sábado, 30 de abril de 2011

Birmingham City sobrando na Inglaterra

Em uma nova tentativa de alavancar o futebol feminino na Inglaterra, a Confederação Inglesa criou a Superliga Feminina, composta por oito clubes. 


Com um investimento aproximado de R$ 7,5 milhões, esta é a esperança das jogadoras e da torcida para que o futebol feminino caia no gosto dos ingleses. 


Em entrevista ao site da FIFA, a treinadora da seleção inglesa de futebol Hope Powell, visa transformar a Inglaterra na "nova Alemanha" do futebol feminino:


"Este é um ano extremamente empolgante para o futebol feminino da Inglaterra. Mas se me perguntarem quais são os nossos objetivos... bem, gostaríamos de ser uma Alemanha. Queremos nos tornar a melhor seleção do futebol feminino. As alemãs são a nossa inspiração, mas pretendemos ultrapassá-las no futuro."


O campeonato começou no último dia 13 de abril e teve de cara um clássico londrino entre Chelsea e Arsenal. Melhor para as 'Gunners' que venceram por 1 a 0, gol de Gilly Flaherty.




No entanto, quem está voando em campo é o Birmingham City, líder, que venceu os quatro jogos que disputou, somando 12 pontos. O segundo colocado é o Arsenal, com 6.
Chelsea (4), Doncaster (4), Everton (3), Lincoln Ladies (2), Liverpool (2) e Bristol Academy (1) completam a classificação. 


Neste domingo (1), teremos dois jogos: Bristol Academy x Doncaster Rovers e Liverpool x Chelsea Ladies. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário