domingo, 6 de novembro de 2011

O motivo de Felipão rejeitar Saviola e Roque Santa Cruz

Saviola
Quando surgiu a notícia de que o técnico Luiz Felipe Scolari teria rejeitado os atacantes Roque Santa Cruz e Saviola para integrar o Palmeiras na próxima temporada, todos se perguntaram o porquê ?

Criticaram o treinador, criticaram a postura do clube que não se impôs e aceitou as propostas, inúmeras opiniões. 

No entanto, poucos sabem o verdadeiro motivo que fez Felipão recusar os jogadores internacionais. 

Roque Santa Cruz
Segundo o jornalista Ricardo Perrone, Roque Santa Cruz e Saviola foram indicados pelo agente Roberto Thadeu, que já não tem muita simpatia por parte do treinador, o que já dificulta a negociação, além disso, Felipão consultou alguns amigos no Benfica (clube de Saviola) e descobriu que Thadeu não é o representante oficial da equipe portuguesa para negociar o argentino. 


Alfredo Cabrera
E de fato, quem é responsável pela carreira de Javier Saviola é o empresário Alfredo Cabrera.  O argentino tem contrato com o Benfica até  30 de junho de 2012, portanto já pode assinar um pré-contrato a partir do mês de janeiro.

Já Roque Santa Cruz é agenciado pela empresa JB Sports2Business e seu contrato com o Manchester City é válido até 30 de junho de 2013. Atualmente, o paraguaio está emprestado ao Real Bétis até o fim desta temporada. 

Com base nestas informações é certo dizer que Felipão, ao contrário do que muitos pensam, fez mais do que certo em, antes de iniciar ou concretizar qualquer negociação, conferir ao menos a legalidade do representante/empresário. 

Evitando assim que terceiros recebam dinheiro de comissões, o que encareceria ainda mais as contratações, além de certificar-se de que está realmente fazendo um negócio sério.

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, muito legal seu blog...Eu e alguns amigos tb temos um blog sobre futebol, dê uma passadinha lá...

    www.ordinariosfutebolclube.blogspot.com

    bjo
    Lelezinho

    ResponderExcluir
  2. FOI PQ OS SALARIOS DELES SAO FORA DA REALIDADE PALMEIRENSE

    ResponderExcluir