Foto: Getty Images |
No domingo (26), deu-se início a 6º edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na Alemanha.
Diante de quase 74 mil torcedores, que lotaram o estádio Olímpico de Berlim, a seleção anfitriã fez a alegria das arquibancadas ao estrear com vitória em cima do Canadá por 2 a 1.
As alemãs entraram no jogo motivadas e mostraram desde o início mais ímpeto na busca pelo triunfo. Assim, até os dez minutos já haviam criado boas chances. O maior talento ficou evidente aos 10 minutos, quando Babett Peter passou para Kerstin Garefrekes fuzilar a goleira McLeoad. Este foi o sétimo gol da atacante em Mundiais.
A Alemanha seguiu em cima após abrir o placar e por pouco não aumentou com Annika Krahn. O Canadá tinha dificuldades e respirava apenas quando Christine Sinclair recebia a bola em condições no meio de campo. Em uma boa chance, Diana Matheson quase surpreendeu a goleira Nadine Angerer, que seguia mantendo a invencibilidade da meta alemã já por mais de 600 minutos.
Com o duelo mais equilibrado, as alemãs também diminuíram o ritmo, mas voltaram a assustar com tudo nos minutos finais da primeira etapa. Primeiro no escanteio em que Kim Kulig apareceu bem para quase marcar, em seguida com Berhringer chutando com perigo após linda jogada individual. No finalzinho, porém, não teve jeito: após ótimo passe em profundidade de Garefrekes, Celia Okoyino Da Mbababi ganhou da defesa e fez 2 a 0 para as donas da casa, comemorando ainda mais pelo aniversário que comemorará amanhã.
Em vantagem, a Alemanha voltou para o segundo tempo ainda mais dominante e perdeu diversas chances para aumentar logo no início. Endiabrada, Garefrekes quase aproveitou a confusão da defesa para marcar. Em seguida, Alexandra Popp, que entrara no lugar de Brigit Prinz, tentou um belo voleio que passou por sobre o gol canadense.
Com a torcida cantando e embalando o ritmo, as anfitriãs dominavam a partida, e Garefrekes, melhor jogadora da partida, perdeu outra chance antes de Simone Laudehr carimbar o travessão em um poderoso chute da entrada da área. E mesmo em meio a tanta pressão, o Canadá respondeu com precisão. Em cobrança de falta perfeita, Sinclair, grande destaque do time vermelho, venceu Angerer e diminuiu o placar, colocando fogo em um jogo que parecia fácil. O gol também encerrou uma longa invencibilidade das alemãs, que não sofriam gols desde a final da Copa do Munda Feminina da FIFA 2003.
Nos minutos finais, as canadenses acordaram, tiveram grande chance para empatar após um cruzamento na área aos 40 minutos, mas a vitória das atuais campeãs estava definida.
Com o triunfo até mais apertado do que o jogo em si mostrou, a Alemanha assumiu a liderança da chave e agora parte confiante para o duelo contra a Nigéria, no dia 30. Já as canadenses tentarão a recuperação na partida que deve ser decisiva para suas pretensões, contra a França, em Bochum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário