quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Na Universiade, Brasil goleia a Estonia por 5 a 1

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino Universitária, dirigida pelo técnico Kleiton Lima, enfrentou a Seleção da Estônia, nessa segunda-feira (15 de agosto), pela fase de grupos e venceu pelo placar de 5 a 1. 

O saldo de gols deixou o Brasil na posição de melhor equipe da primeira fase, foram 3 jogos, 3 vitórias, 9 pontos, 10 gols marcados e apenas 2 sofridos. Na primeira partida enfrentou a França e venceu pelo placar de 2 a 0, na segunda partida ganhou do Japão, atual Campeão do Mundo, pelo placar de 3 a 1 e encerrou a primeira fase com ‘chave de ouro', vencendo a Estônia por 5 a 1. 

O jogo aconteceu no Estádio Xixiang, na China, e o primeiro tempo ‘foi amarrado', com muita marcação e faltas. O Brasil dominou a partida, mas teve muitas dificuldades para sair da marcação imposta pela Estônia, entretanto abriu o marcador aos 20 minutos, após uma triangulação entre Joice (Vitoria/PE), Dani (Vasco da Gama/RJ) e Ketlen (Vitória /PE). Ketlen invadiu a área e sofreu penalidade máxima que ela mesma converteu. 

O segundo gol da partida foi marcado aos 43 minutos, quando Dani (Vasco da Gama/RJ) enfiou uma bola por trás da zaga adversária e Ketlen (Vitória/PE) ganhou na velocidade e bateu forte e rasteiro na saída da goleira adversária. No minuto seguinte Vals marcou para a Estônia no rebote, em uma cobrança de falta que a goleira Viviane (Centro Olímpico/SP) espalmou. 

No segundo tempo a equipe brasileira assimilou a conversa no vestiário, procurou jogar um pouco mais aberto com boas trocas de passes e acabou construindo um placar mais amplo. 

Dani (Vasco da Gama/RJ), aos 18 minutos da etapa complementar, fez o terceiro gol e Debinha (Centro Olimpico/SP), aos 23 minutos, com um chute de fora da área no ângulo fez o quarto da partida. O quinto gol saiu aos 43 minutos, através de uma cobrança perfeita de escanteio: a meia Marcela (Criciúma/SC) fez um gol olímpico, selando sua excelente partida, já que foi o destaque do jogo. A meio-campista fez grandes jogadas e levantou o público presente nas arquibancadas. 

A Seleção Brasileira volta a campo na quarta-feira (17 de agosto), às 19h30 (horário local), para enfrentar o México pelas quartas de final. 

A delegação Brasileira, que está composta por 300 atletas, em 22 modalidades das 24 em disputa, é chefiada pelo vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Américo Calandriello Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário