Foto: Ailton Cruz |
Por Roberto Avallone
Ainda é muito cedo, pois a Segundona é longa e pode ser traiçoeira. Mas,pelo menos por enquanto, o Palmeiras está cumprindo a sua obrigação e é o líder da Série B: agora venceu o Asa, em Arapiraca, por 3 a 0, já soma seis pontos, quatro gols de saldo- um a mais do que oFigueirense- e poderia ter dilatado ainda mais o placar se, no segundo tempo, não tivesse decidido “cozinhar o jogo” e poupar suas energias.
Está errado?
Creio que não. Com o campo muito pesado e riscos de novas lesões (o centroavante Kleber saiu contundido), o Palmeiras está pensando mais em sua volta à elite do futebol brasileiro-logo no ano de seu Centenário- do que em goleadas implacáveis ou shows Inesquecíveis. O que, alias, apesar dos narizes torcidos, é o que importa.
E quem foi o destaque da boa vitória? Sem dúvida alguma, esse talentoso Leandro, que trocou as honras dos gols pela função de garçom- da de servir seus companheiros. E foi o autor dos três passes (ou assistências) que deram nos gols do Palmeiras, marcados por Kleber(enfim, um belo gol), Juninho e Tiago Real. No resto, o time disputou um bom primeiro tempo, com a firmeza de sempre de Henrique, apesar dos passes errados de Márcio Araújo e a inexplicável apatia de Wesley.
O Palmeiras começou bem a sua nova saga por campos que não esperava encontrar de novo. E há rumores cada vez mais fortes que,em julho, uma dupla paraguaia de bom nível- o meia Mendieta e o centroavante Pablo Velazquez- aumente o poderio da equipe para que esta não seja surpreendida no meio do caminho.
A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário