Assim como acontece na semana passada, os torcedores do Palmeiras fizeram grandes manifestações, já na terça-feira (10/07), nas redes sociais a favor da Band na transmissão da final da Copa do Brasil, entre o Verdão e o Coritiba.
A preferência dos palmeirenses pela emissora do Morumbi é tanta, que às 13h30, a hashtag #BandQueremosEdmundo chegou ao topo dos TT Brasil.
Segundo o jornalista Erich Beting, através do blog Máquina do Esporte, o esforço da Band em conseguir transmitir pela TV aberta o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Coritiba deu certo. A partida marcou média de 12,8 pontos na medição do Ibope, com uma participação de 21,5% de televisores ligados. O pico de audiência foi de 19,2 pontos. O número médio é o dobro do melhor desempenho obtido até então pela emissora durante a transmissão do torneio na edição de 2012. Em 23 de maio, a Band havia alcançado seis pontos no Ibope, com Goiás 2 x 2 São Paulo.
O desempenho com Palmeiras x Coritiba levou a Band à vice-liderança na audiência da TV aberta em São Paulo, atrás apenas da Globo. Durante cerca de meia hora, porém, a emissora paulista chegou a ocupar a liderança. Foi justamente quando o jogo se encaminhava para seu final. Entre 23h30 e 23h45, a média de audiência foi de 14,5 pontos.
Nos 15 minutos seguintes, o índice desceu para 14,1 pontos. Nas duas ocasiões, porém, o número foi maior que o da Globo (que teve 14 pontos ao final da novela "Gabriela" e 13,5 pontos com a estreia do programa "Na Moral", apresentado por Pedro Bial).
A audiência do jogo do Palmeiras, também, foi a maior já obtida pela Band desde 2010, superando os 12 pontos que tinham sido alcançados em duas ocasiões no ano passado, com os clássicos Santos x Corinthians (decisão do Campeonato Paulista) e Corinthians x Palmeiras (que definiu o título Brasileiro). Naquelas duas ocasiões, a Globo também exibiu as partidas.
Ao longo do dia, outras campanhas foram ganhando força, como para quem tem a oportunidade de assistir o jogo na TV à cabo, dar preferência aos canais ESPN Brasil.
Ao longo do dia, outras campanhas foram ganhando força, como para quem tem a oportunidade de assistir o jogo na TV à cabo, dar preferência aos canais ESPN Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário