Foto: Juliana Azevedo |
O São José venceu a equipe do Colo-Colo (CHI) na decisão da Libertadores Feminina que foi disputada no domingo (27/11) no Martins Pereira. O gol que deu o título a equipe do São José foi marcado pela ala Poliana, de cabeça, aos cinco minutos da segunda etapa
As meninas da Águia contaram com o apoio de mais de 14.000 torcedores, que mais uma vez deram um verdadeiro show, cantando durante os 90 minutos
A partida
O São José dominou as ações da partida desde o apito inicial, pressionando a saída de bola da equipe chilena.
Com o passar do tempo a equipe foi se soltando em campo e criando oportunidades de abrir o placar. Formiga, Francielle e Priscilinha ficaram ou nas defesas da goleira ou nos desvios da zaga chilena.
No entanto, as meninas da Águia buscavam dosar suas energias devido ao sol forte do horário da partida (meio dia).
Desta forma terminou a primeira etapa.
Segundo tempo
Sabendo da responsabilidade de jogar diante de sua imensa torcida, as meninas da Águia voltaram para segunda etapa buscando o gol da vitória.
Foto: Juliana Azevedo |
Gol do título
Aos 5’, saiu o gol da Águia. Francielle cobrou esquinado da direita e Poliana no bico da pequena área, desviou de cabeça e marcou.
Após o gol, a equipe da Águia não diminuiu o ritmo e Poliana quase amplia em lance idêntico ao do gol, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora.
O segundo gol não saiu por pouco. Poliana, Michele Carioca e Daniela Batista pararam novamente na goleira chilena.
Só restou então as meninas da Águia cadenciar a partida e aguardar o apito final para fazer a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário