sábado, 10 de setembro de 2011

Um detalhe importante do caso Valdívia: Não teve aumento

Valdívia
Por Roberto Avallone


Alguns internautas me cobram opinião sobre o caso Valdívia que, pelo menos por enquanto, ficará no Palmeiras. Digo por enquanto, pois que há um detalhe que, em minha opinião, foi muito importante para a sua permanência: o de que após dois anos decorridos do atual contrato, o Palmeiras não mais precisará recompensar o Al Ain- como seria obrigado a fazer agora- em mais de dois milhões de euros, algo em torno de 4 milhões e meio de reais.
Ora, como o empresário Osório Furlán Júnior detém 36 por cento dos direitos de Valdívia e os jogador mais dez, o Palmeiras tem apenas 54 por cento, o que somando à fortuna que precisaria pagar ao Al Amin, se não me falha a aritmética, não daria para pagar nem a metade do que deve ao banco que concedeu a carta de crédito para pagar o polemico jogador.
No momento, seria, então, péssimo negócio até financeiramente.
Quanto às outras questões, acredito que:
1-  O Palmeiras não concedeu nenhum tipo de aumento a Valdívia, pois que isso não teria um mínimo de lógica. Acredito, pois, no presidente do clube, Arnaldo Tirone, que desmentiu o tal aumento, no site oficial do clube.

2-  Na questão técnica, embora não tenha jogado ainda o que se espera, em minha opinião, Valdívia ainda pode ser o meia-armador inquieto e driblador que, por sinal, vem jogando bem pela Seleção do Chile.

3-  Quanto à parte física, creio que deveria ser feito um exame extremamente apurado para ser detectada a causa de tão constantes contusões musculares. Não haverá, escondido, algum tipo de foco infeccioso, às vezes algo simples, mas ainda não descoberto? Já vi casos assim em futebol, de gente famosa, mas confesso que pergunto como leigo, pois em sua primeira passagem pelo Palmeiras Valdívia não apresentou esse histórico de lesões.
Enfim, como diz minha santa Tia Dora, meno male. Sei que é duro para o Palmeiras suportar tantas lesões, tantas decepções de um jogador que custou quase a alma do clube. Mas se num milagre de San Gennaro ele se recuperar, sorte do clube: não se acha um jogador da qualidade de Valdívia em qualquer esquina, seja para atuar bem ou até, mais tarde, caso não tenha jeito, ser negociado sem dar tão generosa parcela da grana para o Al Ain. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário