Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press |
Por Paulo Vinícius Coelho
Algum dos quinze torcedores que agrediram covardemente o volante João Vítor, enquanto comprava camisas do Palmeiras na loja oficial do clube (é proibido gostar do clube?) deveria se perguntar onde anda Diego Souza. Destaque do Brasileirão nas duas últimas semanas, o meia do Vasco pode ser campeão brasileiro. Há um ano, era expulso do Parque Antártica pelo comportamento inconsequente da torcida.
Vágner Love não foi campeão pelo Palmeiras., nem ajudou o Flamengo a vestir a faixa. Mas é outro caso de jogador expulso do Parque Antártica pela torcida uniformizada, que agrediu o centroavante numa agência bancária, em 2009.
Torcida que canta e vibra virou torcida que não canta e briga. As músicas mais sem graça das arquibancadas paulistas são cantadas pelos torcedores vestidos de verde, os mesmos que agrediram o volante João Vítor.
Indignados, os jogadores do Palmeiras não viajam para o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira, como estava previsto. A atitude mais digna seria greve. Que o Palmeiras mande o time júnior ao Rio de Janeiro. O problema é que os verdadeiros palmeirenses sofreriam, enquanto os agressores se sentiriam vitoriosos.
O Palmeiras, rei do empate, sofreu a mais doída derrota de 2011 nesta quarta-feira. Quem vai querer jogar no clube em 2012?
Nenhum comentário:
Postar um comentário