dia 21 de março.

O primeiro adversário da Seleção será a Argentina, amanhã, às 17 horas (18 horas de Brasília), no Estádio da Pátria, em Sucre. As argentinas eliminaram as donas da casa no último jogo da primeira fase do Grupo A.

Na sexta-feira, dia 23, o Brasil jogará contra a Colômbia, também às 17 horas (18 horas de Brasília). Na primeira etapa da competição, as meninas da Seleção golearam as colombianas por 5 a 1. Este foi o único gol sofrido pela Brasil no Sul-Americano Sub-17 Feminino de 2012.

A última partida da Seleção nesta fase do torneio será contra o Uruguai, no próximo domingo, dia 25, ainda sem horário definido. Todos os jogos da segunda fase da competição serão realizados no Estádio da Pátria, em Sucre.

Confira todos jogos da segunda fase do Sul-Americano Sub-17 Feminino:

Uruguai x Colômbia, dia 21 de março, às 15 horas (16 horas de Brasília)
Brasil x Argentina, dia 21 de março, às 17 horas (18 horas de Brasília)
Uruguai x Argentina, dia 23 de março, às 15 horas (16 horas de Brasília)
Brasil x Colômbia, dia 23 de março, às 17 horas (18 horas de Brasília)
Argentina x Colômbia, dia 25 de março, sem horário definido
Brasil x Uruguai, dia 25 de março, sem horário definido

quarta-feira, 21 de março de 2012

Futebol Feminino: Uma realidade e tendência!

Por Eduardo Pontes

Em um país em que clubes querem ganhar cada vez mais espaço, o Futebol Feminino passa a ser uma tendência e uma realidade!

Os gastos são menores, o futebol é mais bonito, jogadoras atraem público tanto pelo talento quanto pelo charme e beleza, e estes fatores, em um planejamento bem feito e uma boa estratégia de Marketing, tendem a atrair novos públicos e novos investidores aos clubes! 

O futebol feminino tem o poder de renovar a imagem do clube, atrair o público feminino de todas as idades assim como também atrai o público masculino, e pode ter em produtos e serviços criados pelo clube voltados para este segmento um interessante mercado, atraente para lucros aos clubes e patrocinadores. 

Todo clube tem muitos torcedores e torcedoras, logo produtos associados ao futebol feminino, mulher, e a esse segmento de mercado esportivo feminino, pode valorizar e dar uma nova cara à tradição de camisas vencedoras até então focadas no futebol masculino.

Difícil não é, requer apenas trabalho sério, mente aberta sem preconceitos e visão de negócios! As mulheres de fato jogam mais! 

As mulheres de fato jogam mais, tanto dentro quanto fora dos gramados! São responsáveis pela palavra final das famílias e decisões de compra, movimentam muitos e muitos reais em produtos de consumo por ano. 

A prova está nos números: hoje a maior parte população brasileira é de mulheres (51,9% = 99.843.401 de mulheres, segundo último censo do IBGE), as mulheres são responsáveis por 66% das decisões de compra dos lares brasileiros e movimentaram em 2010 cerca de R$1,3 trilhão de reais. 

s mulheres ganham espaço dentro e fora dos gramados e estão batendo um bolão. 

Na família as mulheres decidem o plano de saúde, a vestimenta, a compra do carro, onde e quais serviços automotivos fazer, compras do mês e muito mais! Elas estão cada vez mais independentes e o mundo cada vez menos machista! 

A independência das mulheres, assim como a queda do machismo e preconceito, está evidente na conquista de cargos de liderança no mercado de trabalho, alcance de novas condições financeiras e na não dependência dos maridos, onde muitas mulheres assumem hoje o papel de líder do lar! (dados extraídos da pesquisa qualitativa Mundo de Vênus – Por Estela Kochen Susskind) 

Outro fator importante e bem observado que foi citado pelo professor René Simões quando trocamos e-mails sobre este assunto é que as mulheres casadas ou solteiras, dificilmente vão a estádios sem os filhos, as amigas, o namorado, o marido. É assim em todo mundo. 

Futebol feminino é um programa família e este fator pode ser bem aproveitado pelos clubes. É mais um atrativo em cima do qual podemos criar ótimos produtos associando o clube e o esporte à família. 

Sabendo de tudo isso e da gama de empresas e serviços nos quais a mulher hoje tem poder de decisão e ainda em quantas empresas no segmento de produtos femininos existem, quantas delas podem se unir aos clubes? 

A resposta é: Milhares! 

É claro que a modalidade depende de uma tabela organizada para que isso possa acontecer com mais facilidade, mas os atrativos são muitos assim como as possibilidades de: campanhas de marketing, exposição da marca/produto, lançamento de novos produtos, e afins. 

E dentro de campo, fazendo uma analogia, as “mulheres da bola” apresentam um futebol ainda mais bonito do que o auge do esporte masculino na década de 70 e 80. Além do mais é cada vez maior a procura por parte das mulheres de clubes que tenham equipes de futebol feminino, enquanto no futebol masculino, muitos meninos estejam dando ênfase a outras profissões e não à resposta clássica de “Quero ser jogador de futebol quando eu crescer”. 

Futebol Feminino é amor, arte, classe, elegância, beleza, É PROFISSÃO! É vendável, é comercial, é palpável e com toda certeza, se feito da forma correta, muito lucrativo! 

O Futebol Feminino já deixou de ser uma novidade. Hoje é realidade e começa a se tornar uma tendência muito interessante de mercado.

Seleção Feminina embarca para enfrentar a Canadá

Foto: Rafael Ribeiro / CBF 

A Seleção Brasileira Feminina dá sequência à preparação para as Olimpíadas de Londres de 2012. Nesta terça-feira, dia 20 de março, a delegação brasileira embarcou para Boston, nos Estados Unidos, para enfrentar o Canadá no dia 24.

Depois, no dia 31, a Seleção viajará para o Japão, onde enfrentará os Estados Unidos, no dia 3 de abril, às 20 horas (8 horas de Brasília), e, por último o Japão, no dia 5, às 19h45 (7h45 de Brasília).

A volta para o Brasil está marcada para o dia 6 de abril. Os próximos compromissos da Seleção serão em maio, com dois amistosos, contra a França e Portugal, ainda sem local e data definidos.

Antes das Olimpíadas, as jogadoras ainda terão uma fase preparatória em junho, na Granja Comary. A convocação final para Londres 2012 será dia 20 de junho.

terça-feira, 20 de março de 2012

Renato Augusto será do Verdão até 2014

Após um impasse em sua situação, o meio-campo Renato Augusto teve seu futuro decidido e ficará no Palmeiras. 

No clube desde setembro, Renato Augusto Santos Junior tem seu contrato válido até dezembro de 2014. 

Com isso, o jogador continuará defendendo o time B do Verdão. 

Copa do Brasil tem oitavas definindas

A primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2012 chegou ao fim. Apenas os jogos de ida e volta do Kidermann/SC x Atlântico/RS ainda não aconteceram. Mas as demais chaves das oitavas-de-final já estão definidas.
São Francisco/BA, Vitória/PE, Atlético Mineiro, Adeco/SP, Vasco, São José, Francana/SP e Foz Cataratas/PR marcaram mais de três gols fora de casa nas partidas de ida e garantiram a vaga antecipada para a próxima fase da CBFF já na semana passada. Neste fim de semana, os times que se classficaram com os jogos de volta são Baré/RR, Iranduba/AM, Caucaia/CE, Viana/MA, Pinheirense/PA, América/RN e Serra/MT.
Confira os duelos das oitavas-de-final da Copa do Brasil de Futebol Feminino:
Atlético Mineiro x Centro Olímpico/SP
Vasco da Gama x Serra/MT
Francana/SP x Foz Catararas/PR
Baré/RR x Iranduba/AM
São Francisco/BA x Caucaia/CE
Viana/MA x Pinheirense/PA
Vitória/PE x América/RN
*A ordem dos mandos de campo ainda não está definida, assim como os dias das partidas.
O adversário do São José/SP sairá do confronto Kidermann/SC x Atlântico/RS. As partidas serão disputadas nos dias 31 de março em Caçador, e 7 de abril em Erechim.
Na partida de ida, o Baré/RR empatou com o Oratório/AP em 1 a 0 em casa. No jogo de volta, o visitante venceu por 4 a 2. O Iranduba/AM empatou em 2 a 2 com o Amazônia/AC fora de casa. E, em Manaus, goleou o visitante por 5 a 0.
Já o Caucaia/CE derrotou o Flamengo/PI nas partidas de ida e de volta. O primeiro placar foi 2 a 1 fora de casa e depois, 4 a 1. O Viana/MA também venceu os dois jogos contra o Intercap/TO, por 2 a 1 e 3 a 0. Na partida de ida, o Pinheirense/PA derrotou o Santos/RO por 1 a 0 em Porto Velho. Já em casa, o time paraense venceu por 4 a 0.
O América/RN venceu os dois jogos da primeira fase. Fora de casa, em João Pessoa, o time de Natal derrotou o Botafogo/PB por 1 a 0. E, depois em casa, venceu por 3 a 0. O Serra/MT também goleou o Iguaçu/MG nas duas partidas. Em casa, por 6 a 0 e depois por 4 a 0.
Confira o resultado dos jogos de volta da primeira fase:
Oratório/AP 2 x 4 Baré/RR
Iranduba/AM 5 x 0 Amazônia/AC
Caucaia/CE 4 x 1 Flamengo/PI
Viana/MA 3 x 0 Itercap/TO
Pinheirense/PA 4 x 0 Santos/RO
América/RN 3 x 0 Botafogo/PB
Iguaçu/MG 0 x 4 Serra/MT

Sub-17 Feminina goleia Chile


A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está invicta no Sul-Americano da categoria, que acontece na Bolívia. Neste sábado, dia 17 de março, o Brasil goleou o Chile por 9 a 0, na última partida da primeira fase da competição. As meninas da Seleção já tinham os passaportes carimbados para a segunda etapa antes do último jogo.

O primeiro tempo do jogo terminou em 5 a 0. Byanca marcou quatro gols e Brena um. E, na segunda etapa, o Brasil ampliou a diferença. Brena fez mais três, um deles de pênalti e Thainara um.

Como o Brasil já estava classificado para a segunda fase do Sul-Americano, o técnico Edvaldo Erlacher aproveitou o último jogo para poupar algumas jogadoras e testar outras. A goleira Tainá entrou no lugar de Nicole e fechou o gol brasileiro. Naomi substituiu Chaiane e Mayara ficou no lugar de Gabi.

Com a vitória, a Seleção confirmou a liderança do Grupo B e segue viagem para Sucre, onde disputará a segunda fase do Sul-Americano Sub-17 Feminino.

O próximo jogo será na quarta-feira, dia 22, mas o adversário ainda não está definido.

O adversário sairá do confronto entre Bolívia e Argentina que jogam neste domingo em Sucre às 17 horas. Na segunda fase da competição, as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo se enfrentam em um quadrangular.

Já estão classificadas as equipes do Brasil e Colômbia, no Grupo B. No Grupo A, o Uruguai já está na próxima fase. A Argentina e Bolivia disputam a última vaga do grupo. As donas da casa precisarão vencer por uma diferença de três gols para ficar com a vaga.

BONNER PODE DEIXAR JORNAL NACIONAL

Por James Akel 

Uma movimentação de bastidores da Globo faz crer que, em breve, a direção de jornalismo deve tirar William Bonner do Jornal Nacional.
O jovem que está sendo preparado para o lugar de Bonner é Evaristo Costa que faria a dupla com Patrícia Poeta.
Patrícia continuaria assinando como editora do jornal, mas Evaristo apenas seria apresentador.
Tudo isso tem como base uma pesquisa estranha, que a Globo tem, onde o público diz querer gente jovem apresentando o jornalismo.
Primeiro, em relação à pesquisa, já dizia o professor Delfim Neto que pesquisa é igual biquíni que mostra tudo menos o mais importante.
Essa pesquisa contraria fatos históricos em todos os jornais de tv do mundo, onde pessoas de maturidade têm mais credibilidade visual para o povo.
Depois, além da gente saber que essa pesquisa é uma bobagem, o fundo de tudo seria uma continuação de briga pelo poder dentro do jornalismo da emissora da família Marinho.
A saída de Bonner apenas completa a disputa de poder, com vitória da dupla Schroeder e Amaury Soares contra Ali Kamel.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Wesley já é do Palmeiras

Werder Brehmen registra venda de Wesley na Confederação Alemã 
Por Blog do Paulinho

Segundo documentos recebidos pela Confederação Alemã de Futebol o jogador Wesley foi negociado, ex-Werder Brehmen, foi negociado com o Palmeiras por 6 milhões de Euros.
 
Estranhamente, 1,5 milhão de Euros a mais do que pedia o clube germânico pelos seus direitos, e muito menos do que a campanha “Wesley Esperança” pretendia arrecadar.
 
Discrepâncias de valores que precisam ser detalhadas e checadas minunciosamente pelos conselheiros palmeirenses, evitando-se, assim, que espertalhões obtenham lucro abusivo em cima do clube.
 
Se na Alemanha tudo já foi oficializado, por aqui os dirigentes palmeirenses tentaram disfarçar, mas, aos poucos, começam a revelar a verdade.
 
O Diretor Jurídico, Piraci de Oliveira, que em seu twitter, na última semana, disse que somente o sucesso da campanha de “esmolas” traria o jogador ao clube, mudou o discurso no dia de ontem:
 
“Weslei na iminência de ser contratado. Vamos lá”, disse o dirigente, novamente pelo microblog.

A grande dúvida é saber como, após o retumbante fracasso da tal MOP do atleta, que recursos serão utilizados pelo clube para quitar a pendência com os alemães, ou se novos empréstimos serão realizados, no desespero, para evitar o vexame de desafazer um negócio dado como certo no Velho Continente.


Nota do blog: O contratro tem duração até 30 de junho de 2015.

sábado, 17 de março de 2012

Palmeiras rescinde contrato com Renato Augusto

Contratado pelo Palmeiras em setembro, como foi noticiado pelo blog, Renato Augusto Santos Junior veio sem um passado esclarecedor. Não se sabe por quais clubes atuou anteriormente, em qual posição posição joga ou quantos anos tem. 

O que se sabe é que jogou 9 partidas pelo Palmeiras B durante a Copa Paulista 2011, onde o Verdinho foi eliminado na 2º fase da competição e vinha disputando a série A2 do Campeonato Paulista, onde marcou 1 gol. 

Seu contrato com a equipe alviverde era válida até 30 de maio de 2012, porém na última sexta-feira (16), foi rescindido. 

O caso Wesley não passou de mais uma história folclórica do futebol brasileiro

Por Robson Morelli

O Palmeiras tem mais dez 10 dias para arrecadar os R$ 21 milhões da compra de Wesley. A campanha está na rua. O torcedor entendeu que não deveria pagar ou ajudar o clube a ter um atleta em seu elenco. Mesmo assim, até esta quinta-feira, R$ 554.800 tinham sido levantados na arquibancada.

Nesse ritmo, o Palmeiras não consegue chegar no primeiro R$ 1 milhão.

O modelo de negócio proposto pelo Palmeiras despertou o interesse de outros clubes, que acompanharam o processo para saber se daria certo. Não deu. Torcedor paga ingresso para ver jogos. Dirigente forma elenco. Simples assim.

Um dia talvez mude, quando os clubes oferecerem mais a seus torcedores sem cobrar nada. Aí sim você pode pensar em colocar a mão no bolso para ajudar seu time de coração. O episódio de Wesley só serviu para provocar gozação nos palmeirenses. O jogador, claro, não tem nada a ver com isso. Quer defender o Palmeiras e tomara consiga permanecer no clube. O resto foi folclore do futebol brasileiro, cuja história certamente será contada por gerações.

Seleção Feminina vence a Colômbia e se para 2ª fase

O Brasil continua invicto no Sul-Americano Feminino Sub-17, que acontece na Bolívia. Nesta quinta-feira, dia 15 de março, a Seleção Feminina venceu a Colômbia por 5 a 1, com gols de Byanca (2), Brena, Andressinha e Keila. Com a vitória, as meninas brasileiras são líderes do Grupo B e já têm o passaporte carimbado para a segunda fase da competição.

A Seleção abriu o placar no primeiro tempo, aos 24 minutos, com Byanca, que voltou a marcar aos 30. As colombianas diminuíram aos 41 mas, antes do final da primeira etapa, Brena ampliou a diferença para o Brasil.

No segundo tempo, a Colômbia foi para cima das meninas brasileiras, que não recuaram e os dois times tiveram boas chances. O Brasil conseguiu aproveitar melhor as oportunidades e marcou mais duas vezes, com a capitã Andressinha e com Keila.

Com a vitória, a Seleção se isolou na liderança do Grupo B e já garantiu a vaga para a segunda fase da competição. O Brasil tem 9 pontos em três jogos, a Colômbia tem 9 pontos em quatro partidas. Em seguida estão Paraguai e Venezuela com 3 pontos em três jogos. O Chile ainda não venceu por isso não pontuou.

Na segunda fase da competição, as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo se enfrentam em um quadrangular. No Grupo A, Uruguai e Argentina têm 6 pontos em dois jogos. A Bolívia tem 3 em duas partidas. Em último, estão Equador e Peru, ambos com 1 ponto em três jogos.

Nesta sexta-feira, a equipe descansará. A última partida da primeira fase da competição será no sábado, dia 17, contra o Chile, às 17 horas (18 horas de Brasília).

sexta-feira, 16 de março de 2012

Jogo sub-12 em Hong Kong tem lance de extrema violência

A partida entre Kitchee e ESF, disputada por crianças de até 12 anos em Hong Kong, tinha tudo para ser uma recreação. Porém, alguns jovens perderam a cabeça. Depois do Kitchee vencer uma partida por 16 a 0, o ESF quis a revanche. Quando o novo jogo já estava 4 a 0 para o Kitchee (de branco), os rivais começaram a apelar, com um jogador dando um chute no rosto de outro, que estava caído.

Tudo indica que o técnico influenciou seus jogadores a terem essa atitude violenta. Pelo menos foi o que os pais reclamaram no fim do vídeo.

quinta-feira, 15 de março de 2012

'Nova Marta' é a arma do XV de Piracicaba para 2012

Assim como o blog havia publicado em janeiro, a colombiana Yoreli Rincón é o mais novo reforço do XV de Piracicaba

Por Bruno Thadeu

O XV de Piracicaba pretende ter o domínio do futebol feminino no país e aproveitar a lacuna deixada pelo Santos, que encerrou as atividades com as Sereias da Vila. O clube do interior se reforçou com atletas da seleção brasileira, mas tem como maior trunfo uma colombiana de apenas 18 anos: a meia Yoreli Rincón, um dos destaques da Copa do Mundo sub-20 e apontada como a “Nova Marta”.

Yoreli é tratada pela Fifa como uma das maiores promessas do futebol feminino, apontando semelhanças com Marta.

O gol marcado pela colombiana contra a Suécia na Copa do Mundo sub-20 da Alemanha foi eleito pela entidade como o mais bonito da competição.

Recém chegada a Piracicaba por indicação do ex-jogador Freddy Rincon, Yoreli não quer ser vista como a “nova Marta”.

Não sou a Marta. Quero seguir o meu caminho. Creio que Marta está acima de todas jogadoras. Gosto muito dela, não conheço pessoalmente. Vou me sacrificar para fazer o melhor aqui no Brasil”, disse Yoreli ao UOL Esporte.

O técnico do feminino do XV, Marcelo Frigério, disse que a "Marta Colombiana" tem função diferente em relação à estrela brasileira.

Ela chegou ao XV conhecida como "Nova Marta". Esperamos que ela possa mostrar sua habilidade. A Marta é mais meia-atacante. A Yoreli é mais meia armadora. Ela tem muita qualidade”, elogiou o técnico do time feminino do XV, Marcelo Frigério.

Tímida, Yoreli conta que sua adaptação ao Brasil está sendo tranquila. Ela está no país há pouco mais de duas semanas. Sua estreia como “Quinzete” (como são chamadas as atletas do XV) em jogos oficiais deve ocorrer em abril.

As pessoas são muito pacientes comigo aqui. São muito amigas. Estou me sentindo muito bem no Brasil. Quero crescer como jogadora aqui no Brasil”, diz a meia, que firmou contrato por um ano. Assim como Marta e a maioria das jogadoras, Yoreli foi descoberta após jogar futebol com irmãos e primos na infância. Ela tem passagens pelos times colombianos do Tolima e Bogotá, além de ter estudado e defendido a Universidade de Indiana (EUA).

Sai a pré-lista da Seleção Feminina para as Olimpíadas

Foto: Rafael Ribeiro
O técnico Jorge Barcellos divulgou nesta quarta-feira a lista das 33 jogadoras que podem ser convocadas para as Olimpíadas de Londres 2012, que será realizada de 27 de julho a 12 de agosto.

No dia 20 de junho, o técnico convocará 25 jogadoras para a última etapa de preparação. A Seleção se apresentará na Granja Comary no dia 4 de julho. A viagem para a Inglaterra está marcada para o dia 20 de julho, mas, antes disso, sete meninas serão desconvocadas.

Antes de sair a lista final, a Seleção tem três amistosos marcados entre março e abril. No dia 24 de março, o Brasil enfrentará o Canadá. Depois, no dia 3 de abril, o duelo será com os Estados Unidos e por último, no dia 5, o Japão.

Até as Olimpíadas, o Brasil ainda treinará na Granja Comary em maio e junho.

Confira a lista com 33 jogadoras
Adriane (Nenê) - Foz Cataratas/PR
Aline Pellegrino - Football Club Roosiyanca/Rússia
Andreia dos Santos - Vasco
Andreia Suntaque - Juventus/SP
Barbara Micheline - Foz Cataratas/PR
Beatriz - Vitória/PE
Bruna - Foz Cataratas/PR
Cristiane - Football Club Roosiyanca/Rússia
Daiane (Bagé) - São José/SP
Daiane Moretti - Foz Cataratas/PR
Daiane Rodrigues - Associação Atlética de Francana/SP
Dani - QX de Piracicaba
Debinha - Centro Olímpico/SP
Elaine - Tyresö/Suécia
Erika - Centro Olímpico/SP
Ester - Football Club Roosiyanca/Rússia
Fabi - Football Club Roosiyanca/Rússia
Formiga - São José/SP
Francielle - São José/SP
Francisleide (Chu) - Centro Olímpico/SP
Gabi - Centro Olímpico/SP
Glaucia - Hyundai Steel Red Angels/Coreia
Grazielle (Grazi) - América/SP
Maria - Vitória/PE
Marta - Tyresö/Suécia
Maurine - Centro Olímpico/SP
Mayara - Foz Cataratas/PR
Poliana - São José/SP
Rafaelle - University of Mississippi/EUA
Renata Costa - Foz Cataratas/PR
Rosana - Olympique Lyonnais/França
Thaisinha - Vitória/PE
Thaís Picarte - Vitória/PE