quarta-feira, 29 de junho de 2011

EUA mostram seu poder de fogo contra a Coréia do Norte


A última imagem deixada pelos Estados Unidos na Copa do Mundo de Futebol Feminino, em 2007, foi a goleada sofrida para o Brasil por 4 a 0, com direito a um GOLAÇO de Marta. 

Pois bem, na terça-feira (28), os EUA estrearam esta edição do Mundial com vitória em cima da seleção da Coréia do Norte, por 2 a 0. 

A seleção norte-americana deixou claro desde o apito inicial que partiria com tudo em busca da primeira vitória: o cronômetro ainda marcava 38 segundos quando Abby Wambach assustou pela primeira vez, chegando bem à área coreana. Mas as asiáticas não demoraram a se encontrar em campo e construíram boas jogadas, sobretudo com as velozes Hyon Hi e Un Sim.

Enquanto a Coreia apostava em lançamentos longos para a camisa 7 Un Sim, os Estados Unidos chegaram à melhor oportunidade da primeira etapa com uma jogada bem tramada por Abby Wambach aos 11 minutos. Lauren Cheney recebeu a bola na área, livre para marcar, mas Hong Myong Hui fez boa defesa e impediu o gol.

A equipe da técnica Pia Sundhag voltou do intervalo disposta a decidir o jogo e já nos primeiros minutos da segunda etapa conseguiram levar perigo à defesa coreana. Logo aos seis, Abby Wambach teve boa chance, mas a bola passou a centímetros da trave de Hong Myong Hui. Três minutos depois, Ali Krieger apareceu bem pela esquerda, deixou a marcação no caminho e encontrou Lauren Cheney bem posicionada para marcar de cabeça o primeiro gol dos Estados Unidos.

O time americano levou um susto aos 14, quando Ri Ye Gyong soltou uma bomba de muito longe, mas a bola tocou o travessão de Solo. A ameaça, entretanto, foi passageira: aos 31 minutos, Rachel Buehler acertou um belo voleio no canto esquerdo da meta coreana, assegurando a vitória.

Na próxima rodada, as meninas da terra do Tio Sam enfrentam a Colômbia, enquanto a Coréia do Norte duela com a Suécia. Jogos válidos pelo grupo C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário