De acordo com pesquisa da Pluri Consultoria, que ouviu 1.122 mulheres em 6 capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Porto Alegre), apenas 6% foi a um estádio assistir a um jogo de futebol nos últimos dois anos. Abaixo, veja os motivos mais citados por elas para não comparecerem aos campos (é permitido mais de uma resposta por entrevistada):
6º. Falta de companhia: 14%.
Parte da pesquisa da Pluri Consultoria confirma que mais da metade das mulheres vai aos estádios apenas para acompanhar familiares ou amigos.
5º. Preço dos ingressos: 32%.
O ingresso mais barato para um jogo do Corinthians (foto) no Brasileirão, por exemplo, custa R$ 30, como muitos clubes brasileiros.
4º. Falta de cobertura nos estádios (chuva): 34%.
Hoje, quase todos os estádios brasileiros são apenas parcialmente cobertos, justamente com os ingressos mais caros. Porém, com a proximidade da Copa de 2014, veremos vários estádios, inclusive alguns que não estarão na Copa, como de Grêmio, Palmeiras e possivelmente São Paulo, totalmente cobertos.
3º. Não gostam de futebol: 38%.
Mesmo com essa proporção de mulheres que não gostam de futebol, apenas 21% descartaram ir a um estádio independentemente das condições. De acordo com a Pluri Consultoria, os clubes poderiam explorar mais esse nicho e terem mais lucro.
2º. Falta de segurança: 64%.
1º. Condição dos banheiros dos estádios: 81%.
Alguns estádios mais antigos, como o Pacaembu, precisam de banheiros químicos para atingir um número satisfatório de sanitários para os eventos. Porém, as condições de limpeza e higiene não são as melhores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário