Por Juca Kfouri
Independentemente do que possam pensar os presidentes do Santos e do Corinthians, ambos naturalmente a favor de quanto mais renda melhor, por razões da política interna de seus clubes, os locais dos dois jogos semifinais da Libertadores já estão escolhidos.
Cada um jogará em sua casa, abrindo mão do neutro estádio do Morumbi, maior e mais adequado para ser palco de dois jogos de tal grandeza.
O Santos só abriria mão da Vila Belmiro caso o Corinthians abrisse do Pacaembi, hipótese fora de cogitação.
E não só porque o Corinthians ganhou todos os cinco jogos da Libertadores disputados nele e sem tomar nenhum gol.
Mas, também, porque o presidente Mário Gobbi sabe que se aceitasse o Morumbi, mesmo que viesse a ser uma imposição da Conmebol como chegou a ser cogitado, seria fritado pelos adeptos do ex-presidente Andrés Sanchez.
Já LAOR, do Santos, embora ainda vá consultar o Conselho Gestor do clube, assim como a Comissão Técnica, até proposta de aumento do preço dos ingressos ouviu de sócios santistas para minimizar a diferença de renda que alcançaria no estádio são-paulino.
Por isso, depois de tudo que foi ouvido dos dois lados nas últimas horas, é possível garantir que a Vila Belmiro e o Pacaembu serão mesmo os locais dos dois jogos, o primeiro no próximo dia 13 e o segundo no dia 20.
Comentário para o Jornal da CBN desta terça-feira, 29 de maio de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário