O contrato do do meia Bruno Dybal, do Palmeiras, foi oficialmente registrado no BID da CBF, na última segunda-feira (14).
Dybal, de apenas 17 anos, é uma das principais promessas das categorias de base do clube, que temia perdê-lo em razão do interesse de outros times, como o Corinthians, que chegou a fazer uma proposta para tirá-lo do rival.
Com isso, o Verdão prolongou o vínculo com o atleta até 2015 e reajustou seu salário. O antigo contrato do jogador se encerraria em abril de 2013.
Dybal foi um dos destaques do Palmeiras na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, foi o capitão do time na conquista do título do Campeonato Paulista Juvenil em 2011.
A renovação do atleta com o Palmeiras aconteceu em meio à polêmicas. Primeiro foi comentado do interesse do arquirrival alvinegro na revelação alviverde, depois foi a denúncia de que Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha Alviverde, que comanda a escola de samba da organizada, teria agredido um diretor da base.
No dia 21 de março deste ano, quando o Palmeiras B empatou em 1 a 1 com o Monte Azul, pela Série A2 do Paulistão, Serdan teria intimidado Jair Jussio, diretor das categorias de base do clube.
Segundo pessoas que estiveram presentes no local, o presidente da escola de samba teria dito:
"Se você não renovar com o moleque, o bicho vai pegar"
Nenhuma das partes confirma a história.
Por pressão ou não, fato é que Dybal já treina entre os profissionais e está sendo observado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e pela comissão técnica, ao lado de João Denoni, outro jogador da base que também subiu para o time profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário