Ao contrário do que havia acontecido no sábado, primeiro dia das quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA, o domingo começou com uma equipe que liderou seu grupo na primeira fase avançando à semifinal. Foi a Suécia, que marcou dois gols no início, abriu boa vantagem e acabou eliminando a Austrália por 3 a 1 em Augsburgo. Na semifinal, as Blagult terão pela frente o Japão.
Logo aos 11 minutos, as suecas abriram o placar após uma bela jogada de Lotta Schelin - eleita a melhor em campo. Ela passou por Ellyse Perry e enfiou uma bela bola para Therese Sjogran, que tocou na saída da goleira Melissa Barbieri. Foi Sjogran quem começou a ação do segundo gol, cinco minutos depois, quando ela cruzou da direita para a cabeçada certeira de Lisa Dahlkvist.
As suecas dominavam completamente a partida e não pareciam estar sob qualquer ameaça das australianas. Mas, cinco minutos antes do intervalo, numa das poucas vezes em que avançou ao campo de ataque, a jovem equipe da Austrália descontou: Perry recebeu a bola no bico da grande área, após um escanteio, e acertou um lindo chute de esquerda, no ângulo.
Poderia ser o presságio de uma reação no segundo tempo, mas o balde de água fria chegou logo aos sete minutos da etapa complementar: Carroll tentou recuar para a goleira Barbieri e não se deu conta da presença de Schelin. Ela interceptou o passe, driblou a goleira e marcou o terceiro gol.
Mesmo assim, as "matildas" não desistiram. Apoiadas pela torcida de Augsburgo, as australianas criaram chances e estiveram muito perto de diminuir a desvantagem. Mas já não havia jeito: as suecas foram à semifinal e, além do mais, asseguraram vaga no Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário