terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bruno César surge como opção para reforçar o Palmeiras

Bruno César jogando pelo Al Ahli
Com dinheiro curto, o Palmeiras busca alternativas 'baratas' para reforçar o seu elenco para 2014, ano do Centenário. 

Um nome que surge como opção é o meia Bruno César, do Al Ahli (Arábia Saudita). Escondido no mundo árabe, o jogador já deu entrevistas reafirmando sua vontade de retornar ao futebol brasileiro e, inclusive, aceitaria uma redução de salários para se adequar ao novo perfil de atletas do time do Palestra Itália.

"Isso é o de menos. O importante é voltar e dar sequencia à minha carreira. Acho que se precisar diminuir o salário para fechar com qualquer time, farei sem problemas. Pode acontecer, mas estamos conversando para acertar da melhor forma para ambas as partes e ainda não definimos nada", analisou Bruno ao portal UOL. 

As conversas entre diretoria e procuradores do jogador já começaram. 

Medalhões podem pintar em 2014 no Verdão

Elano e Lúcio atuando pela Seleção Brasileira
Com uma política de contenção de gastos, a diretoria do Palmeiras busca uma alternativa para reforçar o time e não fazer feio em pleno ano do centenário: a contratação de medalhões 'esquecidos'. 

É o caso do zagueiro Lúcio (São Paulo) e o meio-campo Elano (Grêmio). 

Aos 35 anos, Lúcio  está encostado no São Paulo desde julho. O pentacampeão não foi bem em seu retorno ao futebol brasileiro e quer uma solução para não ficar parado em 2014. Sendo assim, os cartolas alviverdes pensam em oferecer um salário menor do que o pago pelo São Paulo e um contrato de produtividade. 

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o vice-presidente de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes disse que aceita negociar o jogador: "Em nenhum momento fomos procurados pelo Palmeiras. Quem nos procurou foi o representante do jogador. Ele fez uma sondagem, queria saber se o Lúcio poderia jogar no Palmeiras, com o São Paulo arcando parte dos vencimentos. Nós estranhamos isso de ter que pagar os salários, mas estaríamos dispostos a negociar com o Palmeiras, já que temos boa relação com a diretoria do Palmeiras. Estaríamos inclusive dispostos a rescindir com o Lúcio, desde que o Palmeiras arcasse com esse custo. Mas em nenhum momento o Palmeiras nos procurou".

Já Elano perdeu espaço no Grêmio e vive uma fase de desconfiança. Como precisa demonstrar serviço para voltar a ter um lugar de destaque no futebol nacional, é uma opção que cabe nos planos alviverdes. Em Porto Alegre, fala-se em sua eventual saída como uma saída para enxugar os custos do clube.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Espanha pode ser o destino de Valdívia em 2014

Valdivia pelo Rayo Vallecano, em 2004
O futuro do meia Valdívia no Palmeiras está ameaçado. Em entrevista ao jornal La Tercera, o técnico do Rayo Vallecano (ESP), Paco Jémez, disse que considera o Mago um grande reforço para a próxima janela de contratações. 
Pensamos em muitos nomes e um deles é Valdivia. Pedi esse jogador à direção mas tudo depende das condições econômicas. Eu o conheço, fomos companheiros e sei o que ele pode render. Jogou na Espanha e em um Mundial'', disse.
Vale destacar que Jemez  jogou ao lado de Valdiva em 2004, no próprio Rayo Vallecano.
Sobre as qualidade técnicas do chileno,  Jemez continuou....
O que me atrai nele é sua maneira de interpretar o futebol, muito diferenciada. Se ele viesse, seria o nosso armador, atuando perto dos atacantes. Com ele, poderíamos melhorar e garantir nossa permanência na primeira divisão. Talvez, até jogar a Liga Europa''.
Segundo o jornal, o Palmeiras gostaria de receber US$ 8,2 milhões pela cessão de Valdívia.