Destaque da seleção japonesa, Aya Miyama foi decisiva para que a equipe saísse de campo com três pontos em sua estreia na Copa do Mundo, contra a Nova Zelândia, na terça-feira (27).
Depois de um primeiro tempo muito disputado, com um gol para cada lado, as asiáticas chegaram à vitória aos 20 minutos da segunda etapa graças a uma cobrança de falta perfeita da meio-campista.
Com o triunfo por 2 a 1, o Japão saiu na frente no grupo B, que tem ainda México e Inglaterra.
Com base nos primeiros minutos de jogo, a impressão era de que as japonesas dominariam a partida com certa facilidade, com Miyama criando duas oportunidades logo nos primeiros minutos e, aos seis, o primeiro gol: Mizuho Sakaguchi deu um excelente lançamento para Yuki Nagasato. A atacante teve categoria para encobrir a goleira Jenny Bindon e abrir o placar para o Japão.
Apenas seis minutos depois, porém, as campeãs da Oceania trataram de dar o troco: a lateral Ria Percival cruzou na cabeça de Amber Hearn, que não perdoou.
Mesmo apoiadas por uma numerosa e agitada torcida, as japonesas pouco mais conseguiram criar no primeiro tempo, e só conseguiram mudar o panorama no segundo, com a entrada da badalada jovem Mana Iwabuchi. Foi dela a linda jogada individual que resultou na falta cobrada por Miyama, que garantiu a vitória da equipe.
Novamente em vantagem, o Japão dessa vez não deu espaços e, com mais qualidade no toque, manteve a bola em seus pés e, se não ficou perto de aumentar, também não permitiu que as neozelandesas sequer ameaçassem empatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário