sábado, 30 de junho de 2012

Arnaldo Tirone: “Negociei o Jadson com Kia Joorabchian. O jogador é dele”

Por Blog do Paulinho 

Na tarde de quinta-feira (28/06), recebemos a ligação de um transtornado presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone.

Entre reclamações, algumas ofensas e certa confusão ao se expressar, Tirone fez revelações interessantes.

Acusou-nos de mentir ao dizer que ele mantinha relacionamento com o iraniano Kia Joorabchian.

Precisamos relembrá-lo que ele próprio, Tirone, confirmou nossas informações, tanto do encontro que mantiveram em Londres, como também o do hotel, próximo à região da Paulista, em São Paulo, em reportagem da “FOLHA”.

E daí ? Me encontro com quem quiser…”, disse Tirone, esquecendo-se que minutos antes havia negado a aproximação.

Outra confusão feita pelo mandatário palmeirense, também em questão de minutos, foi a de garantir que não faz negócios com Kia.

Logo depois, em meio a um certo destempero, desmentiu-se, declarando: “Não sou amigo do Kia… estava fazendo um negócio com ele, não em meu nome, mas em nome do Palmeiras.

Ele é dono do Jadson… ofereceu-me o jogador na Inglaterra, negociamos, e depois tratamos sobre isso no hotel, em São Paulo.”

Vale lembrar que, oficialmente, os empresários Carlos Leite e Franck Henouda dizem representar o jogador, e sempre foram tratados, por este espaço, como “prepostos” de Joorabchian.

Tirone, meio que sem querer, confirmou não apenas esta informação, mas deu indícios claros da ingerência da “organização” no trabalho do treinador Mano Menezes, na Seleção Brasileira, que tantas vezes convocou o jogador.

Se contar a diretoria do São Paulo…

O jogador é do Kia… claro que o São Paulo falou com ele para contratá-lo.”, afirmou Tirone.

Para finalizar, percebendo, talvez, ter falado um pouco demais, Tirone passou a fazer ilações entre conselheiros palmeirenses e nosso espaço.

Esse Gilto Avalone é um (palavras ofensivas)… fica te passando informação… ele e o Mustafá… expulsei todos os desonestos do clube… esses caras não se criam comigo…

Só ficou do meu lado quem é de bem…

Porém, aos ser questionado sobre o fato de seu advogado pessoal ter desviado R$ 290 mil dos caixas palmeirenses, Tirone quase surtou: “Ninguém provou nada ! (Na verdade, está comprovado). E ele era também advogado do Mustafá… e do Belluzzo…”

Sou o cara mais honesto do Palmeiras !”, finalizou Tirone, num rompante de auto-afirmação.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Seleção Feminina convocada para as Olimpíadas


Foto: Rafael Ribeiro / CBF


O técnico Jorge Barcellos convocou nesta sexta-feira, 29 de junho, na Granja Comary, em Teresópolis, as 18 jogadoras que disputarão as Olimpíadas de Londres de 2012.
Depois do jogo-treino contra a Sub-20, o treinador conversou com as jogadoras  para passar a decisão da comissão técnica sobre as 18 meninas que representarão o futebol feminino brasileiro.
Antes das Olimpíadas, a Seleção disputará a Copa da Suíça, de 11 a 17 de julho, na Suíça. O Brasil enfrentará a Colômbia (14/7) e o Canadá (17/7). A República da Irlanda também jogará contra a Seleção, em uma partida amistosa, no dia 11 de julho. A viagem para a Suíça será no dia 6.
Na fase inicial das Olimpíadas, o Brasil enfrentará Camarões (25/07) e Nova Zelândia (28/07) em Cardiff, no País de Gales. E, por último, a Grã-Bretanha, dia 31, em Wembley, em Londres.

Goleiras
Andréia Suntaque – Juventus-SP
Bárbara Micheline – Foz Cataratas
Laterais
Maurine Dorneles – Centro Olímpico
Fabiana da Silva - Roosiyanca-RUS
Rosana dos Santos - Lyon
Grazielle Pinheiro – Portuguesa
Zagueiras
Aline Pellegrino – Roosiyanca-RUS
Bruna Beatriz – Foz Cataratas ZAG
Daiane Menezes (Bagé) – São José dos Campos
Erika Cristiano – Centro Olímpico
Meio-campistas
Elaine Estrela – Tyresoff-SUE
Ester Aparecida - Roosiyanca-RUS
Francielle Manoel – São José dos Campos
Renata Aparecida da Costa – Foz Cataratas
Miraildes Maciel (Formiga) – São José dos Campos
Atacantes
Cristiane Roseira - Roosiyanca-RUS
Marta Vieira da Silva – Tyreso-SUE
Thaís Duarte – Vitória

Monte a sua seleção da Eurocopa


Acabei de escalar a minha seleção da Eurocopa 2012, através de um infográfico no site Terra, que pré-selecionou 44 atletas que tiveram boas atuações durante o torneio.
Dê uma olhada lá e veja as opções de goleiro, zagueiros, lateral direito, lateral esquerdo, volantes, meias, atacantes e para técnico.


 A minha seleção ficou assim:

Iker Casillas; Theodor Gebrae Selassie, Gerard Pique, Holger Bastuber e Philipp Lahm; Bastian Schweinsteiger, Xabi Alonso, Mesut Özil e Andrés Iniesta; Cristiano Ronaldo e Mario Gómez.
Técnico: Vicente Del Bosque

Por enquanto, do geral, os mais escalados, foram:

Gianluigi Buffon; Jérôme Boateng, Gerard Pique, Sérgio Ramos e Philipp Lahm; Andréa Pirlo, Xabi Alonso, Xavi e Andrés Iniesta; Cristiano Ronaldo e Mario Balotelli.
Técnico: Cesare Prandelli    

Adriano é expulso de festa após confusão

Por Léo Dias

Adriano Imperador foi expulso do aniversário de uma amiga, no último domingo, numa casa em Grumari. No local, a aniversariante reuniu diferentes grupos de amigos. Mas parece que nem todos conseguiram um bom entrosamento. A começar pelo jogador, que, logo na chegada à festa, começou a se estranhar com um grupo de surfistas convidados da aniversariante. E, não se sabe bem por quê, Adriano iniciou uma briga com os rapazes. A pancadaria rolou solta, com alguns tabefes dados pelo jogador. E, para que a festa pudesse continuar, ele foi gentilmente convidado a se retirar do local o quanto antes.

Como o Imperador é famoso, a preocupação maior da aniversariante era que ninguém inventasse de querer registrar a briga em alguma delegacia para que o caso não chegasse aos jornais. Mas o plano não deu muito certo...

Palpite Eurocopa: Xi... errei

Em seis palpites para os jogos decisivos da Eurocopa 2012, errei o primeiro. Apostei que daria Alemanha, mas a Itália venceu e disputará o título com a Espanha. 

Os dois gols anotados por Balotelli aconteceram em falhas da defesa alemã, primeiro com Badstuber e depois com Philipp Lahm, mas mérito para o atacante italiano que soube aproveitar e para o restante da equipe que conseguiram frear o ímpeto dos gêrmanicos. A seleção de Joachim Law pecou por sua falta de paciência em manter o toque de bola e saber a hora certa de armar a jogada e finalizar. 

Ainda assim, mantenho a ideia que a seleção italiana não é das melhores e possui deficiências, já a Alemanha é uma das melhores do mundo. 

Aguardemos as próximas emoções da grande final, domingo (01/07), às 15h45, entre Espanha x Itália. 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Palpite Eurocopa: Alemanha

O segundo jogo destas Semi-Finais da Eurocopa 2012, será entre Alemanha e Itália


Os alemães são favoritos ao título, pois têm toque de bola preciso, boa marcação, bons homens de frente e um bom goleiro. O que atrapalha este time é sua falta de paciência para chegar ao gol, virtude que a Espanha tem (e muita!). 


Já a Itália vem as trancos e barrancos chega nesta semi-final. Pode surpreender com Balotelli ou com Pirlo, porém a forte marcação dos germânicos e Badstuber prometem não facilitar. 


A final desta Eurocopa tem tudo para ser um 'repeteco' da edição de 2008.  

Palpite: Alemanha

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tirone apequena Palmeiras em troca de favores com Prefeitura de Barueri

Por Blog do Paulinho

Segunda-feira (25/06), em entrevista a rádio ESPN, o presidente Arnaldo Tirone, do Palmeiras, disse que atendeu um pedido dos jogadores ao marcar a partida decisiva da Copa do Brasil para a Arena Barueri.

E pior, pensou estar conseguindo enganar alguém.

Se fosse verdade – não é – Tirone estaria dando mostras de uma democracia que, sabemos, não possui.

O que se fala nos bastidores é que existe um acordo velado – sem papel – entre o presidente palmeirense e o Prefeito de Barueri (que não tem boa fama), envolvendo recursos financeiros, sabe-se lá de que origem e para qual destino.

Embora não seja nada difícil imaginar.

O resultado desse jogo de interesses, além de apequenar o Palmeiras, prejudica seu torcedor, que será obrigado a enfrentar uma verdadeira “via crucis” para ter o prazer de ver seu time disputar novamente um título de campeão.

Estrada ruim, trânsito complicado e insuficiência de transporte coletivo para o local.

Além da evidente perda na arrecadação, que seria imensamente superior no Pacaembu ou no estádio do Morumbi.

Ambos locais em que o Palmeiras cansou de erguer taças e que, com toda a certeza, pesariam bem mais psicologicamente, pela história, nos ombros dos jogadores do Coritiba.

Palpite Eurocopa: Espanha


O primeiro jogo destas Semi-Finais da Eurocopa 2012, será entre Portugal e Espanha


Este duelo da península ibérica promete ser interessante. Do lado lusitano, um dos melhores jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo, que bate falta, bate de direita, de esquerda, dribla, chuta de fora da área, dentro da área, tem boa velocidade e ainda cabeceia. Ufa! 


Do outro lado, a equipe espanhola tem um bom entrosamento, bom toque de bola, envolvente e uma marcação eficiente. E ao contrário de Portugal, não depende de apenas um jogador. Na Espanha, se Iniesta não estiver em um bom dia, tem o Xavi. Se o Xavi não acertar os passes, tem Fábregas, Xabi Alonso, Fernando Torres, Pedro... e por aí vai. 


Portugal terá que se desdobrar em campo para deter a Espanha e dar condições para que Cristiano Ronaldo resolva na frente. 

Palpite: Espanha

Antes das Olimpíadas, Brasil participa da Copa da Suíça

Foto: Rafael Ribeiro
Antes de viajar para Cardiff, no País de Gales, onde disputará os dois primeiros jogos da fase de grupos das Olimpíadas de Londres 2012, contra Camarões (25/07) e Nova Zelândia (28/07), a Seleção Feminina participará de um torneio amistoso, a Copa da Suíça.

Na competição, de pontos corridos, o Brasil enfrentará a Colômbia (14/07) e o Canadá (17/07). A Nova Zelândia completa a tabela do torneio, no entanto, como ela será a segunda adversária da Seleção nas Olimpíadas, as duas equipes não se enfrentarão na Copa da Suíça. A seleção que somar o maior número de pontos será a campeã.

Além dos dois jogos, antes do início da competição amistosa, a Seleção fará um jogo contra a República da Irlanda, no dia 11 de julho, também na Suíça.

A viagem para a Suíça está prevista para o dia 6 de julho. No dia 18, depois da competição, a delegação embarcará para Cardiff, onde começará a busca pela conquista da inédita medalha de ouro olímpica.

A Seleção está concentrada na Granja Comary em treinamento para as Olimpíadas. Na próxima sexta-feira, dia 29 de junho, o técnico Jorge Barcellos definirá as 18 jogadoras que irão representar o futebol feminino brasileiro em Londres.

Veja os confrontos da Seleção Feminina na Copa da Suíça:

Brasil x República da Irlanda, dia 11 de julho, ainda sem hora e local definidos

Brasil x Colômbia, dia 14 de julho, às 19 horas (12 horas de Brasília), em Châtel-Saint Denis

Brasil x Canadá, dia 17 de julho, às 19 horas (12 horas de Brasília), Savièse

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Palmeiras deve apresentar Obina

Por Paulo Vinicius Coelho

O gerente de futebol, César Sampaio, do Palmeiras, tem reunião agendada com os empresários Frederico Moraes e Rafael Martins, respectivamente representantes do Shandong Luneng e do jogador, para acertar o retorno de Obina. Embora o gerente palmeirense ainda julgue o preço alto, é provável que o negócio seja fechado nesta segunda-feira.


Obs: Assim como o blog havia noticiado no sábado (23/06), dinheiro a ser utilizado na negociação deverá ser do fundo de investimentos dos Emirados Árabes.

Ponte Preta vence Dérbi; São José goleia e o Palmeiras fica no empate no Paulista Feminino

No fim de semana, mais uma rodada (8º), agitou o Campeonato Paulista de Futebol Feminino. No sábado (23/06), pelo grupo 01, o Rio Preto bateu a Ferroviária por 2 a 1.

O Botucatu foi derrotado fora de casa pelo Francana, também, por 2 a 1. Pricila abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo para a Francana. O empate do ABD Botucatu veio com Bruna, aos 37. Daiane, aos cinco do segundo tempo, marcou o gol da vitória das donas da casa.

Já o Palmeiras ficou no empate, em 2 a 2, com o América de São Manuel. Laisy, aos quatro minutos, abriu o placar para o América em cobrança de falta. Dois minutos depois, Daniela empatou para o Palmeiras. Aos 39, Aline fez o gol da virada palmeirense, mas Priscilla, aos 20 minutos, empatou a partida em outra cobrança de falta.

Com estes resultados, a classificação do grupo 01 ficou assim:

1º         ABD - Botucatu         19
2º         Rio Preto        13
3º         Francana         12
4º         América São Manuel  8
5º         Ferroviária      5
6º         Palmeiras        -4

Foto divulgação
Pelo grupo 02, também no sábado (23/06), o São José venceu o Paulista por 8 a 0. As meninas do São José não tomaram conhecimento das adversárias e no primeiro tempo fizeram 6 a 0 no Paulista, que não conseguia reagir. No segundo tempo, marcaram mais dois gols e fecharam o placar.

O Taubaté venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1. O time piracicabano abriu o placar aos 32 minutos, com Mônica. O empate do Taubaté veio aos 27 do segundo tempo, no gol de Fernanda. Mariana, aos 44, fez o tento da virada do time do Vale do Paraíba.

Em duelo de rivais, a Ponte Preta venceu o Guarani por 5 a 2, no domingo (24/06), fechando a chave.  Natália, aos quatro minutos de partida, colocou a Ponte Preta na frente do placar. Fabiana empatou aos 11, mas no minuto seguinte, Natália apareceu novamente para recolocar a Macaca na dianteira do placar. Fernanda, aos 31, marcou o terceiro das donas da casa. O quarto da Ponte veio aos 38, com Jéssica. Jéssica, jogadora do Guarani, chegou ao segundo gol aos 32, mas Amanda, aos 42, garantiu a vitória pontepretana no Dérbi.

Com estes resultados, a classificação do grupo 02 ficou assim:

1º         São José EC    21
2º         XV Piracicaba            18
3º         Ponte Preta     15
4º         Taubaté           10
5º         Paulista           6
6º         Guarani           1

Na disputa do grupo 03, o Centro Olímpico bateu o São Bernardo, no sábado (23/06), por 5 a 0. No primeiro tempo, Cibele, Janaína, Fernanda e Juliana marcaram os gols do AD Centro Olímpico na partida. No segundo tempo, Karen deu números finais à goleada.

O São Caetano venceu a Portuguesa pelo placar de 1 a 0. Laura marcou o único gol do jogo, aos 23 minutos do segundo tempo.

Na outra partida da chave, o Cotia bateu o São Vicente por 4 a 1. Amanda, aos dez minutos, abriu o placar para as visitantes, com Suzana chegando ao segundo aos 44. 
Joyce, no começo do segundo tempo, diminuiu para o São Vicente, mas novamente Amanda, aos 20, e Daiana, aos 45, marcaram os gols que deram a vitória ao Cotia.

Com estes resultados, a classificação do grupo 03 ficou assim:

1º         AD Centro Olimpico  17
2º         Portuguesa Desp        15
3º         São Caetano   14
4º         Cotia FC         13
5º         São Vicente    4
6º         São Bernardo FC       4

domingo, 24 de junho de 2012

Palpite Eurocopa: Itália


O quarto jogo destas Quartas de Final da Eurocopa 2012, será entre Inglaterra e Itália. 


Jogo tradicional, porém será difícil de assistir, pois as duas seleções não apresentam um grande futebol. Possuem bons jogadores individuais, sendo que, um em cada time são acima da média: Balotelli (ITA) e Rooney (ING), porém coletivamente as equipes não desempenham um grande papel. 


Qualquer aposta será arriscada. Talvez em um chuveirinho ou em uma arrancada de Rooney, os ingleses possam avançar na competição. Porém uma boa falta cobrada por Pirlo ou um lance de Balotelli também favoreçam os italianos. 


Steve Gerrard sente falta de um companheiro de peso no meio-campo (Lampard) e o 10 do Manchester United de um no ataque. 
Na Azzurra joga muito presa ao sistema defensivo que impõe e pede uma renovação. 

Palpite: Itália

sábado, 23 de junho de 2012

Obina: Negócio das Arábias no Palmeiras

Por Blog do Paulinho 

Evidencia-se, a cada dia, de maneira preocupante, a incompetência da diretoria do Palmeiras.

Se é que não existe coisa pior por trás de tantos negócios lesivos ao clube.

Após pedir autografo em sua camisa para o presidente do Corinthians, Arnaldo Tirone voltou inspirado e diz que contratará o “craque” Obina.

Porém, para fazê-lo, utilizará o dinheiro de um obscuro fundo de investimentos dos Emirados Árabes.

Obviamente, não colocarão dinheiro por caridade.

Em troca de contratar um jogador de idade avançada, por R$ 2 milhões, sem mercado algum no exterior, até porque está em má-fase em sua atual equipe, os árabes receberão percentuais de jogadores da base palmeirense.

Ou seja, uma moleza.

Dá-se o Ouro ao investidor, recebendo, em troca, o que o próprio clube já descartou anteriormente.

Palpite Eurocopa: Espanha

O terceiro jogo destas Quartas de Final da Eurocopa 2012, será entre Espanha e França.

Talvez pudesse ser considerada um final antecipada. Mesmo com a derrota na última rodada da fase de classificação, para a Suécia, a França demonstra um futebol ofensivo de bom toque de bola e marcação. Completamente diferente do que foi apresentado pelos franceses na Copa do Mundo de 2010. 

No entanto, do outro lado está a Espanha, a atual campeã do Mundo e da própria Eurocopa. Os espanhóis tem entrosamento, troca passes com perfeição e envolve o adversário. Piqué e Sérgio Ramos impõe respeito na defesa, além do excelente Iker Casillas. Do meio para frente, alguns atletas dispensam comentários: Iniesta, Xavi, Fernando Torres e Fábregas.

Palpite: Espanha

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Jogadoras que atuam fora do Brasil são liberadas

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
As jogadoras que atuam fora do Brasil, Marta, Elaine, Cristiane, Aline Pellegrino, Fabiana e Ester, foram liberadas para disputar dois jogos pelos seus times.

Marta e Elaine, que jogam pelo Tyreso, na Suécia, têm duas partidas pelo campeonato sueco, nos dias 24 de junho e 3 de julho. Caso estejam na lista das 18 jogadoras que vão a Londres representar a Seleção Feminina, que será definida no dia 19, se apresentarão no dia 7 de julho na Suíça, onde o Brasil disputará uma competição antes das Olimpíadas.

Cristiane, Aline Pellegrino, Fabiana e Ester, que atuam no Rossiyanka, na Rússia, também têm dois jogos pelo campeonato russo. Mas, como a última partida será no dia 30 de junho, se alguma delas estiver na lista de Jorge Barcellos, poderá se reapresentar no dia 2 de julho, na Granja Comary.

A viagem da Seleção Feminina para a Suíça está marcada para o dia 6 de julho. No dia 17, a delegação brasileira embarca para Cardiff, no País de Gales, onde enfrentará Camarões e Nova Zelândia, pela primeira fase das Olimpíadas. O terceiro adversário é a Grã Bretanha, a partida será em Londres.

Elenco alviverde está unido pelo título da Copa do Brasil

Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado
O empate do Palmeiras com o Grêmio, na quinta-feira (21/06), em 1 a 1, na Arena Barueri, colocou o Verdão na final da Copa do Brasil 2012, que será disputada com o eficiente Coritiba. 


Valdívia, o camisa 10, foi quem marcou o gol da equipe alviverde. Na comemoração tirou a camisa, foi advertido com um cartão amarelo, e foi em direção ao técnico Luiz Felipe Scolari em quem deu um caloroso abraço, junto com os demais jogadores e comissão técnica. 


Tal atitude só comprova que existe, sim, a união entre os atletas e seu comandante o que favorecerá o Palmeiras na luta pelo título. 

O time pode não ser um exemplo de técnica e habilidade, porém confirma o que parece estar se tornando tendência (Chelsea e Corinthians); times dando prioridade a solidez da defesa,  a forte marcação e vencer por poucos gols. 


Fato é que o Coritiba não será fácil de ser batido (principalmente no estádio Couto Pereira), pois sabe se defender muito bem e atacar na hora certa. 


Acredito que serão dois bons jogos, de muita marcação e dedicação de seus jogadores. As torcidas poderão fazer a diferença. 


Os bastidores do Palmeiras, conhecidos por serem conturbados e influenciarem na relação com o elenco, devem ter seu clima amenizado pelos dirigentes alviverdes, que deverão fazer o possível para manter os problemas distante do gramado e deixar o técnico Felipão trabalhar.
Além de saber levar as negociações dos bichos e demais recompensas junto aos jogadores.

Veja abaixo o gol de empate do 'Mago' Valdívia contra o Grêmio:

Palpite Eurocopa: Alemanha


O segundoo jogo destas Quartas de Final da Eurocopa 2012, será entre Alemanha e Grécia.

Os favoritos são os alemães, que possuem um toque de bola consistente, envolvente e objetivo. Mario Gomez é um dos destaques, além de Podolski, os meias Özil e Schweinsteiger, além do goleiro Neuer. 

Já os gregos, que conquistaram esta vaga mais por demérito de seus adversários do que por qualidade técnica de seu time, não deve oferecer grande perigo aos 'Deutsch' 

Palpite: Alemanha  

Valdivia, do Palmeiras, provou que inteligência conta mais que valentia. Mesmo em campo

Foto: Leandro Soares/UOL
Por Robson Morelli

Os 2 a 0 do Olímpico fizeram o Palmeiras mais cauteloso em Barueri, mais ou menos como foi o Corinthians diante do Santos no Pacaembu após o 1 a 0 na Vila Belmiro. E cautela, quando se trata do Palmeiras, significa sofrimento. E foi com o coração nas mãos que o time chegou à final da Copa do Brasil, resgatando em Felipão, seu treinador, o rótulo de técnico copeiro.

Vai decidir o título com o Coritiba, adversário entalado na garganta de todo palmeirense. É a chance de dar o troco, mesmo que tardiamente. Não será fácil. O Coritiba desbancou o São Paulo, que acho melhor que o Palmeiras nesse momento. Aos gaúchos do Grêmio, uma volta triste para a casa. Diria um amigo que detesta gremista: “Já não era sem tempo de ensinar para essa gurizada o caminho de volta para o Rio Grande do Sul.”

Na Arena Barueri, com casa cheia, o Palmeiras sofreu. Ah sofreu!! E o palmeirense mais ainda, com o frio, chuva e a atuação do time: muito atrás, sobretudo no segundo tempo. Alguma bola acabaria entrando, como de fato entrou. Foi assim até Valdivia entrar. Ele merecia essa atuação por tudo o que sofreu em sua vida particular recentemente.

Valdivia foi o nome do jogo. Suas jogadas provocaram a ira dos jogadores gremistas, que acham que tudo se resolve na valentia. Valdivia, um meia raquítico (deu para ver quando ele tirou a camisa na comemoração do gol), mostrou que inteligência tem mais valor que valentia. Até em campo. Com meia dúzia de jogadas ele irritou os marcadores e acabou, indiretamente, mandando dois mais cedo para o chuveiro, expulsos. O juiz agiu corretamente ao dar vermelho para Henrique, do Palmeiras, no lance das expulsões. Ele não tinha nada que tomar satisfação na confusão. Foi valente e não inteligente.

Valdivia também fez o gol do empate, que quebrou as pernas do Grêmio quando a pressão era grande. Felipão tem agora uma semana para preparar o time e, quem sabe, fazer o torcedor palmeirense voltar a sorrir. Ganhar a Copa do Brasil, ter o direito de disputar a Libertadores em 2013 e ver seu estádio em pé era tudo o que o palmeirense queria nesse momento. Chance para isso, o elenco tem agora.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Seleção Feminina perde jogo-treino

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Feminina enfrentou quarta-feira (20/06),  seu segundo adversário nesta penúltima etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012, o time sub-15 masculino do Fluminense. O jogo-treino terminou em 4 a 1 para os tricolores.

O técnico Jorge Barcellos, como no jogo contra o Audax, escalou dois times. O Brasil começou jogando com Bárbara, Fabiana, Aline Pellegrino, Bagé, Erika e Rosana; Elaine, Francielle e Ester; Marta e Cristiane.

O Fluminense foi o primeiro a marcar. Depois, o Brasil teve uma boa chance com Marta, que chegou à linha de fundo e cruzou na cebeça de Francielle, mas o zagueiro conseguiu tirar.

Rosana foi derrubada na área, pênalti para a Seleção Feminina. Marta cobrou e o goleiro tricolor defendeu. Ainda no primeiro tempo, os visitantes marcaram o segundo e o terceiro gols.

No segundo tempo, Andreia Suntaque entrou no gol. Jorge Barcellos escalou: Maurine, Bruna, Renata Costa, Erika (Aline Pellegrino/ Bagé) e Dani; Thaisinha, Grazi e Gabriella; Debinha e Rafaelle.

A primeira boa chance do Brasil no segundo tempo foi com Rafaelle, que chegou à linha de fundo, cruzou para Gabriella que tentou uma bicicleta, mas o chute foi para fora.

Aos 25 minutos saiu o único gol da Seleção na partida. O zagueiro tricolor dominou a bola com a mão e o juiz marcou pênalti. Gabriella converteu a cobrança. Antes de terminar o Fluminense aumentou a diferença com mais um gol.

"Perder nunca é bom, por isso jogo todos as partidas como se fosse uma final. Não foi diferente neste jogo-treino, mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Foi bom para ver que ainda precisamos melhorar para chegar bem às Olimpíadas", disse Marta.

Meninas do Sub-20 preparam-se para Mundial do Japão

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Feminina Sub-20 está em Teresópolis desde a última segunda-feira (18), para a primeira etapa de preparação para o Mundial da categoria, que acontece no Japão de 19 de agosto a 8 de setembro. 

Como parte da preparação, a Sub-20 enfrentará a Seleção Olímpica no dia 29 de junho, às 8h30, na Granja Comary. Este será o último jogo-treino das duas seleções. No mesmo dia, o técnico da Principal, Jorge Barcellos, definirá as 18 jogadoras que irão a Londres, e depois a delegação será liberada. No dia seguinte, a Sub-20 também irá embora.


Palpite Eurocopa: Portugal

O primeiro jogo destas Quartas de Final da Eurocopa 2012, será entre Rep. Tcheca e Portugal.

Os favoritos são os portugueses, que contam com um atacante como Cristiano Ronaldo, um apoiador como Nani, um meio-campo mais ofensivo que os tchecos e, apesar de truculenta, uma defesa até que sólida. 

Já os atletas do Leste Europeu, contam com um meio-campo até que de bom toque de bola, mas sem grandes lances de armação. O único grande destaque é mesmo o goleiro Petr Cech, um verdadeiro paredão. 

Palpite: Portugal  

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Análise da 1º fase da Eurocopa; as anfitriãs caíram


Finalizada a primeira fase da Eurocopa 2012, tivemos algumas surpresas e zebras.

No grupo A, tudo virou de cabeça para baixo (!). A considerada favorita na chave, Rússia, foi derrotada na última rodada pela Zebra, Grécia, e deu adeus a competição. A anfitriã Polônia, apesar da dedicação de seus atletas, esbarrou em sua limitação técnica e parou diante da República Tcheca, que também demorou para se enquadrar em campo.

Pelo grupo B, os jogos mais difíceis e melhores tecnicamente, uma surpresa, a Holanda fez sua pior participação em Eurocopas (com três derrotas e apenas dois gols marcados) e já está eliminada, assim como a Dinamarca, que não desempenhou um grande futebol, como era esperado. A Alemanha confirma o favoritismo ao título e Portugal assume ao mundo todo sua plena e total dependência de Cristiano Ronaldo.

Já o grupo C, não teve grandes surpresas. A Croácia chegou a incomodar, porém o peso da camisa de Itália e Espanha falou mais alto. Por falar nos espanhóis, eles jogaram como se estivesse participando de um torneio amistoso, dando ritmo e confiança para Fernando Torres.

Observando o grupo D, concluí-se que deu o que tinha que dar. A Suécia, assim como Portugal, depende (e muito) de um único jogador, no caso do escandinavos, de Ibrahimović e apenas dele, porém, o jogador do Milan não estava (como não está há muito tempo) praticando seu melhor futebol. A Ucrânia chegou onde chegou graças à sua torcida, que apoiou, e ao atacante Shevchenko, que não perdeu o tino matador. Mas é só. França jogando o fino da bola e a Inglaterra, aos trancos e barrancos, estão na segunda fase da Euro 2012.


Veja os confrontos das Quartas de Final 

21/06/2012
15h45Rep. TchecaxPortugalEstádio Nacional (POL)Varsóvia
22/06/2012
15h45AlemanhaxGréciaPGE Arena GdańskGdansk
23/06/2012
15h45EspanhaxFrançaDonbass ArenaDonetsk
24/06/2012
15h45InglaterraxItáliaOlímpico de KievKiev



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio Preto goleia o Palmeiras pelo Paulista Feminino

Jogando pela 7º Rodada do Campeonato Paulista Feminino, pelo grupo 01, O Botucatu venceu o América de São Manuel por 1 a 0. 
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes marcando forte no meio-de-campo e chegando com perigo ao ataque. Apesar das chances criandas, ninguém conseguiu balançar as redes antes do intervalo.
O time de Botucatu voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, enquanto as visitantes apostavam nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Jeniffer abriu o placar para as donas da casa. O América de São Manuel tentou a reação, mas sem sucesso.
Na próxima rodada, o ABD Botucatu visita a Francana, já o América recebe o Palmeiras.

Na Arena da Fonte, a Ferroviária empatou com a Francana por 0 a 0.
A Ferroviária jogou a primeira etapa com mais presença ofensiva, mas a Francana equilibrou o jogo e também criou chances, mas ninguém conseguiu abrir o marcador.
No segundo tempo, o duelo seguiu bem movimentado, mas faltou o gol, sobretudo para a Ferroviária, que buscava a vitória em casa para subir na tabela, mas parou na boa marcação das visitantes e o placar terminou sem gols.
Na próxima rodada do grupo 01, o Rio Preto recebe a Ferroviária, novamente no Anísio Haddad.

Em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, o Rio Preto goleou o Palmeiras por 5 a 1. 
A primeira etapa foi equilibrada e as donas da casa saíram na frente aos 19 minutos, com Ana. As atletas do Palmeiras mostraram poder de reação e empataram pouco depois, aos 26 minutos, com Gisele, e o jogo ganhou velocidade, mas o placar se manteve inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, as meninas do Rio Preto voltaram com tudo e logo aos dois minutos, Kelli colocou as donas da casa em vantagem. Três minutos depois, Jéssica ampliou o marcador e o Rio Preto continuou no ataque.
O Palmeiras esboçava alguns contragolpes, mas as donas da casa queriam mais. Suzana, aos 27 minutos, anotou o quarto gol do Rio Preto, e aos 43, Gabriela fechou a goleada para as riopretenses.

Pelo grupo 02, em Jundiaí, a Ponte Preta venceu o Paulista, por 2 a 1. 
A partida começou com os dois times jogando ofensivamente e criando boas oportunidades para marcar, mas o gol só veio no final do primeiro tempo. Aos 44, Nathalia colocou a Ponte Preta em vantagem no marcador.
No primeiro minuto da segunda etapa, Patrícia deixou tudo igual para o Galo da Japi. Depois do empate, o jogo ficou aberto, com as duas equipes procurando a vitória. Aos 41, Aline marcou o tento que garantiu a vitória fora de casa ao time pontepretano.
Na sequência da competição, o Paulista encara o São José, no Martins Pereira, enquanto a Ponte Preta tem pela frente o clássico contra o Guarani, em Jaguariúna.

Em busca de ascensão na tabela, o Taubaté saiu na frente, mas cedeu o empate ao Guarani por 1 a 1, no estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. 
De olho nos três pontos e na fase ruim do Guarani, as meninas do Taubaté atacaram desde o início e, aos 30 minutos, Dilma abriu o placar para as donas da casa. O Guarani, precisando vencer para sair de situação incômoda na tabela, tratou de equilibrar as ações, mas não aproveitou as oportunidades criadas.
No segundo tempo, com maior presença ofensiva, as bugrinas empataram aos 30 minutos, com Fabiana. O gol aliviou o time de Campinas, que insistiu nos minutos finais, mas o empate se manteve até o apito final.
O próximo compromisso do Taubaté será novamente em casa, contra o XV de Piracicaba. 

Em partida disputada, o Nhô Quim venceu as meninas do São José, campeãs da Copa do Brasil, por 1 a 0. A vitória do time da casa só foi garantida nos acréscimos do segundo tempo. Aos 47 minutos, Ana Cristina fez o gol que garantiu a vitória de sua equipe e a liderança isolada da chave.

Pelo grupo 03, a Portuguesa venceu o Cotia por 1 a 0. Edna Maria marcou o único gol da partida.O tento que garantiu a vitória da Lusa foi anotado aos oito minutos de partida.
A Portuguesa faz um jogo atrasado da sexta rodada contra o AD Centro Olímpico antes de enfrentar o São Caetano, pela oitava rodada. O Cotia visita o São Vicente.

Finalizando, o São Bernardo venceu o São Vicente por 2 a 0. 
Vanessa colocou o São Bernardo na frente do placar aos 22 minutos de jogo e Amanda fez o gol da vitória das donas da casa aos 22 do segundo tempo.
O São Bernardo joga contra o AD Centro Olímpico na próxima rodada.

Confira a tabela de classificação

Grupo 01
1º         ABD - Botucatu         19
2º         Rio Preto        10
3º         Francana         9
4º         América São Manuel  7
5º         Ferroviária      5
6º         Palmeiras        -4

Grupo 02
1º         XV Piracicaba            18
2º         São José EC    15
3º         Ponte Preta     12
4º         Paulista           6
5º         Taubaté           7
6º         Guarani           1

Grupo 03
1º         AD Centro Olimpico  14
2º         Portuguesa Desp        12
3º         Cotia FC         10
4º         São Caetano   8
5º         São Vicente    4
6º         São Bernardo FC       4