Pela sexta vez, Marta concorre ao prêmio Bola de Outro da FIFA, como melhor jogadora de futebol do mundo de 2012. Ao lado da brasileira, que pode conquistar pela sexta vez o título, estão as americanas Alex Morgan e Abby Wambach.
Sem dúvidas a conquista das Olimpíadas pela Seleção norte-americana influenciou diretamente na escolha das duas atletas da Terra do Tio Sam.
Em desvantagem, a atleta verde-amarela de 26 anos, não fez uma boa temporada pela seleção brasileira, já que não conseguiu avançar as quartas de final das Olimpíadas, em Londres. Porém, pelo seu clube, o Tyresö, da Suécia, que defende desde o início do ano, sagrou-se campeã nacional em disputa com o atual campeão Malmö.
Alex Morgan, de 23 anos, foi titular do ataque americano em Londres ao lado de Abby Wambach. A jogadora confirmou as expectativas que havia despertado durante a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011, em que teve uma participação decisiva como opção vinda do banco. Já no Torneio Olímpico, ela foi responsável por duas bolas na rede na vitória de 4 a 2 sobre a França na estreia e pelo gol da virada na emocionante semifinal contra o Canadá, selando o triunfo por 4 a 3 nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação. Campeã mundial sub-20 em 2008, a atacante recebeu o prêmio de esportista do ano nos Estados Unidos e se despediu de Londres com cinco assistências.
A veterana Abby Wambach, de 32 anos, é figura importante na seleção de seu país. Durante os Jogos Olímpicos, a forte atacante voltou a desestabilizar as defesas adversárias e se despediu do torneio com estatísticas de peso. Os cinco gols que ela marcou contribuíram para o triunfo dos Estados Unidos, que devem muito à cumplicidade entre Wambach, Morgan e Rapinoe.
A vencedora será conhecida no dia 07 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
A vencedora será conhecida no dia 07 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário