Foto: Leonardo Soares / UOL |
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, em sua edição de domingo (19/05), após o encerramento das atividades do Palmeiras B, o clube economiza quase R$ 1 milhão por mês.
O fim da equipe aconteceu em 14 de abril, depois da vergonhosa queda para a quarta divisão do Campeonato Paulista, e desde então 31 jogadores foram dispensados. A lista inclui nomes mais conhecidos do torcedor (como João Arthur, Clayton e Ramos) e jogadores que se destacaram na campanha da última Copa São Paulo (caso do atacante João Pedro, que tinha contrato até agosto e preferiu se transferir ao Corinthians). Eles continuam treinando no clube, mas já foram comunicados de que não fazem parte dos planos.
O fim do Palmeiras B é peça da reestruturação promovida pela nova diretoria de futebol. A novidade faz com que o clube economize cerca de 50% do valor de R$ 1,7 milhões mensais que investe nas categorias de base. A categoria júnior alviverde chegou a ter 53 jogadores, número que diminuiu bastante. Segundo o coordenador da base Erasmo Damiani, o cenário antigo tornava difícil o trabalho do treinador da equipe principal. O Palmeiras espera ter mais sucesso na revelação de talentos e decidiu ainda dispensar muitos atletas cujos direitos são divididos entre muitos empresários – o objetivo é negociar com um agente só por jogador.
Para ver antigas e curiosas contratações realizadas pelo Palmeiras B visite nossa seção Categoria de Base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário