quinta-feira, 26 de abril de 2012

Felipão mandou “comparsa” de Frizzo embora do Palmeiras

Por Blog do Paulinho

Na metade do ano passado, num escritório, o diretor de futebol Roberto Frizzo, no auge da raiva com Felipão, desandava a ligar para a imprensa com a finalidade de detoná-lo.

Ao seu lado, “confirmando” tudo, estavam dois jogadores do Palmeiras.

Felipão foi comunicado não apenas do episódio, mas também de quem fez parte do ardil.

Foto: Eduardo Viana
Pelo clube, manteve os atletas no elenco, e até os escalou em algumas oportunidades.

Mas nunca lhes disse que sabia.

Porém, como paciência tem limite, um deles foi dispensado, na última semana, após a eliminação no paulistinha.

Outros mais devem seguir o mesmo destino, em breve.

Mudanças vão começar a aparecer no Palmeiras em breve

Por Robson Morelli

O Palmeiras precisa reagir não somente nessa primeira partida contra o Paraná, mas numa classificação tranquila na Copa do Brasil. Felipão vai fazer mudanças no time e deve barrar jogadores em fase ruim, de baixo rendimento e com falta de confiança, como o goleiro Deola. Algumas coisa precisa ser feita. Já até passou do tempo. Tinga já se foi. Uma média dúzia deve ir embora do clube também até o começo do Brasileirão, dia 19 de maio.

Ocorre que dirigentes de plantão já estão pressionando o presidente pela saída do treinador, que continua fiel a Arnaldo Tirone. Felipão mantém, pelo que demonstrou durante a semana após a eliminação no Paulistão, a cabeça no lugar. Não vai arrumar confusão enquanto estiver no comando. Ele sabe que há muitas coisas erradas no clube.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

BABI SABIA DE TUDO

Por James Akel 

A panicat Babi Rossi sabia de tudo que iria acontecer no Pânico e do corte de seu cabelo.
Ontem (segunda), tanto ela quanto Surita e Tutinha estavam comemorando o sucesso e a liderança de ibope naquele momento.
Babi estampou todas as capas de sites do Brasil.
Ela nunca imaginava na sua cabecinha que teria tanto sucesso.
Inclusive recebeu telefonema de uma revista que a convidou pra posar nua, agora, de cabeça raspada e com a parte de baixo raspada também.
E ofereceram um bom dinheiro pra ela.

A permanência de Mano Menezes na seleção brasileira passa por Londres/2012

Por Robson Morelli


Nesta terça-feira o Brasil conheceu seus três primeiros adversários na fase inicial da Olimpíada de Londres. Mano Menezes será o comandante da molecada, que tenta o inédito ouro. Não era para ser. Mas o treinador se rendeu à ‘certeza’ de que pode levar a seleção ao lugar mais alto do pódio e resolveu comandar o time na Inglaterra.

A conquista olímpica já seduziu muitos outros técnicos e todos ficaram pelo caminho. Se Mano falhar em Londres, ele não será o primeiro. Ocorre que seu futuro até a Copa das Confederações em 2013, e mais tarde até a Copa do Mundo de 2014, passa necessariamente pela festa olímpica. Dúvido que Mano fique se faturar a prata. O bronze para um País pentacampeão mundial não vale nada, essa é a verdade.

O Brasil começa sua caminhada nos Jogos contra o Egito. Encara depois Bielo-Rússia e Nova Zelândia. Teoricamente, não são rivais páreos para a seleção, mesmo levando em conta o fato de Mano não ter um time pronto. Ninguém sabe ao certo quem serão os 18 jogadores da equipe olímpica. Mano fez uma pré-lista de 52. Só Kaká, dos selecionáveis, não está nela. A Fifa determina que 15 jogadores tenham até 23 anos. Três podem ser mais experientes.

O fato é que os chefes de Mano Menezes já lhe deram o aviso: ‘futebol é resultado’. A frase é de José Maria Marin, presidente da CBF, mas também foi dita por Andrés Sanchez, diretor de seleções da entidade. Em outras palavras, ou Mano ganha o ouro ou está fora.

Guardiola para técnico da Seleção Brasileira

Foto: Reuters

Se . . .

Por Juca Kfouri

Se houvesse gente ousada na CBF seria a hora ideal de ligar para Pep Guardiola, em Barcelona, convencê-lo de que seu brilhante trabalho no Barça já terminou e que agora é hora de tentar ser campeão mundial com a Seleção Brasileira.
Faria um bem danado ao nosso futebol.
Se houvesse.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Quartas de final da Copa do Brasil estão definidas

A fase quartas de final da Copa do Brasil foram definidas e prometem confrontos equilibrados entre os times. 

Confira os jogos que definiram os classificados:

Iranduba (AM) 1 x 0 Baré (RR)
São Francisco (BA) 1 x 0 Caucaia (CE)
Pinheirense (PA) 2 x 1 Viana (MA)
América (RN) 0 x 15 Vitória (PE)
ADECO (SP) 5 x 0 Atlético (MG)
Serra (MT) 1 x 4 Vasco (RJ)
São José (SP) 1 x 0 Kindermann (SC)
Francana (SP) 0 X 1 Foz Cataratas (PR)

Os jogos de ida serão realizados no próximo sábado (28). 

O Iranduba (AM) enfrenta o São Francisco (BA), no estádio Manaus, o Pinheirense (PA) pega o Vitória (PE), no estádio Abelardo Conduru, o Vasco (RJ) encara o ADECO (SP), em São Januário e o Foz Cataratas (PR) enfrenta o São José (SP), no Pedro Basso. 


Brasil cai em grupo relativamente fácil nas Olimpíadas


Foi realizado na terça-feira (24), no estádio Wembley, o sorteio dos grupos de Futebol Feminino que disputarão as Olimpíadas 2012, em Londres. 


O Brasil estreia contra Camarões, no dia 25 de julho, em Cardiff. Depois, no dia 28, a adversária será a seleção da Nova Zelândia, na mesma cidade. A última rodada da primeira fase será contra a Grã-Bretanha no estádio de Wembley, em Londres, dia 31 de julho.


A equipe africana ainda é desconhecida da comissão técnica da Seleção Feminina, já que a seleção não disputou tantas competições. Os outros dois adversários do grupo do Brasil são conhecidos do técnico Jorge Barcellos. A Grã-Bretanha será um time misto, com jogadoras da Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales. Já a Nova Zelândia é uma seleção que sempre consegue a classificação, tanto para Olimpíadas quanto para Mundiais e, desta vez, eliminou a Austrália para chegar nos Jogos.

Confira os grupos do futebol feminino nas Olimpíadas de Londres 2012:
Grupo A: Grã-Bretanha, Brasil, Nova Zelândia e Camarões

Grupo B: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul
Grupo C: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte

sábado, 21 de abril de 2012

Welliton na mira do Verdão

Não é de hoje que alguns nomes de atacantes estão circulando pelos bastidores do Palestra Itália. 
Com o passar dos dias o nome de Welliton, que atualmente defende o Spartak Moscou, da Rússia, ganhou força e vem sendo especulado como o próximo reforço para o setor ofensivo do time alviverde.
O atleta, que já esteve na lista de interesses de Corinthians e São Paulo, é agenciado pelo empresário Eduardo Uram, o mesmo que cuida da carreira do atacante Fernandão, que tem se reunido com com vice de futebol Roberto Frizzo. 
Welliton se destacou pelo Goiás e desde 2007 está no Spartak, onde tem contrato até junho de 2014.

Palmeiras vende jogador por consignação na Europa

Por Blog do Paulinho

Lamentável o envio pelo Palmeiras do diretor da base Jair Jussio ao exterior para negociar jogadores da equipe “B”.

O mesmo que declarou, recentemente, não ter problema algum que empresários lucrem com a base palestrina.

Jussio partiu com uma mala de DVDs contendo lances de atletas que, na verdade, nem ao Verdão de fato pertencem.

São todos fatiados a empresários que podem vetar qualquer negociação que eventualmente seja realizada.

Além disso, fica difícil não imaginar que, ao levar produto de terceiros para ser vendido em qualquer lugar do planeta, o vendedor não será agraciado com algum tipo de comissionamento.

FINALMENTE, UM GRANDE TRABALHO DO JORNALISMO DO SBT

Por James Akel

Esta manhã (sexta-feira), no jornal do Gamberini, a reportagem denunciou um caso absurdo de injustiça contra dois jovens que foram acusados de terem roubado um carro, de forma impossível de ter acontecido.
Um grosseiro erro da Polícia e da Justiça, contra provas irrefutáveis que foram mostradas pela excelente reportagem do SBT.
É um ato de obrigação do SBT de continuar nesta denúncia até tirar os jovens, comprovadamente inocentes, da prisão e gerar uma denúcia contra os que os denunciaram falsamente.
Casos como estes que deixam as pessoas inocentes nas mãos de uma Polícia estranha e uma Justiça mais estranha ainda, precisam ser denunciados pela TV e a Justiça precisa ser restaurada.
Parabéns aos jornalistas que geraram tal reportagem e que fiquem em cima até a liberdade dos meninos inocentes.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vitória aplica goleadas atrás de goleadas

Foto: Divulgação
O time do Vitória (PE) segue empolgando seus torcedores e os admiradores do futebol feminino. Sob o comando do técnico Caio Couto, as meninas seguem colecionando goleadas pelos campeonatos que disputam. 

No domingo (8), pelo Campeonato Pernambucano, na partida de ida das quartas de final, o Vitória goleou o Codif por 24 a 0. 
Os gols foram marcados por Ketlen (5); Carol Baiana (3), Lili (3), Dora Maria (3); Jenyffer (2), Joyce (2), Cida (2); Tali, Amanda, Camila e Ana Arruda. 

No sábado (14), pela oitavas de final da Copa do Brasil, a vítima da vez foi o América (RN) que perdeu por 'apenas' 15 a 0, em casa. Thaisinha (5), Ketlen (3), Carol Baiana e Dora Maria (2), Bia, Maria e Jeniffer anotaram os tentos. 

De volta para o estadual, no segundo jogo contra o Codif, o VItória manteve o ritmo; 23 a 0. Os gols foram marcados por Thaisinha (8), Ketlen (4), Dora Maria (4), Bia (2), Luciana, Cida, Sandrinha, Jenyffer e Kelly. 

O que esperar para o próximo jogo? 


O próximo adversário da equipe pernambucana nas quartas de final da Copa do Brasil sairá da partida entre Viana/MA x Pinheirense/PA. O time paraense levou a melhor no primeiro confronto, ao vencer as maranhenses por 1x0 jogando fora de casa. A partida de volta entre as duas equipes será realizada no próximo domingo, no Pará.


quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Palmeiras parece um time sem solução. A mediocridade reina

Por Robson Morelli

O empate com o Comercial no fim de semana, nas condições que foi, jogando em casa, contra um time rebaixado e com dois jogadores a mais em campo no segundo tempo, foi apenas a gota d’água para que o torcedor entendesse, de novo, que o Palmeiras continua sendo um time fraco, de pouca magia, nenhum ou quase nenhum encantamento e dependente de dois ou três jogadores.

Os problemas são conhecidos de longa data. A mediocridade que reina no elenco parece não ter fim, e vai descendo a cada rodada. É incrível como o Palmeiras tem jogador que pouco produz, que nunca é comentado pela mídia por grandes jogadas ou gols maravilhosos. Como diz um amigo torcedor, ‘se mandasse essa turma embora, o clube teria uns bons milhões economizados na folha de pagamento para contratar ao menos 1 ou 2 craques’.

Esse amigo tem razão. É muito jogador nota 4/5.

O pobre Felipão, em abril, já arrancou todo o leite que podia dessa pedra. Secou. E olha que a temporada ainda está em sua primeira parte. O treinador também precisa retomar seu estilo durão, sargentão em algumas ocasiões. A nota zero que ele deu para o elenco domingo deve ser martelada na cabeça dos jogadores e entendida como um xeque-mate do chefe.

Claro. Ou os atletas entedem o que Felipão quer ou vão ganhar dinheiro em outra freguesia. O que não pode acontecer é o treinador indicar um caminho e os caras tomarem outro, por conta própria. Se não dá na técnica, arma o time na tática então. Vai ser duro para o torcedor palmeirense aguentar esse elenco até o fim do ano.

Tomara esteja errado, mas se perder para o Guarani domingo a coisa vai ficar feia no Palestra Itália.

O que José Dirceu tem haver com o SBT?

SILVIO SANTOS E O FUTURO 

Por James Akel 

Tudo leva a crer que a postura de Silvio em não levar adiante o planejamento de sucessão familiar, revelado pela Folha na coluna de Keila Jimenez, tem tudo a ver com a possibilidade real da venda de parte ou todo do SBT.
Silvio deve ter entendido que ninguém da sua família comandaria de forma adequada o SBT.
E agora não tem mais banco pra ajudar nos problemas financeiros.
Num momento atual, onde a Record negocia a venda de parte de sua emissora com a Televisa, resta a Silvio aceitar as condições de negócio de alguém que não seja a Televisa.
A negociação de parte ou todo do SBT passa, necessariamente, pelas mãos de José Dirceu.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Salários de São Marcos estão atrasados desde o ano passado

Foto: Eduardo Anizelli / Folhapress
Por Blog do Paulinho

Para atestar a incompetência administrativa dos dirigentes palmeirenses, nem o maior ídolo de sua história escapou do calote.

São Marcos não recebeu, ainda, salários referentes a novembro e dezembro de 2011, quando ainda era atleta de futebol.

Mesmo assim, continua a trabalhar pelo clube, sem reclamar, embora devesse, para expor ao torcedor o que de verdadeiro acontece nos bastidores.

Merece realmente uma estátua pela paciência.

Agente de Marcos Assunção nega contato com o São Paulo

Foto: Paulo Pinto / AE
Por Ricardo Perrone

Ely Coimbra Filho, empresário de Marcos Assunção, nega que esteja negociando a transferência do volante para o Morumbi. “Não fui procurado por ninguém do São Paulo”, afirmou ele ao blog.

Assunção tem contrato até dezembro com o Palmeiras. Na metade do ano ele já pode assinar um pré-contrato. Conforme escrevi aqui (mantenho a informação), dirigentes palmeirenses afirmaram que o empresário iniciou uma negociação com o clube rival.

Tem gente pensando que o Marcos Assunção já assinou pré-contrato, ele nem pode fazer isso agora. E a intenção dele é encerrar a carreira no Palmeiras. Não tenho interesse em tirá-lo do clube”, completou Ely. O agente diz também que ainda não foi procurado pelo alviverde para renovar o contrato do jogador.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Elenco Palmeirense está rachado

A queda de rendimento do time do Palmeiras, que não jogava o fino da bola, mas impunha o seu ritmo de jogo suficiente para vencer, não acontece mais, pois o elenco alviverde está rachado. 

Sim palmeirenses, novamente o elenco rachou. 

Após o caso 'Kléber', desta vez alguns jogadores estão 'ressentidos' com a contratação do volante Wesley.

Notícias dão conta que alguns atletas estão descontentes com os valores investidos na contratação de Wesley e por isso estariam se 'rebelando'  contra o treinador.

Isso explica a 'teimosia' de Felipão em escalar alguns jogadores, que, segundo informações, são de inteira confiança do técnico. 

Esse 'racha' foi visível durante o empate contra o Comercial, no domingo (15), no Pacaembu.
Os jogadores não comemoravam os gols com o mesmo ímpeto de antes e no segundo gol do Comercial, a pouca vontade da defesa palmeirense foi notória e vexatória. 

Veja:

Agora é a hora do gerente de futebol remunerado, César Sampaio, entre em ação e saber conduzir essa situação de maneira favorável para o Verdão, se não, será mais um início de temporada conturbada para a equipe de Palestra Itália. 

Vasco goleia e Francana vence na Copa do Brasil

As meninas do Serra bem que tentaram vencer as adversárias do Vasco pela oitava de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Mesmo jogando em casa, no Mané Garrincha, em Tangará da Serra, o único time que representa Mato Grosso na competição não segurou o placar e perdeu por 4 a 1. Com o resultado, o Serra ficou de fora da competição, mas fez história ao ser a primeira equipe do estado a passar para a segunda fase da Copa do Brasil.

Falta de estrutura

As meninas do Serra saíram de campo emocionadas. O time agradeceu o apoio da torcida.

"A gente fez o que pode. Lutamos até o último minuto, mas não deu", refletiu a lateral-esquerdo Mayara.

Já a meio campo Branca ressaltou a disparidade entre a estrutura do time local e do carioca. Segundo ela, isso influiu no resultado.

"A estrutura delas é melhor que a nossa. Elas não trabalham e ganham para jogar. Aqui, nós estudamos, trabalhamos em outros locais. Tem meninas que não ganham nem chuteiras, mas estão aqui treinando e defendendo a camisa do Serra", finalizou.

Já a equipe do Foz Cataratas venceu na tarde do sábado (14), a Francana, por 2 a 0, com gols de Daiane Moretti e Giovanna, um em cada tempo, no Pedro Basso.
A próxima partida entre essas duas equipes acontece no fim de semana que vem, em Franca. Para avançar as quartas de final, da competição nacional, o representante iguaçuense pode até perder por um gol de diferença. Para essa partida, um desfalque certo tem o time da Francana, já que a lateral-esquerda Peré foi expulsa no primeiro confronto entre paranaenses e paulistas.
O Centro Olímpico (SP) venceu, fora de casa, o Atlético Mineiro, por 2 a 1, e agora depende apenas de um empate para se classificar para a próxima fase. Ao Atlético resta vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer pela diferença de 3 gols. 
Kindermann (SC) e São José (SP) ficaram no empate, 1 a 1. O empate no final do jogo deu uma pequena vantagem ao São José para o próximo jogo. O time paulista precisa de outro empate para ficar com a vaga. Mas para o Kindermann a chance também é boa. Além da vitória, outro resultado que classifica o time catarinense é o empate por 2 a 2 ou 

mais. Se no próximo jogo o resultado for o mesmo de hoje, a decisão irá para os pênaltis.

O Viana (MA) perdeu em casa para o Pinheirense (PA) por 1 a 0 e agora precisará vencer para conquistar a vaga. Se ganhar por 1 a 0 , leva a decisão para os pênaltis. Se vencer por 2 ou mais gols de diferença, garante a vaga. Já para o Pinheirense o empate será suficiente e o time seguirá na competição.

Os jogos de volta da segunda fase da competição serão no sábado seguinte, dia 21 de abril.

O Palmeiras precisa de uma outra Parmalat urgente!!!

Por Benjamin Back

Hoje fiz uma viagem no tempo! Joguei Atari, assisti Chips, ouvi uns discos da Blitz, limpei os cabeçotes do meu vídeo-cassete, devolvi as fitas rebobinadas na vídeo-locadora, troquei a agulha do meu toca-discos e resolvi assistir o jogo do Palmeiras. Sim, vivi um típico domingo de anos 80! Foi simplesmente ridículo mais um vexame que os 5.363 torcedores palmeirenses viram ontem no Pacaembu.

Concordo que a arbitragem foi péssima e por incrível que pareça, só acertou nas duas expulsões dos jogadores do Comercial, pois de resto foi um desastre! Dois pênaltis deixaram de ser marcados a favor do Palmeiras e ainda teve um gol do Henrique anulado no último segundo de jogo, onde só o auxiliar viu impedimento.

Porém, nada justifica o horroroso futebol apresentado por esse modesto time do Palmeiras! O semblante do Felipão , que também tem a sua boa parcela de culpa, era um misto de perplexidade com tensão, afinal, ninguém acreditava no que estava acontecendo. Um time da grandeza do Palmeiras não conseguia criar jogadas de perigo ou até mesmo impor respeito contra um adversário já rebaixado e com dois jogadores a menos desde os sete minutos do segundo tempo!

No intervalo Felipão mexeu na equipe e trocou Pedro Carmona por Fernandão. Depois tirou o Maikon Leite, que saiu bravo, e no seu lugar entrou Vinicius, o responsável pelo segundo gol do Comercial. Minutos mais tarde foi a vez do Artur dar lugar ao Tinga. Como não podia mais substituir, Chico continuou em campo. Ou seja, é preciso falar mais alguma coisa?

Dos grandes do futebol paulista, o Palmeiras foi o único a não se classificar entre os quatro primeiros e agora irá enfrentar o Guarani fora de casa. Claro que nem tudo está perdido, basta uma vitória que ao menos o astral pode mudar novamente, porém, a situação não é nada animadora!

O Palmeiras precisa de outra Parmalat urgente!

Não acredito que Adriano volte a jogar

Mauro Horita / Agif /  AE 
Por Robson Morelli

Adriano deixou neste domingo o hospital em que fez nova cirurgia para corrigir aquelas realizadas no Corinthians. Disse que está ótimo, que tudo transcorreu normalmente e que a operação, como gostam de dizer os médicos e as assessorias dos hopsitais, “foi um sucesso”.

Adriano tem previsão de voltar aos gramados, ou à areia das praias do Rio, em três meses. Até lá espera já ter fechado com algum clube, talvez o Flamengo, que adora contratar seus ‘ídolos’. Na Gávea, todo mundo tem uma segunda, terceira, quarta chance. E basta fazer um golzinho para virar estrela. Até, claro, cair em desgraça .

Adriano pula essa etapa. Já está em desgraça. Foi um fiasco nos últimos anos de sua carreira. Não acredito que ele volte a jogar novamente. E olha que já apostei em sua recuperação. O Imperador não precisa mais do futebol. Já tirou tudo o que podia dele e está bem na vida, endinheirado e ainda jovem. Adriano precisa tomar coragem e parar. Se aposentar. Fazer outra coisa. Tenho certeza de que aí todos vão deixar de falar nele. Terá paz em vida.

Mas como o futebol brasileiro é uma ‘mãe’ para jogadores do seu tipo, não me surpreenderia se amanhã ele assinasse contrato com algum clube de Minas, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e, claro, Rio. Sempre há alguém disposto a acreditar em Adriano. Bom para ele.

domingo, 15 de abril de 2012

Para Palmeiras, Marcos Assunção já negocia com São Paulo

Por Ricardo Perrone

Segundo dirigentes do Palmeiras, Marcos Assunção negocia com o São Paulo por meio de seu empresário. A informação chegou ao Palestra Itália graças a um cartola do Tricolor com amigos no alviverde.

Também chegou aos ouvidos da diretoria que o agente de Assunção, Ely Coimbra Filho, está insatisfeito porque seu cliente recebe bem menos do que coadjuvantes do time, enquanto o volante é o protagonista.

É o caso de Wesley, que recebe aproximadamente R$ 220 mil livres de impostos. Assunção ganha cerca de R$ 150 mil.

O volante-artilheiro tem contrato com o Palmeiras até dezembro e já poderá assinar um pré-contrato em junho. Os palmeirenses afirmam que o plano do São Paulo é contar com o jogador a partir de janeiro de 2013, sem ter que pagar pela contratação.

Os são-paulinos negam que estejam tocando a negociação. Mas já há uma corrente no Palestra defendendo um gordo aumento para Assunção. O blog não localizou o agente do volante, Ely Coimbra Filho, para falar sobre o assunto.

Unimep patrocina time de futebol feminino XV de Piracicaba

Desde a segunda quinzena de março, a Unimep é uma das apoiadoras do time de futebol feminino do XV de Piracicaba. A nova modalidade foi recém-incorporada ao Alvinegro e é integrada por ex-jogadoras do Santos, duas colombianas e uma nigeriana, além de atletas de Piracicaba e outros times. O elenco vai disputar, entre outros, o Campeonato Paulista de 2012.

Segundo o assessor de relacionamento e novos negócios da universidade, Jorge Vidigal da Cunha, o apoio ao time de futebol feminino será dado por meio de patrocínio de estudos. “A Unimep vai disponibilizar um percentual de bolsas de estudo para as atletas que estudam em nossa instituição. Contudo, a quantidade de bolsas para as jovens ainda é incerta e não foi estipulada”, conta Vidigal.

Marcello Frigerio, técnico do time de futebol feminino do XV, destacou que a parceria com a universidade é importante e contribui para o desenvolvimento profissional e social das atletas por meio da formação acadêmica. Frigerio foi técnico da seleção da Guiné Equatorial na Copa do Mundo da Alemanha em 2011.

Além de a Unimep, o Alvinegro tem o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), da ONG (Organização Não- Governamental) Sete de Abril e da Ibrafem (Instituto Brasileiro do Futuro Empresário.

SBT censurou CQC na Praça

Divulgação / Band

Por Flávio Ricco

A censura a um quadro que satirizava o “CQC” ainda é comentada nos bastidores da “Praça”, do SBT.
Apesar de ter ficado muito bom, foi derrubado em cima da hora, segundo se informa, porque entenderem que isso iria levantar ainda mais a bola da Band, concorrente na briga pelo terceiro lugar. Carlos Alberto de Nóbrega acatou decisão, mas não se conformou.

Cuidado: ao repatriar jogadores, consulte seu olheiro de confiança

Ricardo Nogueira / Folhapress
Por Roberto Avallone

Daqui a pouco os Campeonatos do além-mar estarão terminados e, de volta, teremos o Mercado da Bola com os sonhos de nossos clubes em repatriar jogadores. Pelo que vejo, deveria ser feito como nos anúncios de remédios, onde “antes de usar, consulte o seu médico”.

Daniel Augusto Jr / AE
No caso, o médico deveria ser um olheiro- ou uma rede deles- confiável, pois muitas das experiências recentes fazem desconfiar de que os jogadores que aqui voltam são exatamente os mesmos quando daqui saíram:Adriano, Valdivia, Elano, o próprio Luís Fabiano (apesar da recente boa fase), Ronaldinho Gaúcho, Deco, Alex (do Corinthians) e tantos outros nomes ou são pálidas figuras do que eram. Ou se machucam demais e demoram para alegrar a torcida e deixar agradável o custo-benefício.

E por quê? Ainda há um mistério a ser desvendado, desde a diferença de treinamentos entre os que se fazem no Brasil e os lá de fora, até a crença de que voltam ricos o suficiente para que possam curtir, numa boa, as atrações que o Brasil- ainda mais com praia- oferece aos ilustres filhos pródigos. É discussão para mais de metro.

O fato é que é preciso tomar cuidado para não gastar dinheiro à toa com falsas ilusões. Há honrosas exceções, é claro, mas não são tantas. Talvez fosse o momento de um período de trégua na gastança com quem se foi e quer voltar e procurar jogadores por aqui mesmo na América do Sul: o amigo já viu como joga esse Martinez, atacante do Velez, e que, já-ou quase- aos 28 anos não teria tanto mercado na Europa? É apenas um exemplo. Mas a Argentina, no momento, é um mercado em potencial para ser explorado: até porque os argentinos costumam se dar bem entre nós (Defederico é um caso à parte).

Assim, iria bem uma bula antes de se repatriar o sonho de consumo. Ou o slogan; “antes de repatriar consulte seu olheiro”.

Desde que seja de absoluta confiança.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Wesley. Ou: a contradição das fatalidades.

Foto: Danilo Lavieri/ UOL Esporte

Por Roberto Avallone

Há momentos em que se pensa que a casa caiu, que o mundo acabou, que o sonho já era. São os momentos das fatalidades que, como na vida em geral, acontecem também no futebol. E, às vezes, acontece o revertério, o que parecia perdido se transforma em façanha, surgem os milagres.

Um exemplo clássico foi a contusão de Pelé, na Copa do Mundo de 1962, no segundo jogo da campanha, contra a então Checoslováquia: um chute de direita, de fora da área, como outros tantos que executava o Rei, e o drama... Uma lesão no músculo adutor. Pelé fora de combate e como é que iria ficar? Ficou que Mané Garrincha jogou por ele e por Pelé e mesmo o substituto do maior jogador de todos os tempos foi surpreendente: Amarildo, o “o  Possesso”, foi excelente e marcou gols decisivos.

Exemplos como este existem às centenas. Mas o acontecimento mais recente aconteceu com o Palmeiras, que perdeu Wesley, sua mais cara contratação da temporada, pelo resto do ano. E, quem sabe como consolo, lembro-me das histórias que me foram contadas por meu tio, Armando Meliani, um marceneiro autodidata, que adorava cinema, Dante Alighieri o Palestra.

Histórias sobre a Copa Rio, de 1951, talvez o maior título do Palmeiras ao longo de sua história. Pois já nas semifinais, no Maracanã, diante do fortíssimo Vasco da Gama- que era a base da Seleção Brasileira- perdeu, de uma só vez, dois de seus melhores jogadores: Waldemar Fiúme, apelidado “O Pai da Bola”, e Aquiles, seu artilheiro- sensação. Fiúme com contusão grave e Aquiles com lesão gravíssima, fratura em uma das pernas,

E, mesmo assim, o Palmeiras, tomado por brios, eliminou o Vasco (vitória de 2 a 1 na primeira partida, empate em 0 a 0 no segundo jogo) e, nas finais, derrotou a fantástica Juventus de Turim, ganhando a primeira partida por 1 a 0 (gol de Rodrigues, de cabeça) e empatando a segunda, 2 a 2, com o gol de empate saindo chorado, sofrido e bonito- Liminha, de bola e tudo.

Os tempos eram outros, sabemos. Mas quem sabe o brio encha o peito de todo os companheiros compadecido com a fatalidade que atingiu em cheio o clube e o jogador.

Quem sabe?

Golaço da Marta na Suécia

O Campeonato Sueco, uma das ligas femininas mais fortes da Europa, deu início a sua nova temporada. Desde esta segunda-feira, 9 de abril, 12 clubes lutam pelo título, por uma vaga na Liga das Campeãs da Europa e contra o rebaixamento. Na primeira rodada, o atual campeão Malmö teve uma estreia perfeita. Contra o Jitex, a equipe do técnico Martin Sjögren venceu por 4 a 1. Amanda Llestedt, Lina Nilsson, Elin Rubensson e Anja Mittag marcaram para as ganhadoras. 

O Tyresö comemorou a maior goleada da rodada de abertura, vencendo o Örebro por 7 a 0 e alcançando a liderança. A supercraque Marta marcou dois gols no jogo. O terceiro colocado é o Umeå. O clube heptacampeão sueco derrotou o Vittsjö por 4 a 1.  Os três primeiros: Tyresö (3 pontos), LdB (3), Umeå (3)

Vejam a obra prima que a brasileira Marta fez:


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Palmeiras precisa de calma

Por Quartarollo

Foram mais de 20 jogos de invencibilidade. Bastou uma derrota no clássico contra o Corinthians para se falar em crise.

Esse é o Palmeiras que pena mais com as fofocas do que com o resto há mais de uma década.

Perder um clássico não pode mexer tanto assim com time algum. E nem era decisão.

Reconhecidamente o Palmeiras deste ano é melhor que o do ano passado.

A vida estava mais calma e é isso que o clube tem que ter.

Muita calma nesta hora. Se não ganhar o Paulista, tudo bem.

Foca a Copa do Brasil que leva para a Libertadores e depois tem um longo Campeonato Brasileiro pela frente.

Não dá para inventar ou viver uma crise a cada derrota.

Dá um tempo. Além disso, o clube deu muito azar com contusões graves de jogadores que poderiam estar ajudando muito agora.

Essa última de Wesley foi de doer em todos. Mas fazer o quê?

Acontece, bola pra frente.

Eu não pagaria tudo o que Palmeiras pagou por Wesley, mas não dá para criticar a diretoria por contrata-lo.

Era um jogador pedido pelo treinador e que poderia somar algo ao meio-campo alvi-verde.

Calma, Palmeiras. Calma, palmeirense. O ano ainda está começando.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ex-jogadora cobra Santos na Justiça

Por Blog do Paulinho

Thais, ex-atleta das “Sereias da Vila”, equipe feminina extinta, recentemente, pelo Santos Futebol Clube, ingressou com ação de cobrança contra o clube na 2ª Vara Cívil de São Paulo.

Alega ter direito a receber R$ 30 mil referentes a direitos de imagem.

O Peixe teria quitado apenas os valores trabalhistas.

Na mesma situação encontram-se outras ex-jogadoras que, segundo informações, devem também ingressar com reclamações nos próximos dias.

Protestos e saída de Scolari não solucionarão os problemas do Palmeiras. Torcedor do Alviverde precisa colocar os pés no chão

Por Vitor Birner

Pretendia folgar

Aproveitar o tédio do paulistinha com os quadrifinalistas definidos para descansar.

Fiquei em casa e decidi ver Guarani x Palmeiras.

Escolhi o jogo do Brinco de Ouro porque imaginei que seria o mais disputado da rodada.

Preferia ver o clássico das Minas Gerais, mas como não tenho o pacote do PPV mineiro, optei pelo confrontos dos finalistas do brasileirão de 1978.

Decidi escrever o post por causa da forma como o Palestra perdeu do Bugre.

Sobre a vitória Bugrina

O Guarani mereceu ganhar. Foi superior na maior parte do tempo e tirou proveito das várias falhas palmeirenses.

Além disso, o goleiro Juliano, escalado no lugar do titular Emerson, teve uma atuação perfeita. Fez algumas defesas impressionantes.

O domingo de páscoa foi péssimo para o time da capital.

Wesley se machucou aos nove minutos. A lesão preocupa. Maikon Leite entrou no lugar dele e de novo não atuou bem.

O sistema defensivo palestrino foi mal.

Cometeu dois erros iguais nos gols bugrinos da etapa inicial.

Falhou na marcação do cruzamentos na primeira trave, ambos em cobranças de faltas de Fumagali.

E na cobertura no terceiro gol da equipe de Campinas.

Depois, quando precisou pressionar, não teve força.

Olhar realista

O palmeirense precisa ser racional na avaliação da equipe que ama.

Sem reforços, não tem chance de ser campeão brasileiro

O grupo de atletas é superior ao do ano passado, os jogadores são mais guerreiros, mas falta qualidade para brigar nos pontos corridos.

Os três grandes paulistas, por exemplo, possuem jogadores melhores e em maior quantidade.

O confronto diante do Guarani deve servir para o palestrino refletir.

Deola jogou muito. Salvou seu time algumas vezes.

A arbitragem prejudicou o Bugre. O pênalti em Daniel Carvalho, logo após o 1xo do anfitrião, não aconteceu. O meia se jogou.Barcos cobrou bem.

Gerley, autor do pênalti infantil convertido por Fumagali, merecia, porém não recebeu o segundo amarelo após tentar roubar a bola do adversário, levantar o pé demais e acertar a cabeça dele.

Quando Cicinho foi expulso, aos 17 do segundo tempo, de maneira injusta (carrinho lateral na bola não é lance de vermelho, antigamente nem falta era), o Guarani já vencia por 3×1 e mandava no confronto.

Aliás, o gol aconteceu no espaço deixado pelo lateral-direito.

O Palmeiras não mostrou força para mudar o cenário desfavorável.

Limites

Sem Wesley, Daniel Carvalho, aparentemente ainda acima do peso, fica sobrecarregado na criação.

Se o lateral apóia, os volantes precisam fazer a cobertura. Marcos Assunção não tem idade e condição física para isso. Marcio Araujo necessita se desdobrar.

Se João Vitor atuar mais perto do meia, falta alguém para ajudar o Marcio Araujo. Quando recua mais para fazê-lo, Daniel Carvalho é quem fica muito sozinho na criação.

Por isso Felipão pediu Wesley. No Santos ele corria muito. Quando estiver inteiro tanto na parte física quanto técnica pode resolver o dilema do auxílio aos volantes e ao meia.

E Marcos Assunção vai aparecer como homem surpresa para arremates e cruzamentos.

Outra importante opção deveria ser o contragolpe.

Só que Maikon Leite oscila bastante.

O treinador queria que ele fosse o Paulo Nunes, o Euller, o velocista na direita capaz de tornar o Alviverde bem perigoso quando recua e atrai o adversário.

Não acontece.

Citei algumas situações para mostrar a necessidade de a direção contratar.

Como os cofres do clubes estão vazios, os palmeirenses vão precisar de paciência.

A expectativa exagerada é a mãe da frustração grande e desnecessária.

Na briga

O Palmeiras está realmente na briga pelos títulos do paulistinha e da Copa do Brasil.

O cardíaco mata-mata e o fato de não precisar encarar vários adversários da primeira divisão nacional dão ao Palestra chances de títulos em 2012.

Talvez a atitude dos torcedores influencie no rendimento nas horas decisivas deste semestre.

Vale pensar se é melhor pressionar os atletas ou tentar incentivá-los.

Se o problema é qualidade e os boleiros precisam arrumar força de superação, os limites técnicos deles ou o trabalho de Felipão.

Cuidado….

Há palmeirenses querendo a saída do treinador.

Cuidado.

Dependendo do substituto, a chance de trocar uma posição mediana no campeonato brasileiro, fora do grupo dos classificados para a Libertadores. por outra próxima à zona do rebaixamento, merece ser levada em conta.

Normalmente os times de Felipão atuam de maneira compacta, eficaz e guerreira.