segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Seleção feminina vence a segunda na Universiade


Seleção feminina na Universiade
Após vencer a França, por 2x0, na estreia da Universiade 2011, a seleção brasileira feminina de futebol entrou em campo neste sábado (13/08), pela segunda rodada da competição, e venceu o Japão por 3x1, garantindo vaga na próxima fase do torneio. Brasil e Japão chegaram a Shenzhen como favoritas ao título.

E as japonesas, que comemoraram recentemente o título de campeãs mundiais com a seleção principal, começaram o jogo assustando o Brasil. Momoko Sayama abriu o placar aos 4min. A lateral direita japonesa tentou cruzamento para a área brasileira, a bola ganhou efeito e enganou a goleira Viviane.

Mas o Brasil não se entregou e em tarde inspirada de Daniele, a seleção lançou-se ao ataque. Aos 22min, a atacante Daniele invadiu a área japonesa, driblou a zagueira duas vezes e sofreu pênalti que ela mesma cobrou e converteu, empatando o jogo. Na sequência, aos 24min, Daniele recebeu lançamento da lateral direita Giovana, dominou, driblou a zaga adversária e balançou novamente a rede japonesa, garantindo a virada brasileira.

Melhor em campo, as meninas do Brasil continuaram atacando as japonesas. O terceiro gol veio novamente em jogada individual. Dessa vez com Thais que avançou pelo meio da área japonesa para marcar 3x1. Com a vitória, o Brasil está classificado para a próxima fase da Universiade 2011 e enfrenta o time da Estônia, na segunda-feira (15/08), de olho na liderança do grupo C.

“Não começamos bem, demoramos a encaixar a marcação e tivemos dificuldade na saída de bola. No decorrer da partida conseguimos nos organizar e as jogadas saíram naturalmente. Nossa equipe está se acertando e já evoluímos bastante. Podemos melhorar e chegar à fase final jogando com mais confiança. Temos um grupo jovem, determinado e de muita qualidade”, destacou o técnico Kleiton Lima.

Raio X do Jogo:

Brasil 3x1 Japão

Gols: Daniele Santos (2) e Thais Guedes (1)

Seleção: Mariel Carvalho, Viviane Domingues (Vivi), Renata Diniz (Testa), Roseane Souza (Zizi), Daiane Rodrigues (Bage), Aline Xavier (Xavi), Charly Deretti, Adriana Souza, Giovana Oliveira (Gih), Joyce Luz, Marcela Leandro, Camila Oliveira, Debora Cristiane (Debinha), Karen Rocha, Ketlen Wiggers, Thais Guedes, Adriana Costa (Tiga) e Daniele Santos

2 comentários:

  1. Engraçado que ninguém fala nada disso,nem as TVS e nem nada,depois dizem que apoiam o futebol feminino,mentira total!
    Abraço Ana
    Igor
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter o blog é @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Eles só apoiam aqueles malas que não estão nem ai para o Brasil.

    ResponderExcluir