sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ex-atacante corintiano é contrato pelo Palmeiras

Após as recentes contratações para reforçar suas categorias de base, o Palmeiras assinou contrato com outro jogador oriundo do conhecido 'terrão' corintiano, o meia-atacante Igor Almeida Barros, de 19 anos.
Canhoto, o atleta tem seu vínculo com o Verdão válido até dezembro de 2013. 


O país do futebol, mas não para as garotas


O Brasil tem algumas das melhores jogadoras do mundo, que foram duas vezes vice-campeãs nas Olimpíadas, mas ainda assim, o futebol feminino não ganha espaço. Mulheres que gostam de jogar bola sofrem com falta de apoio, patrocínio e até de lugares para treinar.

Bárbara, que olha a jogadora Marta como modelo, tem que treinar com o time masculino para seguir sua carreira. "No primeiro jogo, todo mundo ficava com a cara espantada. Aí eu fui jogando, eles foram me conhecendo, e continuei". 

A menina, de 13 anos, não desiste diante dos obstáculos, que não são poucos. "Aqui no Brasil o preconceito é constante. Algumas pessoas não dão valor, porque acham que futebol é pra (sic) homem." 

Veja o video completo sobre Bárbara aqui: http://br.noticias.yahoo.com/video/documento-yahoo-o-país-futebol-173610755.html

Muricy e Felipão, dois técnicos vencedores em má fase. Luxa e Cuca, pelo contrário

Por Mauro Cezar Pereira

Interessante a situação de dois técnicos vencedores do futebol brasileiro. Muricy Ramalho ganhou o campeonato paulista pelo Santos, mas o time não tem jogado bem, depende muito de Neymar e quando parece que engrenará (graças ao craque em grande parte) perde para o Bahia em casa.


O Santos não tem um grande conjunto, como time deixa a desejar, nem parece uma equipe de Muricy se lembrarmos seus trabalhos vencedores da última década. O treinador escapa de críticas por uma certa tolerância de parte da mídia e da torcida, e também por causa de dois jogadores.


Explico: em geral, quando está em campo, Neymar conduz o Santos a vitórias. O jogo de quarta-feira foi exceção. Ganso é vaiado e xingado pelos torcedores quando ganha e quando perde. Os dois têm repercussão, a imprensa fala de ambos sem parar. E poucos prestam atenção em Muricy.


Luiz Felipe Scolari faturou a Copa do Brasil pelo Palmeiras o que, para muitos, torna não só desnecessário como um sacrilégio debater sobre seu atual trabalho. Técnicos caros e famosos,com currículos pesados, são contratados para fazer diferença, tirar de times mais do que se espera.


Ganhar a Copa do Brasil é mais do que o Palmeiras poderia esperar sem Scolari? Talvez sim. Também não imagino o time faturando a taça sem ele. Mas Péricles Chamusca ganhou uma pelo Santo André, não esqueçamos. Penso que Felipão precisa fazer mais pelo Palmeiras. Não tem conseguido.


O time segue na zona re rebaixamento, o elenco conta com jogadores que o treinador aprovou quando chegaram ao Palestra Itália e, insisto, independentemente das limitações que o grupo tenha, é preciso mais. Não digo o Palmeiras na liderança, mas pelo menos longe do rebaixamento.


Enquanto isso, Vanderlei Luxemburgo e Cuca, à frente de bons elencos de Grêmio e Atlético Mineiro, fazem belas campanhas. O Galo lidera e o "Imortal" se aproximou mais dois pontos do sonho da primeira posição na quarta-feira. Imagine se os quatro trocassem de lugar. Como isso repercutiria?

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aécio é flagrado bêbado

Tocando em frente

Por Michel Blanco 

Circulam na internet imagens do senador Aécio Neves cambaleante, de fala enrolada e dando gorjeta de R$ 100 aos garçons do Cervantes, tradicional fim de noite de Copacabana. A primeira reação é de total incredulidade. Como assim um mineiro distribuindo dinheiro desse jeito? Mas Aécio é um menino do Rio...

A fama de pegador e baladeiro é endossada por entusiastas e detratores do senador tucano. E é a vida privada de Aécio que se sobressai sempre que seu nome é apresentado como eventual candidato do PSDB ao Planalto. Aécio é quase um príncipe Harry amanhã.

Se depois dos chopinhos a mais, ele entrou num táxi ou foi de carona para casa, não fez nada de mal. Não repete o mau exemplo do ano passado, quando teve a carteira de habilitação apreendida numa blitz da Operação Lei Seca, também na noite carioca, e se recusou a passar pelo teste do bafômetro.

A autenticidade do vídeo ainda não foi confirmada. Mas já foi retirado e postado inúmeras vezes no YouTube, o repositório global da vergonha alheia, estimulando suspeitas de censura, que por sua vez confirmariam a veracidade da história, em um movimento tão ao gosto das discussões online.

As imagens não caem bem para um senador, menos ainda para um candidato. Porém, está ali um Aécio "muito gente"; bebe como um qualquer e dá gorjeta como poucos. Se verdadeiras, podem atrapalhar o seu sonho de chegar à Presidência, mas desmentem a má reputação da solidariedade mineira.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Assino embaixo Parte 17


Definidas as semifinais do Paulista Feminino 2012

Terminou neste domingo (26), a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino 2012.  Centro Olímpico, São José, XV de Piracicaba e Portuguesa são as equipes que avançam na competição.

As semifinais acontecem nos dias 02 e 09 de setembro e terão os seguintes jogos:

Portuguesa x São José
Centro Olímpico x XV de Piracicaba 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Assino embaixo Parte 16


Romário sobre o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes 

Alex no Verdão para a disputa da Libertadores 2013?

Para a disputa da Copa Libertadores de 2013, o Palmeiras deve contratar um meia de armação para reforçar o time. 

Isso acontece porque, muito provavelmente, o contrato de empréstimo com Daniel Carvalho não deverá ser renovado e as limitações físicas do atual camisa 10, Valdívia, o impossibilitam de ter uma sequência de jogos. 

Para a próxima temporada, alguns dirigentes garantem que o Palmeiras vai contratar pelo menos quatro jogadores de bom nível técnico. Já para o término do Campeonato Brasileiro, um meia (talvez Jailton) e um lateral-direito devem compor o grupo. 

Há quem diga, que já está sendo elaborado um projeto para trazer Alex, atualmente no Fenerbahce (TUR). Apesar de ser ídolo em seu time, o jogador está brigado com o técnico (que também é diretor do clube) e pode encerrar seu ciclo de 8 anos na Turquia. Seu contrato é válido até junho de 2013.

No entanto, é preciso lembrar que haverá eleições para presidência do Palmeiras, por isso não é garantido que a atual diretoria seja mantida, com isso, os investimentos podem não ser tão 'eficientes' assim.

Aguardemos . . .

Verdão contrata zagueiro corinthiano

O Palmeiras contratou, na última quarta-feira (22/08), o zagueiro Allan Juscelino, de 19 anos, para integrar suas categorias de base. O jogador assinou com o clube até maio de 2013. 

Tido como um atleta com grande potencial, Allan começou no futebol atuando pelo Corinthians e ganhou certo destaque quando, em 2010, em um jogo-treino contra o time principal, ele pela equipe sub-18, foi incumbido de marcar o atacante Ronaldo. 

"Ele ficou mais parado, mas ele é muito inteligente, pensa o jogo muito na frente", declarou na época. 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Enquanto isso no Palmeiras ... "O Departamento Médico do clube virou um filial do Alcoólicos Anônimos”

Palmeiras: alcoólicos nem tão anônimos assim… 

Por Blog do Paulinho

Gente ligada ao departamento médico do Palmeiras garante que a situação clinica de alguns jogadores do Palmeiras é preocupante.

E que a diretoria sabe de tudo, mas nada faz para impedir ou punir àqueles que ultrapassam os limites do aceitável.

“Toda hora estão no Departamento Médico… tem jogador que passa mais tempo lá do que treinando…”

“O grande problema é que nem todos os casos são de contusões relacionadas ao trabalho… alguém da diretoria precisa dar um jeito… “

“Estão colocando para debaixo do tapete que um grupo de jogadores, entre os mais famosos, enche a “lata” quase que diriamente… o Departamento Médico do clube virou um filial do “Alcoólicos Anônimos”, e ninguém toma providências, talvez por que muitos deles, as vezes, estão juntos com os atletas nas estripulias…”

“Do jeito que a coisa vai, o rebaixamento chegará uma hora, será inevitável…”

“Estão expondo o João Vitor… mas ninguém fala do Valdivia e do Daniel Carvalho… mas tem outros… ninguém se importa com a situação do Palmeiras… é só balada…”

NOTA DO BLOG

Dois jogadores, especificamente, serão chamados para uma reunião com representantes da diretoria para explicarem suas 'contusões'. Ambos reclamam que sentem dores, mas tanto membros da comissão técnica como dirigentes suspeitam que a dupla esteja fazendo "corpo mole''.

Isso acontece porque os exames realizados nos atletas não apontam nenhuma lesão, porém os mesmo seguem alegando dores. Assim, os médicos alviverdes ficam numa saia-justa, pois quando são consultados por membros da comissão técnica, explicam que os exames não apontam nada, mas os jogadores ainda sentem incômodos.

Quem está irritado com a situação é o técnico Luiz Felipe Scolari, que prefere não se envolver diretamente na situação, para não se desgastar com os atletas e deixa isso a cargo da diretoria. 

Por R$ 2,5 milhões, Jailton está perto do Verdão

Na busca por reforços para o meio-campo, o Palmeiras deve acertar a contratação de Jailton, atualmente reserva do Avaí. A ideia inicial era trazer Cléber Santana, também da equipe catarinense, porém não houve acordo. 

Na segunda-feira (20/08), o vice-presidente de futebol alviverde, Roberto Frizzo, conversou com Genivaldo dos Santos, empresário do atleta, para traze-lo ainda nesta temporada. 

Com 22 anos, Jailton foi revelado pelo Campinense (PB) de onde partiu para o Atlético-PR no ano passado. Destacou-se ao ser emprestado ao Joinville campeão da Série C do Brasileiro de 2011, mas, nesta temporada, amargou o rebaixamento na Série A-1 do Campeonato Paulista com o Comercial antes de assinar com o Avaí.

Suas características são de criação de jogadas, o que pode torná-lo um substituto bastante atuante de Valdivia ou Daniel Carvalho*

O Palmeiras já acertou que pagará R$ 2,5 milhões para ficar com os 50% dos direitos econômicos do jogador que pertenciam a um grupo de investidores.

*O atleta dificilmente permanecerá no Palmeiras após o vencimento de seu contrato de empréstimo. Comissão técnica e diretoria estão descontentes com seu rendimento dentro e fora de campo

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Galvão Bueno não está errado

Durante o amistoso contra a Suécia, na última quarta-feira (15/08), o narrador Galvão Bueno voltou a criticar a seleção brasileira nos microfones da Rede Globo.

O motivo? A recusa dos atletas em usar as camisas réplicas de 1958, porque o tecido, de algodão, mais pesado, supostamente atrapalharia o desempenho em campo.

Galvão Bueno 
"Não gostei. Excesso de preciosismo quando a necessidade é de bater com preciosismo na bola e não reclamar que a camisa tá pesada. Gozado que a camisa não atrapalhou Garrincha, Didi, Zito, Pelé..."

Outro que também criticou o ato dos jogadores foi o  analista de arbitragem, Arnaldo Cezar Coelho: "A camisa não atrapalhou o balão que Pelé deu e que mostramos [referência ao chapéu na jogada de um dos gols brasileiros na conquista da Copa de 1958]. Pelé sofreu pênalti, mas preferiu não se jogar. Preferiu fazer um gol lindo. É isso que eu espero do Brasil".

A Seleção Brasileira conta com muitos jogadores de qualidade, que podem, em um jogo, decidir e conquistar vários títulos, no entanto, de uns anos pra cá, também virou um espaço onde os egos, os milhões do marketing e as 'golas altas', os tênis de marca, os perfumes e as grifes têm falado mais alto do que o antigo sonho de vestir a camisa da seleção e representar o país dentro de campo. 

De acordo com o site do jornal Lance!, a assessoria de imprensa da CBF alegou que a ausência de números na frente da camisa especial produzida pela Nike impediu o seu uso no jogo festivo, uma vez que poderia atrapalhar a transmissão da TV.

Um crime contra Neymar

Por Juca Kfouri 

Não há o que justifique o esforço do Santos em trazer Neymar em jatinho fretado para viajar 15 horas e jogar hoje à noite, em Florianópolis, contra o Figueirense.

Se fosse um jogo decisivo a atitude já seria discutível.

Não sendo como não é, a atitude é simplesmente criminosa.

Porque por mais jovem que ele seja, por mais vontade que ele tenha de jogar, por mais fominha que possa ser, o comando santista deveria ter a responsabilidade de não propor tamanha desumanidade.

A Sociedade Protetora dos Animais protestaria se, por exemplo, um cavalo que tivesse participado de uma prova ontem à noite em Estocolmo fosse posto para correr na noite de hoje, com uma diferença de cinco horas de fuso.

E Neymar jogou ontem à noite em Estocolmo pela Seleção Brasileira.

Quando Neymar estourar, todos lavarão as mãos.

Mas nada será capaz de limpá-las.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Alcoolizado, jogador do Palmeiras é expulso do treino

Por Blog do Paulinho

Na tarde de ontem, um fato passou despercebido de toda a imprensa presente ao treinamento do Palmeiras, em que deveriam participar a equipe reserva e os atletas que não atuaram na partida contra o Fluminense.

Um dos jogadores, dos mais conhecidos, chegou para trabalhar alcoolizado.

De pronto, foi impedido de treinar.

O caso já está na diretoria, que deve, ou não, tomar as providências cabíveis, ainda no dia de hoje.

Guilherme (muito) perto do Palmeiras

Por Roberto Avallone

Na noite desta segunda-feira, a Portuguesa anunciou que negociou seu volante, Guilherme, por 7 milhões de reais (detinha 70 por cento os direitos federativos do jogador) a um grupo de empresários. E nem quer saber onde ele vai jogar. A tendência é que atue no Palmeiras, embora em negociação desse tipo nenhuma surpresa de última hora possa ser descartada.

Caso vá mesmo para o Palmeiras, drama neste Campeonato Brasileiro à parte, belo meio-campo está se insinuando para a Libertadores: Henrique, Guilherme, Wesley e Valdivia, jogadores técnicos e capazes de municiarem Hernán Barcos e Obina.·.

Já é um alento, pois não?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Nunca se odiou tanto uma Seleção Brasileira

Por Blog do Paulinho

É fato que, nos últimos anos, a adoração da população pela Seleção Brasileira tem diminuído gradativamente.

Muitos são os fatores que motivaram essa mudança de sentimento, principalmente no período de gestão do ex-Imperador Ricardo Teixeira.

Porém, o ápice foi atingido nessas Olimpíadas de Londres.

Gritos e fogos eram ouvidos a cada gol do México (!) na finalíssima que poderia trazer a inédita medalha de Ouro para o Brasil.

Raras eram as pessoas que entristeceram-se com o resultado de dois a um para os adversários.

Na verdade, o povo, embora ainda passivo, com o advento das mídias sociais, há muito passou a ser melhor informado.

Anos atrás, e ninguém saberia, pela mídia convencional, que o treinador Mano Menezes e seu diretor, Andres Sanches, sobrevivem de fazer negócio com jogadores.

Convocar jogadores como os goleiros Gabriel e Neto, os zagueiros Bruno Uvini e Juan, escalar Alex Sandro no lugar de Hulk, que vinha sendo um de nossos melhores jogadores no torneio, entre outras barbaridades, não passaram à margem da reprovação popular.

E, pelo menos, desta vez, são atos claramente explicáveis, pelo menos do ponto de vista do negócio.

Ruim para a Seleção Nacional, porém muito bom para o bolso do treinador, de Sanches e ainda mais dos empresários.

Assino embaixo Parte 14


Blog responde

Talvez, o que possa estar acontecendo com essa parte da torcida que, de fato, 'se conforma' com a situação é que existe uma confiança de que o time ainda irá reagir. Usando de bengala que alguns jogadores se encontram no Departamento Médico do clube. Ou também a recente conquista da Copa do Brasil, que aconteceu quando a equipe estava desacreditada e em condições adversas.

Atletas sauditas são chamadas de 'prostitutas'

Por Fernando Mello Figueiredo

As duas históricas atletas que se tornaram as primeiras mulheres da história a representar a Arábia Saudita em Jogos Olímpicos têm sido ignoradas pela mídia do país e expostas a uma campanha de ódio.

Sarah Attar correu nos 800 metros na pista do Estádio Olímpico e Wojdan Shaherkani competiu no judô nos Jogos, depois que o governo saudita aliviou a postura sobre mulheres competirem no esporte, pressionado pela comunidade internacional. Attar terminou em último em sua eliminatória e Shaherkani perdeu em sua primeira luta, mas as duas receberam enorme destaque mundo afora. No entanto, na Arábia Saudita, a abordagem foi bem diferente.

"Nós fomos o único jornal a escrever sobre isso", disse Hahled Al-Maeena, editor da "Saudi Gazette", publicação em inglês, por telefone, ao Yahoo! Esportes EUA. "Eu acredito que essas meninas são heroínas, e nós deveríamos celebrar, como nação. Infelizmente, outras pessoas não acham isso".

Uma campanha ameaçadora no Twitter, com a hashtag "prostitutas das Olimpíadas", começou na Arábia Saudita e foi usada para criar um ódio sexista contra as atletas.

O pai da judoca Shaherkani foi tão bombardeado que entrou em contato com o ministro do interior do país para pedir uma ação contra aqueles que insultaram sua filha. Sob a lei saudita, a punição por insultar a honra e a integridade da mulher pode chegar a mais de 100 chicotadas.

Attar e Shaherkani foram adicionadas depois na delegação saudita e não tinham classificação para os Jogos, mas foram aceitas nas modalidades em Londres sob uma regra do Comitê Olímpico Internacional, que procura estimular a participação de atletas de países restritos.

Ainda que forçadas a serem acompanhadas pelos seus parceiros na Cerimônia de Abertura, a presença das atletas foi vista como um passo na direção certa pelos direitos das mulheres, em um país onde lhes são negados muitos dos direitos humanos básicos em outras nações.

Porém, há um ceticismo sobre as verdadeiras razões da decisão em permitir Attar, uma saudita-americana que estudou na Universidade de Pepperdine, e Shaherkani competir.

"Eles permitiram a elas competirem por uma única razão. Se você não envia mulheres, então, no futuro, a seu país não será permitido participar (nos Jogos). Foi uma coisa maravilhosa de ver as meninas participarem, e motivo de orgulho para muitas pessoas, mas houve um motivo para isso acontecer. Eu acredito na livre imprensa, mas houve um fator político usado e isso foi triste", disse Al-Maeena

A "Saudi Gazette" recebeu críticas de extremistas por exaltar as atletas. Ao mesmo tempo, todo jornal de língua árabe dedicou extensa cobertura à medalha de bronze conquistada pelo time saudita do adestramento, no hipismo, liderado pelo Príncipe Abdullah al Saud.

Attar e Shaherkani não falaram com os repórteres depois de suas disputas nas Olimpíadas. Espera-se que as participações delas possa pavimentar o caminho para mais atletas de países como a Arábia Saudita, Qatar e Brunei, as três únicas nações a não mandarem mulheres em Pequim, quatro anos atrás. Os três tiveram atletas mulheres nestes Jogos.

Porém, ainda existem certas restrições culturais em lugares como a Arábia Saudita que podem atrapalhar no progresso de atletas mulheres. A filha de Al-Maeena, Lina, fundou um time de basquete que viajou para a Jordânia para competir, mas têm recebido muitas críticas pesadas.

"Não é fácil para uma mulher praticar esporte", disse Lina Al-Maeena, que pediu ao COI para que seu time representasse a Arábia Saudita em Londres, mas foi rejeitada.

"Os extremistas disseram que nos não estávamos agindo como mulheres deveriam agir, que éramos erradas, imorais e desrespeitosas. Nós só queremos jogar o esporte que amamos e possibilitar a outras mulheres a competirem. Os extremistas têm sua própria visão e é muito difícil mudar a sua visão".

O representant do Comitê Olímpico da Arábia Saudita não respondeu às perguntas enviadas na sexta-feira, sobre Attar e Shaherkani.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Verdão segue sua busca por mais volantes

O Palmeiras, sabedor de suas deficiências técnicas, está indo atrás (moderadamente) de reforços. Porém, está claro que as limitações do elenco alviverde está concentrado na ausência de peças de reposição para o setor de meio de campo, de criação. 

No entanto, a diretoria (leia-a-se César Sampaio) está procurando novas contratações para a posição de volante. 

No atual elenco, o Verdão conta com Márcio Araújo, João Vitor, Marcos Assunção, Wesley, João Denoni e Renato (os dois últimos oriundos das categorias de base).  Para armar os ataques palestrinos, o técnico Luiz Felipe Scolari tem a sua disposição; Valdívia, Patrik, Daniel Carvalho, João Arthur, Mazinho e Patrick Vieira.  

É notório que os que estão disponíveis não estão suprindo as necessidades do clube. 

Nos bastidores, comenta-se do interesse em Guilherme, da Portuguesa, em Cleber Santana, do Avaí, e também em Correia, ex-Palmeiras e Flamengo. 

Importante é saber se as contratações estão sendo feitas sem consulta e aprovação prévia da comissão técnica e pensando na disputa da Copa Libertadores da América 2013. 

Claro que a situação do time no Campeonato Brasileira não é das mais confortáveis, porém, acredito que quando o time conseguir acertar o meio-campo, sairá da zona do rebaixamento e fará figuração entre os classificados a Sul-americana 2012. 

É preciso os dirigentes alviverdes planejarem as contratações e as mudanças a serem feitas desde já, pensando em 2013, pois (sinceramente) com este plantel, o Palmeiras apenas participará da competição entre clubes mais importante da América do Sul.  

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Marcos se desculpa pela confusão no lançamento de seu livro (video)

Após a confusão no lançamento de seu livro, ontem (terça-feira - 07/08), na livraria Saraiva, no Shopping Eldorado, o ex-goleiro, Marcos usou sua conta no Facebook para pedir desculpas aos torcedores que não conseguiram entrar para terem seus livros autografados. 


Por que tanto desinteresse com a Seleção Brasileira de futebol?

Por Benjamin Back

Vibrei muito com a vitória da Seleção Brasileira de vôlei feminino em cima da poderosa Rússia nessa terça-feira. Foi épico, histórico e extremamente emocionante! Garra, vibração, superação, ou seja, foi uma partida para nós brasileiros não esquecermos jamais! Não estou aqui para comparar esportes e situações, até porque isso não tem absolutamente nada a ver, porém, com a nossa Seleção de futebol, e posso até estar errado, mas percebo por parte dos brasileiros um grande descaso e com gente até torcendo contra! Por que isso?

Concordo que alguns fatos relativamente recentes tiraram um pouco do tesão em torcer, principalmente pelos acontecimentos nas Copas do Mundo de 2006 e 2010. Jogadores que não atuam no nosso país, atletas que ganham verdadeiras fortunas por ano, o que, diga-se de passagem, isso não é crime algum, pelo contrário, sorte a deles! Os escândalos da CBF, Ricardo Teixeira, enfim, ingredientes é o que não faltam…

Mas, que culpa tem Neymar & Cia? Por que torcer contra? Nunca estivemos tão perto de conquistar o único título que nos falta! Não acho que devemos parar de cobrar, de exigir transparência nas coisas, enfim, cada coisa no seu devido lugar, porém, quando o juíz apitar o inicio da partida contra o México, torcerei e muito para que essa inédita medalha de ouro finalmente seja nossa!

Tudo na vida tem os prós e contras, e repito: não podemos em hipótese alguma deixar de cobrar para que as coisas sejam certas, mas, torcer contra a própria Seleção eu não consigo!

Lucar Taylor tem contrato renovado; zagueiro do São José é contratado

Fernando Carlos
O Palmeiras registrou na terça-feira (07/08), o novo contrato do atacante Lucas Taylor, de 17 anos, na CBF. O vínculo do atleta com o Verdão, que antes era válido até o fim de agosto de 2014, terá vencimento em 31 de julho de 2015. 

Outra novidade é a contratação do zagueiro Fernando Carlos, de 19 anos, que era do São José. O jogador assinou contrato com o Palmeiras até agosto de 2015. 

Confusão no lançamento do livro de São Marcos

Na terça-feira (09/08), na Livraria Saraiva, do Shopping Eldorado, aconteceu o lançamento do livro 'Nunca Fui Santo', biografia do ex-goleiro Marcos escrita pelo jornalista Mauro Beting.

O que a organização do evento e os seguranças do shopping não esperavam é que tantos palmeirenses e torcedores de outros clubes, admiradores do ex-jogador alviverde, comparecessem em peso. Acostumados a se deslocarem a grandes distâncias para ver o Verdão, desde as reformas do estádio Palestra Itália, a torcida do Palmeiras se aglomerou em frente à loja na tentativa de conseguir um autógrafo, uma foto ou apenas ver  'São Marcos'. 

No entanto, lá pelas 21h, já não havia mais espaço para tanta gente dentro da livraria, nem mesmo do lado de fora. Uma fila quilométrica aguardava para entrar, assim como os demais que chegaram, acompanhados por esposas, avós, pais, mães e crianças. 

Quando o cansaço já estava tomando conta da multidão, um solitário funcionário da loja tentava acalmar os ânimos das pessoas do lado de fora. Em vão.  Assim como os seguranças, que tentavam abrir caminho para quem estava do lado de dentro pudesse sair. 

Discussão, empurra-empurra, até que uma das portas de vidro se quebrou. 

Tensão. Os 'organizadores' ficaram com medo de uma possível invasão (o que não aconteceu). 

Os torcedores começaram a entoar cânticos contra a imprensa, pedir pela ida de Marcos até a porta e o hino do time.

Estiveram presentes, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone (hostilizado pelos torcedores), o ex-presidente Afonso Della Monica, o candidato a Prefeito, José Serra e o ex-goleiro Sérgio. 

No final, o goleiro Marcos agradeceu a presença de todos, via twitter e pediu desculpas pela confusão.



Definitivamente, quem organizou o lançamento, poderia ter respeitado mais os torcedores que estiveram presentes. 

Veja abaixo o video da chegada e da saída de Arnaldo Tirone da livraria, registrada pelo Blog do Paulinho. 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Palmeiras: os baladeiros do Departamento Médico

Por Blog do Paulinho

Enquanto a grande maioria dos jogadores do Palmeiras se esforça para retirar o clube da incomoda situação em que se encontra no Brasileirão, alguns resolveram esticar as comemorações da Copa do Brasil.

Coincidentemente, todos frequentadores assíduos do Departamento Médico palestrino.

Entre eles, Valdivia, Thiago Heleno e Daniel Carvalho.

Por exemplo, na madrugada do último domingo para segunda-feira, o zagueiro Thiago Heleno envolveu-se numa briga, durante a madrugada, na saída de uma casa noturna, e foi parar na Delegacia.

O BO, registrado, já é de conhecimento de Arnaldo Tirone.

Valdivia foi flagrado, diversas vezes, virando a noite na Boate Eleven, próxima a redação do Jornal Marca.

Antes e depois das partidas.

Sabe-se lá por que motivo, os jornalistas contam a história nos bastidores, mas não tem coragem de publicar.

Daniel Carvalho, digamos, com peso acima do normal, trata de agravar a situação, durante a madrugada, segundo testemunhas, embriagando-se numa padaria 24 horas.

Hábito este quase diário.

Membros da comissão técnica do Palmeiras já foram avisados e comunicaram a situação aos dirigentes do clube.

Arnaldo Tirone prometeu tomar providencias e punir os exageros, porém, até o momento, nada fez.

Omissão esta que estimula novas ocorrências, e pode custar caro, para a equipe, mais adiante.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Exaurido, Brasil está eliminado dos Jogos Olímpicos

Defesa entrega e Brasil é eliminado pelo Japão no Futebol Feminino

Por Blog do Paulinho

Fechando uma decepcionante participação nas Olimpíadas, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol perdeu para o Japão, por dois a zero, e sequer chegou às semifinais do torneio.

Pior desempenho de sua história.

Vítima novamente do descaso da CBF, que nada contribuiu para a melhora do esporte no país, escolhendo ainda um treinador, Jorge Barcellos, que certamente não é do ramo.

Marta também jogou bem abaixo do que se esperava, e o setor defensivo… simplesmente um horror !

O Brasil dominou amplamente os primeiros 20 minutos da primeira etapa, criando oportunidades e marcando as japonesas no ataque, que mal passavam do meio campo.

Aos 16 minutos, Renata Costa perdeu gol incrível, dentro da pequena área, batendo por cima da meta.

Fukumoto fez milagre aos 19 minutos, em batida de Formiga que entraria no ângulo esquerdo.

Porém, a medíocre defesa brasileira conseguiu, em cinco minutos de futebol pavoroso, entregar o primeiro gol ao Japão.

Aos 22 minutos, Ohno se aproveitou de bate-rebate e tocou por cima, em bola que passou perto.

Um minuto depois, Miyama fez o que quis com a zaga brasileira e bateu, com enorme perigo, à direita de Andreia.

Coube a Ogimi, que já havia perdido gol um minuto antes, em falha da arqueira do Brasil, desta vez, aos 26 minutos, quando a zaga nacional parou em batida de falta, com enorme categoria, abrir o marcador.

Daí por diante, as japonesas, tranquilas, levaram o jogo em ritmo lento, aproveitando-se também de lamentável jornada de Marta, que sequer conseguia dominar uma bola.

Somente nos minutos finais, aos trancos e barrancos, o Brasil tentou pressionar, mas quase nada criou.

No segundo tempo, sem alternativa, as brasileiras até buscavam o ataque, mas paravam invariavelmente na fortíssima marcação adversária.

Criou duas chances razoáveis, com Marta, de falta, e Cristiane, em cabeçada que passou perto do travessão.

Mas, aos 27 minutos, as japonesas puxaram contra-ataque, e Ohno nem precisou se esforçar para cortar Erika dentro da área a bater no ângulo direito de Andreia, marcando um golaço.

Dois a zero que foram administrados pelas asiáticas até o apito final.

Pior ainda do que a derrota é notar que não há perspectivas de melhoras para o futuro, nem administrativas, muito menos de renovação de elenco, haja vista que claramente a geração atual, que tanta alegrias nos proporcionou em anos anteriores, visivelmente já está desgastada.

Palmeiras B contrata meia Marquinhos

O Palmeiras B faz uma campanha até que regular na Copa Paulista, está em 4º lugar do grupo 04, com 7 pontos, totalizando duas vitórias, um empate e duas derrotas. 

Nesta quinta-feira (02/08), o clube contratou mais um meia para compor seu elenco, Marquinhos . Aos 20 anos, o atleta, revelado pelo Cruzeiro, coleciona passagens pelo Vila Nova (GO), Nova Serrana (MG) e ASA (AL). Destro, Marquinho assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2014. 

Ao que parece, as categorias de base alviverde começam a dar indícios de que irão desenvolver o seu verdadeiro papel de revelar jogadores, ou pelo menos dar mais atenção aos que já estão por lá. Isso se deve a contratação do técnico Narciso que irá comandar o time Sub-20. 

No entanto, para valorizar os atletas da base, é preciso investir em infraestrutura e também ter melhores critérios para contratar jogadores, haja visto que, algumas contratações para as categorias de base são, no mínimo, controversas.

Os comandados do técnico Luis dos Reis voltam a campo pela Copa Paulista no sábado (04/08), para enfrentar o São José, no estádio Conde Rodolfo Crespi. O destaque do time é o atacante Indio, artilheiro da equipe na competição com dois gols. 

Brasil nas Olimpíadas: Há mais motivos para se envergonhar

Por Rafael Cortez 

Sacanagenzinha que ouvi de uns brasileiros ontem aqui em Londres: "Ah, Olimpíadas rolando... E nada como ver o Brasil conquistar tanto ouro, ganhar tantas competições, liderar o ranking de medalhistas e dar tanto orgulho pra gente na Inglaterra!! (sim, sim... as cervejas daqui são ótimas, mas vamos parar. Já estamos bêbados e falando besteira!).

Olha, piadas à parte, um dia eu gostaria DEMAIS de começar um texto de Olimpíadas falando que o Brasil está detonando! Que somos vencedores em praticamente tudo, etc. Mas, como sabemos, até agora só levamos quatro medalhinhas — uma de ouro, uma de prata e duas de bronze; sendo o grande mérito dos nossos atletas do judô, que são responsáveis por três dessas conquistas.

Agora... critério de sucesso esportivo mesmo é só medalha?

Quero contar a vocês que não acho que um atleta brasileiro é um derrotado e merece ser crucificado se perder uma disputa olímpica e a chance de medalhas. Quem detonou a judoca Rafaela Silva porque ela esqueceu de uma regra nova e se deu mal precisa repensar a atitude. E quem a ofendeu com grosserias e preconceito "não merece nem falar com o meu anjo", como diria a Xuxa.

Apesar de eu acreditar na validade da competição, que atleta raçudo é o que, entre outras coisas, sabe perder, é óbvio que também quero ver o Brasil ganhar muitas medalhas... sou brasileiro, apesar desse meu tipo físico e virilidade de italiano. Quero ver o Brasil detonando nos jogos e lá em cima no ranking das medalhas mundiais — diferente do momento em que escrevo esse texto, onde a brazucada se encontra em 18o lugar. (Aliás, um detalhe: estamos perdendo para a China, claro, EUA, Itália, etc... mas porra... pro CAZAQUISTÃO não dá! Haha!)

Tenho uma dica para quem fica reclamando que nosso 18o lugar nesse ranking é uma droga: anime-se!! Olha a situação do Brasil em outros contextos, em nada olímpicos ou bonitos:

- estamos em 72o lugar no Ranking Mundial de Inclusão Digital!!
- estamos em 88o lugar no Ranking Mundial da Educação da UNESCO
- estamos em 104o lugar no Ranking Mundial de Exclusão Social...

Mas estamos na vice-liderança em outro ranking. E nesse, ficamos invictos por mais de 27 meses, só perdendo a liderança recentemente. Segura essa, pessoal: O BRASIL SÓ PERDE PARA A RÚSSIA NO RANKING MUNDIAL DOS PAÍSES COM MAIORES JUROS REAIS DO PLANEEEEETA!!! BRASIL!!! BRASIL!!!

Enfim, tá vendo? Antes de criticar a judoca, falar mal das ginastas femininas, detonar o Diego Hipólito e, enfim, reclamar demais do ranking do Brasil no Quadro de Medalhas Olímpicas, sugiro que nos preocupemos mais com outras más colocações do nosso país que nos envergonham, de verdade, diante de todo o planeta.

Até a próxima, galera!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Barcos, dois golaços para levantar o astral do Palmeiras

Foto: Nelson Almeida/AFP
Por Roberto Avallone


Foram dois gols espetaculares, dignos de um craque- matador: no primeiro, Hernán Barcos, dentro da área, matou a bola no peito e, na saída do bom goleiro Jefferson, teve categoria para mandar a bola no alto das redes: no segundo gol, Barcos apanhou a bola fora da área, girou o corpo, fintou sutilmente um zagueiro e emendou de canhota para o ângulo direito do goleiro do Botafogo.

Dois golaços!

E eles foram a diferença neste jogo entre Palmeiras e Botafogo, que estrearam na Copa Sul- Americana, em Barueri. No primeiro tempo, até que o Botafogo esteve melhor, chutando uma bola no travessão (Andrezinho) e tendo uma outra chance, no chute de Vítor Júnior que o goleiro Bruno defendeu. O Palmeiras não tinha organização no meio-campo.

Depois, com a entrada de Obina para fazer companhia a Barcos (saindo Mazinho) e, após o intervalo com Fernandinho no lugar de Maikon Leite, o Palmeiras se recompôs e teve o artilheiro capaz de desequilibrar. E de acabar com o jogo. Graças à ele, Barcos, foi boa a vantagem obtida neste jogo inicial, abrindo o caminho para ver com otimismo o jogo da volta (daqui a três semanas, no Rio) e contar com excelente chance de classificação para a próxima fase da Sul- Americana.

Mais importante do que tudo isso, no entanto, essa vitória e os belos gols de Barcos podem levantar o astral do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a zona da degola e preocupa a torcida. Às vezes, um triunfo assim, com o primor de atuação de seu artilheiro, é capaz de fazer a equipe recuperar a autoconfiança abalada pelos últimos insucessos no Campeonato Brasileiro.

E Barcos é, em minha opinião, o melhor reforço do Palmeiras dos últimos tempos.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Seleção feminina pega o Japão, campeão do Mundo, precisando melhorar

Foto: Getty Image
Após essa primeira fase do Futebol Feminino nas Olimpíadas é importante ressaltar a classificação da Seleção Brasileira e destacar a boa fase de Cristiane e Formiga.

Depois da estreia com goleada, por 5 a 0, diante de Camarões, a seleção ganhou confiança e criou-se a ideia de que o time iria deslanchar nesta fase de grupos. 
No entanto, o segundo jogo, vitória magra por 1 a 0 em cima da Nova Zelândia, jogou um balde d'água fria nas expectativas da torcida. 
A partida de terça-feira (31/07), contra a seleção da Grã-Bretanha (derrota por 1 a 0), confirmou  a queda de rendimento e a, já conhecida, 'marta-dependência'. Depois de tantos anos a equipe brasileira ainda não conseguiu estabelecer um padrão de jogo sem a presença de Marta. 

Nesta quartas-de-final o Brasil pega a seleção campeã da Copa do Mundo, Japão, em Carfiff (País de Gales), na sexta-feira (03/08), às 13h. 
Além de ser um jogo decisivo, contra um time bem montado taticamente e organizado, a seleção enfrentará a melhor jogadora do Mundo atualmente, Homare Sawa. 
As japonesas contam também com outras jogadoras decisivas como as 'estrangeiras' Saki Kumagai - zagueira (Frankfurt - ALE), Kozue Ando - meia (Duisburg - ALE) e Yuki Nagasato - atacante (Turbine Potsdam - ALE). Outro destaque deste time é a meia Aya Miyama (Okayama - JAP), que já teve passagem pelo futebol norte-americano. 

É preciso que o Brasil tenha mais controle de bola, marque com mais intensidade e esqueça aquele descontrole 'habitual' das últimas olimpíadas. Apesar das grandes potências (Canadá, Estados Unidos e Suécia) terem avançado, com exceção das norte-americanas, o torneio está nivelado. Se as nossas meninas souberem conduzir a bola e jogar aquele 'feijão-com-arroz', a medalha de ouro será nossa.