Louisa Nécib - Foto: Getty Images |
Londres irá tremer nesta semana. Isso porque, além da final da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, marcada para o sábado (25/05), no lendário Estádio de Wembley, a cidade receberá na quinta-feira (23/05) a decisão feminina da principal competição de clubes da Europa, no Stamford Bridge, estádio do Chelsea, entre Lyon e Wolfsburg.
Atual bicampeão, o Lyon chegou à final desta temporada com resultados agregados de 12 a 0 (contra o Pallokerho-FIN), 11 a 0 (Krasnogorsk-RUS), 8 a 0 (Malmö-SUE) e 9 a 1 (Juvisy-FRA). A craque do time é a meia Louisa Nécib, camisa 10 e chamada de "Zidane de saias" na França.
Conny Pohlers - Foto: Zimbio |
Já as alemãs passaram por: Unia Racibórz (IRL) - 11 a 2, Roa (RTC) - 5 a 2, Rossiyanka (RUS) - 4 a 1 e Arsenal (ING) - 4 a 1.
A equipe conta com a artilheira da competição, Conny Pohlers, com oito gols.
Coincidência ou não, as equipes alemãs são dominantes na história da competição. Conhecida por ter uma seleção nacional muito forte, a Alemanha já faturou seis títulos da Liga dos Campeões feminina, o último deles em 2010, com o Turbine Potsdam. Com o grande momento vivido pelo futebol do país também no masculino – a decisão de sábado que o diga – pode ser a deixa para o Wolfsburg quebrar a hegemonia recente do Lyon e devolver o país germânico ao topo, não importa qual for o sexo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário