O meio-campo Valdívia sofreu uma contusão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante o clássico contra o São Paulo, no sábado (06/10), deixando o Palmeiras por cerca de dois meses, perdendo, assim, o restante do Campeonato Brasileiro.
A princípio quem escuta essa notícia pode ficar triste e chocado, pensando 'se com ele estava difícil, imagina agora'. No entanto, se analisarmos friamente veremos que Valdívia não fará falta ao Verdão.
O camisa 10 não tem feito gols e também não tem dado passes para gol. Sua qualidade técnica em campo não tem sido o diferencial do time (há muito tempo!). Então podemos concluir que o Palmeiras não sentirá sua ausência apenas baseado nesses critérios.
Mas, no elenco alviverde não existe uma peça de reposição.
Depender de Daniel Carvalho é muito, mas muito pouco. Assim como foi visto no estádio do Morumbi, na derrota por 3 a 0, o gaúcho está longe de sua forma física ideal e também não faz boas atuações. Thiago Real é bastante dedicado e participativo, mas não pode ser a referência do time. Demonstra ser um bom jogador, porém não possui extremo talento.
Nessa situação, o técnico Gilson Kleina perde ainda o atacante Barcos, para a seleção argentina. Com isso, perde, ainda mais, as possibilidades de mexer taticamente na equipe, pois não conta com peças de reposição.
Mais do que nunca o meio-campo e capitação, Marcos Assunção deverá ser, mais uma vez, o coração e alma desse time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário