terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Eduardo Baptista vai dar certo no Palmeiras? (vídeo)

Eduardo Baptista assina contrato e comanda o Palmeiras até o fim de 2017.

Para se inscrever no canal, clique AQUI


segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O que muda nos canais esportivos com estreia de nova programação?

SporTV, ESPN Brasil e EI Maxx terão novidades em suas grades de programação a partir desta segunda-feira (30). Novos programas, alguns reformulados, novos integrantes, atrações que passam a fazer parte das opções dos telespectadores.
SporTV
(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)
SporTV News Manhã, que ia ao ar às 9h, já não vem sendo mais sendo apresentado. O telejornal deixou a grade do canal esportivo da Globosat. A emissora ainda estuda um formato para ocupar o lugar do News Manhã. Às 10h, o Redação SporTV volta com seu apresentador titular, André Rizek. Depois, ao meio-dia, entra o reformulado É Gol, não mais com o comando de Domitila Becker, que deixa o programa por ano sabático. Ana Helena Goebel é a nova apresentadora da atração, que promete novidades em seu formato e no cenário.
Às 16h, após o programa de debates Seleção SporTV, estreia o Giro da Rodada ao vivo. Comando de Lucas Gutierrez, ex-SporTV News Manhã e Madruga SporTV(durante a Rio-2016), justamente com a ideia de apresentar tudo o que de mais importante teve na rodada de futebol (gols, melhores momentos, de jogos clássicos, inclusive, curiosidades, entre outras novidades). O programa, que irá ao ar segunda a sexta, promete abordagem mais informal, uma visão por dentro da TV, levado ao ar de dentro do switcher, com toda a equipe de bastidor, por trás das câmeras, aparecendo e até participando. Haverá interatividade via redes sociais e acompanhamento de entrevistas coletivas ao vivo, também.
De terça a domingo, será o ''novo Troca de Passes'', com comando de Roger Flores e Tiago Maranhão, a fechar a noite, após um jogo de futebol ao vivo, fazendo o pós-rodada e lugar do SporTV News Noite, que passou a integrar a grade do segundo canal do grupo, o SporTV 2. O Troca de Passes só não será exibido às segundas, por conta do Bem, Amigos!, que neste dia 30 será exibido excepcionalmente no seu horário antigo original das 21h. Desde julho do ano passado, a mesa-redonda comandada por Galvão Bueno passou a ser apresentada a partir de 22h.

Canais ESPN
(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)
Antes chamado The Book is on the Table, agora ESPN League. Assim passa a ser, a partir desta segunda (30), às 22h, a atração da ESPN sobre esportes americanos, com novo cenário, em formato de sports bar, para promover um bate-papo mais informal e descontraído a respeito dos principais assuntos das ligas NFL, NBA, MLB e NHL. A exibição será de segundas a sextas-feiras, às 22h. A ideia é ter menos explicações didáticas sobre regras dos esportes e muito mais discussões aprofundadas. O programa será diário nesta semana que antecede a grande final do futebol do futebol americano, o Super Bowl 51, entre Atlanta Falcons e New England Patriots, no dia 5/2 (neste ano, o canal só mandará repórteres para a cobertura in loco).
Na terça-feira desta semana (dia 31), será exibido o primeiro Bola da Vez sob o comando de João Carlos Albuquerque, o chamado ''Canalha'', com o astro da história do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, como convidado.
Na outra segunda-feira (6/2), será a vez da estreia na ESPN Brasil do novo programa ESPN Agora (nome igual ao do perfil da emissora no Twitter), com comando de Marcela Rafael, que anteriormente co-apresentava o Bate-Bola Debate com Bruno Vicari. Antecedendo o primeiro dos três Bate-Bolas diários da programação (Bate-Bola Bom Dia), a nova atração vai ao ar às 9h, exatamente quando começa o concorrente Bom Dia Fox, do canal Fox Sports. A ideia do novo programa é levar aos telespectadores as primeiras notícias do dia, um resumo da programação diária de esportes, destacando atrações do próprio canal, com a participação de jornalistas da emissora, e ter bastante interação via redes sociais com os chamados fãs de esportes.

EI Maxx
(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)
A partir desta segunda (30), de 15h30 às 17h, o EI MAXX (canal principal Esporte Interativo na TV por assinatura) passa a levar ao ar diariamente o programa de debates + 90. A mesa futebolística ao vivo, transmitida de novo estúdio em São Paulo, terá comando do jornalista Alex Müller. Na estreia, estarão na bancada André Henning (principal narrador do canal), Mauro Beting (comentarista) e os recém-contratados do canal, Alexandre Pretzel (ex-Grupo Band) e Ricardo Martins (ex-Fox Sports), podendo um sexto integrante participar, também (não confirmado até o fechamento desta reportagem).
ESTE POST FOI VISTO ANTES AQUI

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Jogador do Vasco leva surra de amigo: estava tendo um caso com a mulher dele

Calma, gente! Um jogador do Vasco tomou uma surra, na noite de terça passada, dentro de sua cobertura num condomínio de luxo, na Barra da Tijuca, no Rio. Foi agredido por um amigo, que conhece há 20 anos. É que o sujeito descobriu que o atleta estava tendo um caso com sua mulher.

Este post foi visto antes aqui

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Que estádio é esse? (Vídeo)

Desafio que irá pintar de batom aquele(a) que errar o nome do estádio.

Para se inscrever no canal, clique AQUI


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Por burocracias na Suécia, Santos descarta retorno de Marta

Marta, por enquanto, não está mais nos planos do Santos. Atualmente no Rosengard, da Suécia, a melhor jogadora do mundo por cinco anos consecutivos, de 2006 a 2010, está buscando o visto para cidadania sueca e o Peixe terá de esperar um ano para poder contar com a atleta.

Sem a Rainha, o Alvinegro está disposto a investir para reforçar o time feminino em busca do primeiro título desde o retorno da modalidade, no início de 2015.
Nos últimos dias, o Santos contratou nove reforços para o time das Sereias da Vila: a goleira Nicole Ramos, a volante Angelina, as meias Brena, Madison, Laís, Gabi e Juliete Oliveira e as atacantes Patricia Sochor e Jéssica Martinez. 
Estrutura
Além de buscar reforços importantes para o elenco, o Santos reformou um andar da Vila Belmiro para alojar as jogadoras e criou categorias de base para o futebol feminino, algo inédito no país. O objetivo é se tornar referência no esporte.
Este post foi visto antes aqui. 

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Emily Lima faz planejamento para 2017

A segunda-feira (9) começou movimentada para a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina. Como já tinha dito no fim de 2016, quando sagrou-se campeã do Torneio Internacional de Manaus, a treinadora Emily Lima iniciou o ano de 2017 reunida com seus companheiros de trabalho.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A técnica, seu auxiliar Guilherme Giudice, o analista de desempenho Julio Resende e o supervisor da equipe, Miguel Ernesto, se reuniram desde cedo na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para fazer o planejamento para o ano que se inicia.
Este ano não há competições oficiais para a Seleção Feminina, haverá amistosos nas datas Fifa. O próximo ano, 2018, será de disputa da Copa América, que dá vaga para a Copa do Mundo 2019, na França, e os Jogos Olímpicos 2020, de Tóquio, no Japão.
Este post foi visto antes aqui

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Gringos famosos "contratados" pelo seu time (vídeo)

Depois de sugerir a contratação do alemão Bastian Schweinsteiger, em baixa no Manchester United, o técnico Dorival Júnior revelou ter uma lista com outros astros estrangeiros que o vice-campeão brasileiro pode observar.

Para se inscrever no canal, clique AQUI


quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Campeões do Futebol Feminino na América do Sul em 2016

Continuando a série de campeões em 2016, levantamos todos os campeões nacionais e continental na América do Sul em 2016 do Futebol Feminino. O grande destaque fica para o Sportivo Limpeño, que além de conquistar o Campeonato Paraguaio, foi o grande campeão da Libertadores Feminina. Foi a segunda vez que uma equipe não brasileira venceu o torneio.

Clique para ampliar



Mas há também pontos negativos: no Equador, o Campeonato foi paralisado no final do ano passado e até agora não há data para a retomada das partidas. Já na Venezuela, foram definidos os campeões do Apertura (Estudiantes de Guaricó) e Clausura (Flor de Patria), mas as duas partidas que definiriam o campeão absoluto ainda não têm datas determinadas.

Com tudo isto, vamos conferir a lista de campeões:

ARGENTINA
Torneio Argentino: UAI Urquiza

BOLÍVIA
Torneio Nacional: San Martín de Porres

BRASIL
Campeonato: Flamengo
Copa: Audax

CHILE
Apertura: Universidad de Chile
Clausura: Universidad de Chile

COLÔMBIA
Campeonato Nacional: Generaciones Palmiranas

EQUADOR
Campeonato Equatoriano: Ainda não foi finalizado e não há datas confirmadas para as próximas partidas.

PARAGUAI
Campeonato: Sportivo Limpeño

PERU
Campeonato: Universitário

URUGUAI
Campeonato: Colón

VENEZUELA
Apertura: Estudiantes de Guaricó
Clausura: Flor de Patria
Absoluto: Datas das partidas entre Estudiantes de Guaricó e Flor de Patria ainda não foram confirmadas.

CONMEBOL
Libertadores: Sportivo Limpeño              

Este post foi visto antes aqui

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Palmeiras arrisca com Felipe Melo

Não há justificativa técnica, plausível, para o Palmeiras contratar um jogador com as “qualidades” de Felipe Melo, aos 33 anos, pagando-lhe ainda, segundo informações, salários que podem atingir os R$ 700 mil mensais.

Existem, porém, nos bastidores, diversas motivações para o negócio.

Foto:Fabio Menotti/Ag. Palmeiras


Felipe Melo, no auge, sempre foi um jogador voluntarioso, esforçado, mas cercado de limitações técnicas.

Num time ajustado, por vezes, funcionava, mas não foram poucas as oportunidades em que colocou tudo a perder por se julgar maior do que realmente é, além de não controlar o temperamento explosivo.

Dirigentes palestrinos dizem que o volante “é a cara de Libertadores”.

No que diz respeito à voluntariedade podem até estar com a razão, mas o futebol pouco inspirado e os frequentes desatinos por falta de disciplinas (ambos incorrigíveis neste período de carreira) tendem mais a prejudicar do que ajudar o clube num torneio em que manter os nervos no lugar é tão importante quanto jogar futebol.

Este post foi visto antes aqui

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Marta no Real Madrid? Agente diz que ela "está livre para assinar com qualquer clube"

O Real Madrid com time feminino? O jornal AS aproveitou o dia da mentira na Espanha para "cutucar" o clube merengue. A publicação colocou a "ideia" como possibilidade de finalmente o Florentino Perez dar espaço à modalidade. O mesmo jornal já havia feito um editorial pedindo que a agremiação abrisse os olhos para o cenário até pelo investimento feito pelo Barça, que conta com a brasileira Andressa Alves.


O blog Dona do Campinho entrou em contato com o agente da jogadora para saber o futuro da craque brasileira. Farah afirmou que Marta está livre para assinar com qualquer clube. Sobre o Rosengard, equipe sueca que ela vem defendendo, o empresário afirmou que ainda espera a uma proposta de renovação. A atleta está em férias, em Alagoas.


Uma foto publicada por martavsilva10👻 (@martavsilva10) em

- Está livre para assinar com qualquer clube - declarou ele caso o Real faça oficialmente um proposta. 

- Está esperando proposta de renovação - declarou Farah sobre o atual clube de Marta, o Rosengard.

Bom, se a projeção se confirmasse e o Real seguisse o perfil de montar times grandiosos, Marta poderia estar sim no grupo. O caminho não seria difícil para que esse "casamento" ocorresse. Isso porque Fabiano Farah, empresário da camisa 10 da seleção brasileira, tem uma relação muito próxima com Florentino Perez - participou de negociações importantes do Real como Benzema, por exemplo, e conta com a confiança do dirigente.

Este post foi visto antes aqui.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Não é fácil ser mulher que gosta de futebol

Não tem jeito, se você for mulher e dizer que gosta de futebol provavelmente vão falar:

"Ah deve saber quem é Neymar ou Cristiano Ronaldo. Deve saber pelo menos a diferença entre um pênalti e uma cobrança de falta. Deve saber quem é o Luan do Grêmio ou o Valdívia do Inter".

Esse é o máximo de credibilidade que vão te dar,quando não tem aquelas pessoas irritantes,que falam: "Olha futebol só pra ver os homens. Sabe quem é o Cristiano Ronaldo só porque ele é bonito. Nem sabe oque é escanteio. Duvido que saiba oque é um impedimento".

Senhor, isso irrita qualquer mulher que realmente entende de futebol. Mas nós, mulheres, não nos deixamos intimidar. Vamos comentar aquele gol lindo do nosso atacante, daquele passe do lateral, daquela defesa do nosso zagueiro, e o milagre que o goleiro fez nos últimos minutos, ou também daquela falta não marcada, daquele gol que estava impedido, do juiz ladrão, das falhas. Não deixamos de comentar sobre nosso time, sobre o rival, sobre futebol.

E nessas horas que as pessoas ficam pasmas, apavorados, com uma mulher comentando, uma mulher falando sobre um esporte que todos julgam ser tão masculino. Ficam mais assustadas ainda quando deixamos de sair com nossas amigas naquele domingo para ficar olhando o jogo do nosso time. Quando deixamos de escutar nossa playlist para ouvir Papo de Craque, Gaúcha, Rádio Grenal e etc. Quando deixamos de comprar aquela bolsa ou aquele salto alto lindo, para comprar o manto do nosso time.

Enfim, experimenta dizer qualquer coisa que um homem diria numa roda de amigos, algo que seria tão normal numa conversa masculina, mas se for você moça.... Só pode ser armação, decoreba ou você querendo agradar algum homem.

Ninguém vai se conformar por você saber quem está na final da Copa do Brasil, na zona do rebaixamento do Brasileiro, quem está liderando a La Liga ou saber o placar daquele jogo da Champions. As pessoas não estão prontas para ouvir você falar sobre o técnico que rebaixou o time, ou aquele que deu uma nova cor ao clube, falar de Dunga, Felipão, Renato, Abel, Cuca...  meu deus, sai de perto, você é um alienígena.

Mas quando você comprovar que conhece os técnicos, e sabe a escalação do seu time de trás pra frente, os campeões das ultimas edições da Champions ou da Libertadores, souber o nome dos estádios, ou todas as músicas da torcida organizada do seu time, SEMPRE vai ter um infeliz pra dizer: "Ah, mas então explica oque é um impedimento".

CARA!!!! Isso é mais irritante do que passar o rímel, e logo depois espirrar e borrar tudo!! A mulher que gosta/ama futebol sofre, mas mesmo sofrendo, nada nem ninguém conseguira mudar oque sentimos pelo nosso time do coração, pelo nosso ídolo, pelo técnico preferido. O amor que sentimos pelo futebol é maior do que tudo. Mesmo passando  por sofrimentos, eliminações, perdas de títulos, o futebol nos compensa com alegria, emoção e uma sensação que só quem é apaixonada por esse esporte é capaz de entender. 

Este texto foi visto antes aqui

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Emily Lima:“Vou lutar pela profissionalização do futebol feminino”

O ano de 2017 marcará a primeira temporada completa de uma mulher no comando da seleção brasileira de futebol feminino. Trata-se de Emily Lima, anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no início de novembro. Após cinco anos nessa função por outros clubes e seleções de base, a técnica tem planos bem definidos para iniciar seu trabalho a partir de janeiro e com ambiciosa pretensão de provocar mudanças relevantes na modalidade. "Mais importante que os resultados vai ser o legado depois do meu ciclo. Vamos trabalhar para a evolução do esporte e para que haja mais mercado para o futebol feminino no Brasil", afirma ela ao EL PAÍS.

A busca por títulos, como o Torneio Internacional - o primeiro conquistado com Emily no comando, neste mês de dezembro, em Manaus -, fica em segundo plano quando a treinadora fala de suas principais missões para o futebol feminino no Brasil. Uma delas é a forma como trabalhará com a renovação da equipe: "Quero utilizar jogadoras como Marta, Cristiane, Bárbara e Formiga durante toda a minha passagem (na seleção), e vou introduzir as mais jovens para fazer a renovação, como é o caso da Gabi Nunes, que era do sub-20. Essa renovação será gradativa, e até para facilitar a transição as mais experientes serão importantes". A treinadora promete buscar incansavelmente a profissionalização da modalidade no Brasil: "(A profissionalização) é muito importante, e seria um salto tremendo para o futebol feminino brasileiro. Não vamos cansar de tentar. Imagino que teremos algumas (respostas) negativas, mas a gente vai bater nessa tecla até as coisas acontecerem", garantiu.

Foto: CBF
Vice-campeã da Copa do Brasil feminina pelo São José no último mês de outubro, ela assumiu a seleção brasileira após a saída de Vadão, que esteve no comando da equipe por dois anos, dentre eles durante a Olimpíada do Rio, na qual o Brasil encerrou no quarto lugar da modalidade. Apesar do resultado aquém das expectativas, ela pretende aproveitar o que foi feito pelo treinador anterior. "(O trabalho) foi bom dentro do que ele acreditava. Temos que utilizar tudo o que foi aprendido nesse período e aliar à nossa proposta. Não dá para descartar". A partir de janeiro, ela conversará com treinadoras e treinadores de clubes brasileiros para trocar ideias, e também com os dirigentes da CBF, sobre a possibilidade de volta da seleção permanente, que consiste num grupo pré-definido de jogadoras para atuarem e se preparem juntas da comissão técnica, de maneira a impulsionar o entrosamento entre as atletas.

Formada recentemente no curso da Licença B (para treinadores de base) da CBF, Emily se prepara para o curso da Licença A (para o futebol profissional), o qual fará em julho do ano que vem. Há também, entre os cursos da entidade para treinadores, a Licença C e a Licença Pro - a mais avançada das formações do órgão nacional, para "Excelência no Futebol". A técnica crê que "estes cursos são muito importantes para todos que quiserem ingressar no futebol" e reconhece uma evolução considerável em seu trabalho, que alcançou um novo patamar com o convite para comandar a seleção. A responsabilidade de ser a primeira mulher no cargo em que ocupa, segundo ela, é enorme. "Se der certo, vão exaltar e dizer que foi uma ótima escolha. Se der errado, vai abrir espaço para comentários como 'Eu disse que era uma mulher e que isso não era boa ideia'. Independentemente de qualquer resultado, faremos o nosso melhor".

O texto completo você lê aqui

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Spoiler: Os Melhores do Mundo da Fifa 2016 (vídeo)

A Fifa anunciou os três nomeados para o prêmio de melhor jogador do ano: Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Antoine Griezmann, do Atlético de Madri, e Lionel Messi, do Barcelona.

Melanie Behringer, do Bayern de Munique, Carli Lloyd, do Houston Dash e Marta, do Rosengard são as três finalistas ao prêmio de melhor jogadora.


A premiação dos melhores da Fifa acontece no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suiça.



Para se inscrever no canal, clique AQUI

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Reagindo aos finalistas do prêmio Puskás 2016 (vídeo)

A Fifa divulgou os três finalistas do gol mais bonito de 2016, o famoso prêmio Puskas, e o corintiano Marlone está entre eles. A pintura do meia-atacante aconteceu na Copa Libertadores deste ano, no duelo diante do Cobresal, na Arena Corinthians, vencido pelo time brasileiro por 6 a 0.


Além de Marlone,  a venezuelana Daniuska Rodriguez e o malaio Mohd Faiz Subri também estão entre os finalistas. Vale lembrar que eles superaram gols de Lionel Messi e Neymar, que figuraram entre os dez melhores, mas que ficaram de fora da relação final. 

Para se inscrever no canal, clique AQUI

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Os campeões do futebol feminino no Brasil em 2016

Com todas as dificuldades, mesmo com a realização dos Jogos Olímpicos no Brasil, o calendário do Futebol Feminino no Brasil em 2016 foi encerrado nesta sexta-feira, dia 23, com o Botafogo conquistando o Campeonato Paraibano. Com isso, apesar de não ser tão fácil conseguir informações das competições em alguns estados, O Curioso do Futebol, contando com as grandes ajudas de Felipe Augusto, do Série Z, de Rafael Alves, do Planeta Futebol Feminino, e Lu Castro, do Futebol para Meninas, fez o levantamento dos campeões no Brasil.

Mas antes de falar de cada campeão, vamos tocar num assunto triste. Muitas federações estaduais não organizaram campeonatos. Alguns lugares tiveram competições paralelas, como Piauí, com a Copa Batom, e Roraima, com o Torneio Municipal de Boa Vista. Outros, como Rondônia e Tocantins realizaram apenas uma seletiva rápida para indicar uma equipe para a Copa do Brasil, o que vai acabar em 2017, já que não haverá a competição mata mata nacional.

Porém, o pior ficou para os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás (que tem uma equipe com bom trabalho na base, o Aliança) e até Paraná, que tem o forte Foz Cataratas: não houve campeonatos nestes lugares.

Porém, teremos futebol logo no início do ano. No Baiano, que tem um calendário diferente das demais competições pelo Brasil, a bola já está rolando e o campeão da temporada 2016/2017 deve ser definido em janeiro. Já em Santa Catarina, o torneio iria acontecer agora, no fim do ano, mas com o luto devido ao acidente aéreo com o time masculino da Chapecoense, a competição foi suspensa e deve ocorrer no mês de janeiro.


Com tudo isso, vamos aos campeões:

Clique para ampliar a imagem

Norte

Acre
Campeonato Acreano: Assermurb

AMAZONAS
Campeonato Amazonense: Iranduba

Amapá
Campeonato Amapaense: Oratório

Pará
Campeonato Paraense: Paysandu

Rondônia
Seletiva para a Copa do Brasil: Porto Club

Roraima
Campeonato de Boa Vista: Atlético Roraima

Tocantins
Torneio Seletivo para a Copa do Brasil: Paraíso

Centro Oeste

Distrito federal
Campeonato Candango:
 Minas/ICESP

Goiás

Não houve competição

Mato Grosso
Não houve competição

Mato Grosso do Sul
Não houve competição

Sul

Paraná
Não vou competição

Rio Grande Do Sul
Campeonato Gaúcho: Duda / Canoas

Santa Catarina
Paralisado por luto. Deve retornar no início de 2017

Sudeste

Espírito Santo
Campeonato Capixaba: Vila Nova

Minas Gerais
Campeonato Mineiro: América

Rio de Janeiro
Campeonato Carioca: Flamengo

São Paulo
Campeonato Paulista: Rio Preto

Nordeste

Alagoas
Copa Rainha Marta: União Desportiva

Bahia
Campeonato Baiano 2015/2016: São Francisco
(O campeonato Baiano 2016/2017 já está rolando e a decisão deve ser em janeiro)

Ceará
Campeonato Cearense: Menina Olímpica

Maranhão
Campeonato Maranhense: Viana

Paraíba
Campeonato Paraibano: Botafogo

Pernambuco
Campeonato Pernambucano: Vitória de Santo Antão

Piauí
Copa Batom: Tiradentes

Rio Grande Do Norte
Não houve competição

Sergipe
Campeonato Sergipano: Boca Júnior

Competições Nacionais

Brasileirão: Flamengo
Copa do Brasil: Audax

Este post foi visto antes aqui