Segundo informações dos bastidores da diretoria, o técnico Paulo Roberto Falcão estava muito próximo de ser o novo técnico do Palmeiras.
Conforme publicado pelo blog na sexta-feira (14/09), o nome de Falcão, campeão gaúcho pelo Internacional em 2011 e baiano pelo Bahia em 2012, foi consultado por dirigentes palestrinos que enviaram representantes a Porto Alegre para conversar o treinador.
A princípio foi conversado um contrato de três meses, até o término do Campeonato Brasileiro. Porém Falcão teria feito uma contraproposta, pedindo um acerto até o fim de 2013. Seu objetivo é ficar no Verdão mesmo que o time caia para a série B do Brasileirão, até porque também tem a disputa da Copa Libertadores.
A decisão ficou nas 'competentes' mãos do presidente Arnaldo Tirone, temeroso por uma mancha em seu currículo com a possível queda do Palmeiras.
No clube, existia quem já dava como certa a contratação de Falcão, porém a diretoria se manteve irredutível quanto ao tempo de contrato e também não aceitou a pedida salarial de Falcão.
Assim as negociações foram encerradas.
No programa Cartão Verde, da TV Cultura, Falcão revelou como foram as conversas com o Palmeiras.
Assim as negociações foram encerradas.
No programa Cartão Verde, da TV Cultura, Falcão revelou como foram as conversas com o Palmeiras.
"O acerto não aconteceu. No domingo à noite o presidente Arnaldo Tirone me ligou, até achei que era trote. Mas depois que tive a confirmação que era ele, combinamos que ele enviaria dois representantes para falar comigo em Porto Alegre. E assim foram a advogada Rita (Cossentino) e o diretor financeiro Marcos (Bagatella). Coloquei para eles as minhas necessidades. Disse que queria um 2013 inteiro, independentemente de onde o Palmeiras estivesse, apesar de a situação (no Brasileiro) ser ruim. Mas isso não me assusta. A ideia era ter um trabalho continuado, mesmo se caísse para a Série B, para participar de um ano importante para o Palmeiras, com Arena e Libertadores. Eles voltaram para São Paulo e agora, há cerca de meia hora, a doutora Rita me ligou e disse que o Palmeiras não tem condições de oferecer contrato maior que três meses, por conta da eleição em janeiro. Então, assim, encerramos as negociações".
Parabéns diretoria e conselheiros palmeirenses por sua incrível capacidade de comandar um clube de futebol!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário