segunda-feira, 29 de abril de 2013

Paulo Nobre já lamenta por não poder comprar Kléber


EM quase três meses no Palmeiras, Kléber já tratou de três lesões diferentes e só atuou em sete jogos, fez apenas um gol e ainda perdeu pênalti na decisão que eliminou o time nas quartas de final do Paulista. Ainda assim, para o presidente do Verdão, Paulo Nobre, já lamenta não ter dinheiro para ficar com ele em definitivo.

“O Palmeiras ainda está em uma situação financeira em que não adianta ficar pensando em comprar jogadores. Mas gostaria muito de ter o Kleber até o final do ano”, disse. 

Kleber está emprestado pelo Porto até 30 de junho, com um pré-acordo para prorrogar o vínculo até dezembro caso o clube português não exija sua volta no segundo semestre.

O mandatário se declarou fã do jogador, que chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira em 2011.

“O Kleber desencantou, fez seu gol, e tenho certeza de que será o primeiro de muitos que esse centroavante vai fazer pelo Palmeiras”, apostou o dirigente

Palmeiras continua jogando com salários de seus jogadores

Por Blog do Paulinho

Novamente a diretoria do Palmeiras adotou a postura de, faltando poucos dias para completar o terceiro mês de atraso nos salários dos atletas, mais precisamente os direitos de imagem, quitar apenas um, deixando dois a perder de vista.

Evitando, assim, que possam rescindir contrato com o clube, apoiados nas leis trabalhistas brasileiras.

Situação que tem irritado demais alguns jogadores.

Inadequada para quem tem como única virtude dentro de campo a garra dos atletas, que depende, e muito, do fator motivação.

O goleiro Rafael acabou sendo o herói: nos pênaltis, o Santos passou pelo Palmeiras.

Por Roberto Avallone

O futebol tem lá as suas ironias. E no clássico Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, teve mais uma delas. Pois não é que no jogo mesmo, empate de 1 a 1 (gols de Cícero e Kleber), o goleiro palmeirense Bruno, antes tão criticado, fez belas defesas e poderia ser apontado como o melhor em campo?

O jogo, então, seria decidido nos pênaltis.

Entusiasmado, o técnico Gilson Kleina profetizou: “O Bruno vai fazer a diferença”.

Errou.

O herói, desta vez, foi o goleiro do Santos, Rafael. Ele defendeu dois pênaltis, um cobrado por Kleber e o outro por Leandro, tornando-se o herói da classificação do Santos para as semifinais do Campeonato Paulista. E Bruno, que tão bem tinha ido no jogo, nem chegou perto de defender nenhum pênalti. As situações se inverteram: na decisão, pelas chamadas penalidades máximas, o placar foi Santos 4, Palmeiras 2.

Quanto ao jogo em si, que terminou empatado, o Santos perdeu muitas chances no segundo tempo - Bruno fez dois ou três milagres-, mas oPalmeiras também teve suas oportunidades, em especial uma comLeandro que, cara a cara com Rafael, demorou demais e deixou o zagueiro Durval colocar a bola para escanteio.

Destaque todo especial para Neymar que, arriscado a não jogar por desconforto muscular, fez tratamento intensivo, driblou a contusão, entrou em campo e correu o tempo inteiro, por todos os lados e até na defesa. Impressionante!

Ao Palmeiras, que ficou mais perigoso quando jogou com três atacantes- com a entrada de Kleber, autor do gol de empate, resta o consolo de não ter perdido nenhum clássico- na verdade, também não ganhou, pois empatou com Corinthians, São Paulo e duas vezes com o Santos.

Como só foi eliminado nos pênaltis do Campeonato Paulista, talvez vá um pouco mais confiante enfrentar a longa viagem, o campo de grama sintética e o Tijuana pela Libertadores.

Quem sabe?

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nome de Deivid agrada cúpula palmeirense

Em uma (eterna) busca de reforços Brunoro e demais dirigentes alviverdes estudam a contratação do atacante Deivid (ex-Corinthians e Flamengo), hoje, no Coritiba. 

Aos 33 anos, o jogador vem tendo uma boa atuação com a camisa Coxa Branca. 

No entanto, palmeirenses, não se empolguem, pois há quem diga que em função de seu alto custo (direitos, luvas e salários) inviabiliza a contratação. 

O vínculo de Deivid com o Coritiba é válido até 30 de abril de 2015.

Maikon Leite por Tenório ?

Por Roberto Avallone

Seria uma boa a troca de Maikon Leite por Tenório? Já tinha ouvido comentários sobre essa
negociação. Mas, pelo que leio, ela foi admitida por José Carlos Brunoro- diretor- executivo do Palmeiras- em entrevista à Radio Bandeirantes, embora o dirigente tenha colocado um ponto de interrogação na transação, mais ou menos na base de que “pode acontecer ou não”.

Seria uma boa?

Em minha opinião, seria. Mas por empréstimo. Pois se o veloz Maikon Leite ainda é jovem, embora ainda não tenha emplacado como se esperava no Palmeiras, o equatoriano Carlos Tenório, do Vasco, irá completar 34 anos em maio. No entanto, no momento, Maikon teria uma ótima oportunidade para jogar como o fazia no Santos, enquantoTenório, artilheiro e bom no cabeceio (tem 1 metro e 82), talvez fosse o homem-gol que o Palmeiras não tem.

Se o negócio vai sair? Não sei. Mas creio que seria uma boa tentativa para os clubes e os jogadores. E sem gastar dinheiro.

OBS: Em tempo, o nosso leitor, Alexandre Piloto nos alertou sobre essa possibilidade em 17 de abril.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Palmeiras não tem reforços em vista para segunda fase da LIbertadores

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, garantiu que assim que tiver alguma contratação encaminhada irá comunicar a torcida. Porém, não é o que está acontecendo no momento. 

O Verdão terá até a noite de sexta-feira para inscrever novos jogadores na Libertadores da América, o clube pode fazer três trocas na lista inicial de 30 inscritos até 48 horas antes do jogo de ida das oitavas e das quartas.

"Eu falo que só comento contratações a partir do momento em que elas estão concluídas. O Palmeiras está sempre atento aos bons valores que podem vir à nossa equipe. Se eu te afirmasse que vem alguém, estaria confirmando que estou em uma negociação adiantada. Eu digo que estou sempre atento. Essa é a filosofia do Palmeiras. Assim que qualquer negociação estiver concluída, seja para a Libertadores, seja para a Copa do Brasil, seja para a Série B, a gente comunica vocês".

Até que o diretor-executivo, José Carlos Brunoro tentou trazer dois reforços para o ataque, mas admitiu que é difícil concluir as negociações para a Libertadores. Marcelo Moreno, do Grêmio, Borges, do Cruzeiro, Alan Kardec, do Benfica (POR), e Rafael Moura, do Internacional, foram alvos frustrados. Mendieta, meia do Libertad (PAR), também está na lista de possíveis contratações, mas viria apenas para a Série B.

Por enquanto, a única certeza é que uma das vagas para novos inscritos será preenchida pelo zagueiro André Luiz.

Mercado da Bola: três revelações da Libertadores

Por Roberto Avallone

Para os clubes brasileiros em busca de reforços, quando abrir a janela internacional, apesar do nível técnico da competição não ser dos melhores (não estou falando dos times daqui), há alguns jogadores que chegam a impressionar e não devem ser tão caros para os padrões de nosso futebol:

1- Botta, do Tigre: foi o jogador que melhor impressão me causou. Meia, canhoto, 23 anos, 1 metro e 78 de altura, dribla com muita facilidade e arremata com incrível potência. O gol que marcou contra o Libertad, na vitória do Tigre por 5 a 3, foi impressionante. E andou fazendo outros nesta Libertadores.

Curioso, depois de vê-lo em campo pela tevê, puxei seus melhores momentos no You Tube, vendo outras jogadas dignas de um craque.

É jogador para ser acompanhado este argentino.

2- Mendieta, do Libertad: dizem que impressionou muito ao técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, mas não me chamou tanto a atenção. É habilidoso, reconheço, embora lhe falte um poder maior de arremate.

3- Outro jogador do paraguaio Libertad, badalado, é Nuñes, veloz e útil para servir o centroavante, embora não me pareça ter cacoete de artilheiro.

Mas não custa acompanhar o trabalho de ambos.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

São José e VItória-PE duelam pelo título da Copa do Brasil de Futebol Feminino

Um garantiu com certa facilidade sua vaga na final da Copa do Brasil de futebol feminino, já o outro teve que lutar, fora de casa, para avançar de fase na competição, e agora disputam o título: Vitória (PE) x São José (SP).

Nas semifinais, o time pernambucano empatou em casa, em 1 a 1, com o ADECO (SP) e teve brigar em São Paulo para ir à final. No Pacaembu, o Vitória venceu as paulistas por 1 a 0.

Na outra chave, o São José atropelou o São Francisco do Conde (BA) por 3 a 0 no Martins Pereira, em São José dos Campos e depois pelo mesmo placar no Junqueira Ayres, na Bahia. Resultado: classificação tranquila à decisão.

Agora, as equipes se enfrentam no sábado (27/04), às 10h, no Carneirão, em Pernambuco e fazem o jogo de volta no dia 04 de maio, no interior de São Paulo.

Detalhe, ambos os times estão invictos nessa segunda e decisiva fase da Copa do Brasil!

O Vitória tem a artilheira do campeonato, Ketlen, mais conhecida como Barbie, com 5 gols. Do lado do São José, a matadora é Giovania, com 3 gols.

Planejamento para 2013 das seleções femininas

A reunião na sede da CBF com os treinadores das seleções femininas Principal, Márcio de Oliveira, Sub-20, Adílson dos Santos, e Sub-17, Emily Lima, e o supervisor Ronaldo Lima, organizou o calendário das seleções femininas para este ano, que será divulgado em breve.

Na programação, uma novidade que foi anunciada pelo coordenador das seleções femininas e técnico da equipe Principal, Márcio de Oliveira.

"Este ano, Emily, além da Sub-17, cuidará da equipe Sub-15. A FIFA ainda não oficializou a categoria, mas estamos antecipando nosso trabalho".

O treinador adicionou ainda que a Sub-15 terá duas convocações neste ano, sem data definida por enquanto.
"Esse trabalho com a Sub-15 será muito proveitoso, pois está diretamente ligado à Sub-17. Será mais uma oportunidade de todas as seleções seguirem a mesma linha de trabalho".  comentou a treinadora Emily Lima.

Ao longo do ano, além das convocações, estão previstas viagens dos treinadores para observação de jogadoras de todas as categorias.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Paulo Nobre revoga “carta branca” de Brunoro após escândalo da quase renovação de Souza

Por Blog do Paulinho

Após a antecipação da renovação de contrato do jogador Souza com o Palmeiras ter sido acertada por José Carlos Brunoro, em bases pornográficas de salário (R$ 240 mil), além de comissão para a DIS (R$ 500 mil), o negócio deu para trás por intervenção do presidente do clube, Paulo Nobre.

Sinal de que a tal “carta branca” inicial, concedida ao sócio de V(W)anderlei(y) Luxemburgo, não mais terá efeito daqui por diante.

Nobre agiu com correção, evitando precedente que beneficiaria apenas os envolvidos na negociação, colocando o Palmeiras em mais uma dívida que, certamente, seria lamentada no futuro.

Caiu do cavalo a DIS, que pagou R$ 200 mil pela procuração do jogador e já contava com o lucro de R$ 300 mil, o atleta, que de R$ 40 mil passaria a receber R$ 240 mil, e Brunoro, que percebeu não enganar mais ninguém.

Se Nobre errou ao permitir a insana negociação de Barcos para o Grêmio, dando liberdade ao seu “manager”, agora acertou ao impedir novo desatino.

Melhor será quando tiver a coragem de expurgar definitivamente essa gente do convívio palestrino.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Contratar Leandro antes de dezembro é atentado aos cofres palmeirenses

Por Blog do Paulinho

Dirigentes do Palmeiras, principalmente os mais “interessados”, esforçam-se para convencer o clube a contratar, em caráter de urgência, o atacante Leandro, que vem fazendo gols no paulistinha.

Jogador que tem percentual de seus direitos ligados a V(W)anderlei(y) Luxemburgo, sócio do “manager” palmeirense, José Carlos Brunoro.

O valor a ser pago: R$ 13 milhões.

Um péssimo negócio, se levarmos em consideração que, pelo contrato de empréstimo assinado, o Palmeiras terá direito a preferência na negociação pelo atleta com preço estipulado até dezembro.

Ou seja, contratar um jogador, que até parece promissor, oito meses antes do prazo final, em que o valor acertado será o mesmo, beira a burrice, não tivéssemos tantos “espertalhões” ávidos pela negociação.

Há de se ter bom senso e aguardar para ver se o fogo é de “palha” ou realmente incendiará o palestra Itália nos próximos anos.

O Campeonato Paulista é muito pouco, diria até inexpressivo para se ter a real dimensão da qualidade técnica de um jogador.

Até dezembro, certamente, já teremos uma melhor noção da validade do esforço financeiro a ser feito, ai sim, em benefício do clube, não apenas dos empresários.

Vale lembrar que até o mês passado, Leandro tinha no currículo a reserva de um Campeonato Gaúcho e sequer era relacionado para os jogos da Libertadores da América.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Presidente afirma que Palmeiras não pode comprar os direitos de Leandro em definitivo

Após a vitória do Palmeiras, fora de casa, em cima da Ponte Preta, por 2 a 0, em entrevista ao programa "Mesa Redonda", da TV Gazeta, o presidente do clube, Paulo Nobre, disse que não tem condições de pagar o valor para ter o atacante Leandro em definitvo. De acordo com o cartola, o valor estipulado pelo Grêmio para o artilheiro alviverde na temporada é de R$ 13 milhões.

"O Leandro tem passe fixado, assim como os outros jogadores do Grêmio. É um valor alto. Hoje, fora dos padrões do Palmeiras. Até o final do ano, vamos encontrar uma solução. É jogador identificado com o clube. É um jogador que faz a diferença", admitiu o dirigente.

Além disso, Nobre revelou que ainda
não desistiu de contratar o atacante Marcelo Moreno, que preferiu continuar no Grêmio durante as negociações envolvendo a ida do argentino Hernán Barcos ao Tricolor gaúcho.

"Não existia essa pressa. Pode ser que venha mais um jogador. Mas [Moreno] pode não ser a bola da vez ", disse, lembrando que o acordo com o Grêmio previa cinco atletas.

O fim de semana encantado de Leandro, do Palmeiras

Por Roberto Avallone

Neste domingo, em Campinas, Leandro fez o gol da vitória do Palmeiras contra a Ponte Preta (2 a 1), até então a última equipe invicta do Campeonato Paulista e classificou o seu time para a fase do mata-mata. 24 horas antes, no sábado, estreou na Seleção Brasileira de Felipão, jogou quinze minutinhos e também deixou sua marca de artilheiro na goleada sobre a Bolívia por 4 a 0.

Um fim de semana encantado para o jovem Leandro, 19 anos, emprestado pelo Grêmio ao Palmeiras na transação de Barcos. Trata-se de um atacante habilidoso, que chuta bem e que tem o drible curto, difícil de ser impedido. A grande dúvida, agora, é se ele ficará no Palmeiras no ano que vem (se houver dinheiro para contratá-lo), se voltará para o Grêmio ou se despertará a cobiça de algum time do exterior:Leandro já caiu nas graças da torcida palmeirense, não diria que já é um ídolo, mas há quase um consenso de que se trata do melhor atacante do Palmeiras.

Leandro à parte, quanto ao jogo em si, foi partida movimentada e com muito equilíbrio. O Palmeiras saiu na frente logo aos 4 minutos, comTiago Real desviando, de cabeça o centro de Wendell pela direita; aPonte empatou no finzinho do primeiro tempo, com Ramirez (ex- Corinthians) antecipando-se a Fernando Prass no centro que veio da esquerda.

E, finalmente, aos 25 minutos da etapa final, Juninho centrou da esquerda,Leandro dominou a bola dentro da área e arrematou de esquerda. 2 a 1.

Resultado que garantiu a classificação ao Palmeiras. E, de quebra, manteve o entusiasmo que, certamente, levará no mínimo 30 mil palmeirenses ao Pacaembu para o jogo contra o paraguaio Libertad, pela Libertadores da América. Outro jogo decisivo.

Não há inocentes nas torcidas “organizadas”

Por Blog do Paulinho
Grande parte dos torcedores “organizados” são bandidos da mais alta periculosidade.

100% da cúpula dessas “torcidas” são ligadas, direta ou indiretamente, a facções criminosas.

O restante, que se diz “gente boa”, não sente ou manifesta incomodo em dividir espaço com a criminalidade.

Sequer os denuncia, em clara ação de cumplicidade.

São como mulheres ou maridos de bandido(a)s, que se dizem “vítimas”, mas usufruem, em silêncio, dos objetos de roubos e outros crimes mais.

E ainda tem gente que vem dizer que há inocentes em Oruro ?

Tostão e os conflitos de Ronaldo Fenômeno

Trecho da coluna de TOSTÃO, na FOLHA
Os conflitos de interesses decorrentes das várias atividades de Ronaldo são óbvios.

O comentarista Ronaldo, que é membro do comitê da Copa, vai opinar sobre a organização do Mundial e sobre a atuação de jogadores que têm relações comerciais com o empresário Ronaldo.

Não adianta Ronaldo dizer que é independente.

Após assumir tantos compromissos afins, a independência já foi perdida.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ronaldo garante independência

Por Juca Kfouri 

Toca o telefone e do outro lado está Ronaldo, o Fenômeno, que não gostou do que leu aqui no blog sobre os conflitos de interesses que desafiam o agora comentarista da Globo:

“Sempre fui independente e não vai ser agora, com a vida feita, que deixarei de ser. Não tenho rabo preso com ninguém”, garantiu com calma e firmeza.

“Mas como você vai criticar um gramado, um estádio, se você é membro do Comitê Organizador Local, Ronaldo?”, ouviu de volta.

“Do mesmo jeito que sempre fiz. Além do que as obras da Copa são assuntos dos governos e se não saírem como acredito que sairão, porque sou um otimista, vou criticar sim, pode escrever”, respondeu.

E arrematou: “Vou fazer exatamente como o Platini e o Beckenbauer fizeram nas Copas da França e da Alemanha. Eram do COL e comentaram os jogos. Só que eles vivem na Europa. Nós, aqui…”.

De fato, Beckenbauer acumulou funções, mas Platini não.

O alemão, por sinal, ficava fulo da vida quando ouvia qualquer crítica à organização, da Copa de 2006 que foi quase impecável.

Que Ronaldo cumpra o prometido.

Palmeiras paga R$ 500 mil de comissão a DIS para antecipar renovação de contrato de Souza

Por Blog do Paulinho


Semana passada, na surdina, o Palmeiras antecipou a renovação de contrato do jogador Souza, que venceria apenas no final do ano.

Agora, o novo vínculo foi estendido até 2017, com salário de R$ 240 mil.

De maneira inexplicável o clube pagou R$ 500 mil de comissão ao grupo DIS, em clara demonstração de ineficiência administrativa.

Ou será que a diretoria é incapaz de se reunir, sem a ajuda de terceiros, com um jogador que já tem vínculo com o clube e acertar a transação ?

Parece que sim, embora, nessa história, surjam elementos que podem indicar coisas bem mais graves.

Por exemplo, para ter direito a negociar a renovação de contrato do jogador com o Palmeiras, a DIS pagou R$ 200 mil para o próprio atleta, dias antes, para que rompesse com seu antigo procurador, o ex-jogador Magrão.

Atitude que dificilmente seria tomada no escuro pela empresa.

O procedimento do Palmeiras, que encontra dificuldades para arcar até com os salários de seus jogadores, é, no mínimo, estranho.

E fica mais ainda quando se observa que o clube possui apenas 15% dos direitos do jogador.

Outros 15% são de V(W)anderlei(y) Luxemburgo, sócio de José Carlos Brunoro, além de 70% de um investidor de São Paulo.

Pensando bem, agora sim, as coisas passam a fazer sentido…

*Com auxílio do jornalista Cleuber Carlos, de Goiás.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Zagueiro do Tigre desperta interesse de Gilson Kleina

Após a vitória do Palmeiras, por 2 a 0 em cima do Tigre (ARG), pela Copa Libertadores da América, o técnico Gilson Kleina procurou o zagueiro Lucas Orbán para uma conversa particular por dois motivos. Primeiro, deu uma bronca no jogador argentino por ter tentando acertar uma cotovelada em Ronny. Depois, pediu mais detalhes sobre seu vínculo com a equipe porteña, que despertou seu interesse após as duas partidas contra o Verdão.


“Falei para o Orbán que ele tem qualidade, que não precisa fazer o que fez. E o elogiei. É jovem e sabe jogar tanto em uma linha de quatro na defesa quanto na função de terceiro zagueiro”, analisou o treinador.

Formado pelo River Plate e contratado em 2011, Orbán ficou conhecido dos brasileiros pela cotovelada que fez o nariz de Lucas – então no São Paulo e hoje no PSG – sangrar na decisão da Copa Sul-americana do ano passado e depois desencadear a briga no estádio do Morumbi. 

Com 12 desfalques, o Verdão fez a sua melhor partida do ano!

Por Benjamin Back

Esse é o Palmeiras que os palmeirenses querem ver! Um time brigador, com muita vontade, raça, e com os jogadores disputando bola até com a sombra! Méritos também para o Gílson Kleina, que colocou na cabeça desse elenco, que quem não tem cão caça com gato, ou seja, se não há qualidade técnica de sobra, que então prevaleça a disposição! E assim foi, o Verdão jogou 90 minutos contra o Tigre como se fosse uma final de Copa do Mundo! A torcida, que compareceu em bom número ao Pacaembu, apoiou o tempo inteiro e saiu satisfeita e com orgulho do time.

Claro, que apesar da boa vitória, ainda é cedo para ter entusiasmo de sobra, afinal, por mais que esse seja o espírito que todo torcedor palmeirense quer que o time tenha em todas as partidas, não se pode esquecer que os reforços são mais do que necessários e muito bem vindos!

O destaque da partida foi o Vinicius. O garoto foi o nome do jogo e extremamente decisivo, pois, além de ter chamado a responsabilidade, também mostrou muita personalidade. Porém, essa vitória merece ser creditada ao seu treinador, já que antes de mais nada é bom lembrar que o Verdão nessa partida chegou a ter 12 desfalques, isso mesmo, 12!!!

Wesley foi cortado antes do jogo e o Patrick Vieira ainda saiu contundido com menos de 15 minutos. Enfim, em pleno confronto decisivo de Libertadores, um time para lá de pressionado e com um elenco formado na sua grande maioria por jogadores jovens, eis que o Palmeiras fez a sua melhor partida do ano. Ou alguém discorda?

Bem, vitória mais do que justa! E por falar em futebol, ou melhor, em não futebol, esse time do Tigre dá nojo de ver. Catimbeiros, dão porrada o tempo inteiro e fazem de tudo menos jogar bola.

Pois é, enquanto as estrelas estão no departamento médico, a molecada comeu grama! Resultado: o torcedor palmeirense finalmente cantou e vibrou…

Globo faz concessões para ter Ronaldo como comentarista

Por Keila Jimenez 

Uma das novidades da programação da Globo em 2013, a contratação do ex-jogador Ronaldo como comentarista, fez a rede abrir concessões em suas normas internas. Se fosse um comentarista como outros do jornalismo esportivo do canal, Ronaldo não poderia protagonizar comerciais, pois a Globo não permite.

O craque está atualmente no ar em seis campanhas publicitárias diferentes. Outro precedente foi aberto com relação à operadora Claro. Ronaldo é garoto-propaganda da marca, concorrente direta do patrocinador da Copa das Confederações, a Vivo, evento que terá o craque como comentarista.

Procurada, a Vivo afirma que não se preocupa com a contratação, mas o mercado diz que a empresa não gostou de ter o garoto-propaganda da concorrência em um evento bancado por eles na TV.

Como funcionário da Globo — Ronaldo já até apareceu no ar com o crachá do canal — o ex-jogador teria de obedecer a várias regras, como a de não ter atividades paralelas ou conflitantes com a que exerce na rede.

Um dos conflitos: o ex-jogador, que também é empresário de vários esportistas, vai ter de comentar na emissora a atuação de alguns de seus clientes. Procurada, a Globo diz que não trata publicamente das condições de seus contratados.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Semifinais definidas na Copa do Brasil de Futebol Feminino

Desde o dia 09 de março, oito times lutam para avançar às semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O São Francisco (BA) precisou de dois empates (1 a 1 e 2 a 2) com o Internacional (MA) para garantir a vaga. 
Na fase seguinte, as baianas vão enfrentar o São José que venceu os dois jogos diante do Duque de Caxias (RJ) (3 a 2 fora de casa e depois 4 a 2). 

Na outra chave, no duelo pernambucano o Vitória venceu o  Sport (primeiro por 1 a 0 e depois por 2 a 0) e agora enfrenta as paulistas da ADECO que atropelaram o Kindermann (SC) (6 a 0 na primeira partida e 3 a 1 na volta). 

Os duelos acontecem já no domingo ( 07/04). 

Marcelo Moreno garante que nunca disse não ao Palmeiras

Capitão da Bolívia e barrado no Grêmio, Marcelo Moreno garante que nunca disse não ao Palmeiras

Por Luciano Borges

Marcelo Moreno embarcou nesta terça-feira para a Bolívia. Ele foi convocado e vai enfrentar o Brasil, no amistoso marcado para sábado em Santa Cruz de La Sierra. Será capitão do time boliviano. “Fiquei contente com isso. Eu já era o segundo capitão no jogo contra a Argentina, mas agora vou usar a tarja. Isso dá moral, não é?”, disse o jogador.

Com esta novidade, Moreno desmente o boato de que ele não queria mais servir à seleção da Bolívia. “Nunca quis isso”, garantiu. Este não foi o único rumor que o atacante faz questão de esclarecer. Ele faz questão de explicar que nunca recusou jogar no Palmeiras: “Que fique bem claro: nunca falei que não queria ir”.

Moreno disse que o empresário Fabiano Farah foi sondado por alguns dirigentes do alviverde, mas decidiu ficar no Grêmio porque tinha feito uma boa temporada em 2012 e esperava ser titular neste ano. “Sei que o Palmeiras é um grande time, que todo mundo respeita. Mas nunca recebi uma comunicação formal do Grêmio falando de qualquer negociação com o Palmeiras”.

Marcelo Moreno será capitão da Bolívia num momento em que perdeu espaço no Grêmio. O jogador tem enfrentado situações como a de nem ficar na reserva da equipe gaúcha. “Nem eu sei o que está acontecendo”, falou no programa Primeiro Tempo, do canal Bandsports. “Estou indo trabalhar com dedicação , sempre muito feliz. Não sei o que acontece por fora”, afirmou.

O jogador evitou entrar em conflito com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem deixado claro: Moreno está barrado na briga por uma vaga no ataque gremista. “Tenho que respeitar a decisão dele. Sou funcionário do clube e sei que temos grandes jogadores na posição. Mas agora estou focado na seleção e em ser o novo capitão”, disse.

Marcelo Moreno deixa apenas uma pista do que pode fazer no futuro. Ele quer jogar. E não deve esperar muito por uma mudança de opinião de Luxemburgo. “Minha felicidade é dentro de campo. E eu não estou feliz.

Luis Fabiano está de mal da diretoria

Passando por um momento instável no São Paulo, marcado por expulsões, como a que lhe rendeu uma suspensão de quatro partidas na Libertadores da América, o atacante Luis Fabiano disse em entrevista ao Esporte Espetacular, do último domingo (31/03):

"O ambiente ficou meio estranho pelo fato de não estar bem na Libertadores, de pressão, de carga negativa e depois perdemos na Argentina, ganhamos do Oeste em um Morumbi meio ‘xôxo’, desconfiado da gente, vai criando uma certa tristeza por parte de todos. Queria estar fazendo festa, classificado, dando alegria pra torcida".

O camisa 9 não quis ser mais claro, porém, de acordo com pessoas próximas do atleta, Luis Fabiano está descontente com algumas atitudes da diretoria.

Há quem diga que o Luis Fabigol estaria até utilizando um túnel diferente do habitual para deixar o estádio do Morumbi para não ter que encontrar certos dirigentes. 

Além disso, quando voltou a citar que deixou de acertar com o Corinthians para fechar com o São Paulo, alguns cartolas entenderam muito bem o recado.

Xi...

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Visando Sul-americano Sub-20, técnico convoca Seleção Brasileira Feminina da categoria


O treinador da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Adílson dos Santos, convocou nesta quinta-feira, 24 jogadoras para a primeira etapa de treinamento que visa ao Sul-Americano e Mundial de 2014. As competições ainda não têm local e data definidos.

A etapa de treinamento será na Granja Comary, em Teresópolis, de 24 de abril a 8 de maio.

Confira a lista das jogadoras:
Goleira:
Letícia Bussatto - São José/SP
Letícia Izidoro - Kindermann/SC
Flávia - São José/SP
Zagueira:
Thainara - Botafogo/RJ
Ermelinda - Associação Portuguesa
Ana Clara - Vasco/RJ
Alessandra - Duque de Caxias/RJ
Lateral direita:
Jackelline - Centro Olímpico/SP
Camila - São José/SP
Lateral esquerda:
Caroline - CBF
Letícia Albuquerque - XV de Piracicaba
Meio campo:
Rayane - Botafogo/RJ
Patrícia - São José/SP
Ingrid - Vasco/RJ
Djenifer Becker - Kindermann/SC
Andressinha - Kindermann/SC
Rafaela - Botafogo/RJ
Atacante:
Ana Caroline - Vitória/PE
Bianca Araújo - Botafogo/RJ
Ludmila - São Caetano/SP
Bianca Barbosa - Botafogo/RJ
Patrícia Sochor - Kindermann/SC
Gabrielle - Kindermann/SC
Gabriela - São José/SP

Todos querem se dar bem no Palmeiras

Por Blog do Paulinho 

Na última semana renasceu o boato de que Mano Menezes estaria, por intermédio de seu procurador, Carlos Leite, encontrando-se com dirigentes do Palmeiras no intuito de viabilizar sua contratação pelo clube.

Sabe-se que o custo de seu trabalho, incluindo comissão técnica, pode ficar perto dos R$ 900 mil mensais.

Brunoro tem negado a aproximação, dizendo que somente ele, Paulo Nobre e Omar Feitosa estão autorizados a negociar, embora não tenha descartado que outro intermediário, supostamente não autorizado, esteja articulando nos bastidores.

Gilberto Cipullo, de triste história no Palmeiras, algumas envolvendo até supostos recebimentos de valores em transações de jogadores, é muito bem relacionado com o atual presidente.

E, recentemente, reuniu-se com a trupe ligada ao ex-treinador da Seleção Brasileira, num jantar em São Paulo.

Difícil acreditar que o assunto tenha sido apenas gastronomia.

Levando-se em conta o histórico de ações subterrâneas nos negócios ligados ao futebol de todos os que estavam à mesa, apenas imaginar que um dia esse grupo possa trabalhar no Palmeiras já é motivo para preocupação.

Embora dificilmente o esperto Brunoro aceitaria, sem contrapartida, dividir o pão.

Pobre Palmeiras…

Kleina e Nobre estão rindo de quê?

  1. Rindo do quê?
Gilson Kleina e Paulo Nobre

Por Juca Kfouri

Perdão, mas de algum lugar sobre o oceano Atlântico, na costa da Mauritânia, a 904 quilômetros por hora, num Airbus 330 voltando para São Paulo, pergunto:

do que eles, Gilson Kleina e Paulo Nobre, técnico e presidente do Palmeiras, que venceu o Linense por 2 a 1, no Pacaembu, estão rindo?