Um gol de Lisa Dahlkvist na metade do segundo tempo deu à Suécia a vitória sobre a Coreia do Norte em um apertado duelo pelo Grupo C da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011, em Augsburg.
A Suécia teve a primeira boa chance do jogo logo no segundo minuto, quando Lotta Schelin partiu livre com a bola dominada em direção à área, mas o bom chute de esquerda acabou passando por cima do travessão. Numa jogada parecida, do outro lado do campo, a camisa 8 da Coreia do Norte, Kim Su Gyong, também mandou a bola pela linha de fundo na boa tentativa aos seis minutos.
Sete minutos depois, mais confiante, a Coreia do Norte avançou com Song Jong Sun, que cruzou na cabeça de Kim Su Gyong. A cabeçada, entretanto, saiu sem direção e Hedvig Lindahl não teve problemas para ficar com a bola.
A Suécia levantou sua torcida aos 29 minutos, quando a capitã Caroline Seger deu um belo passe para Schelin, que entrou na área e chutou forte - a bola, porém, tocou a rede pelo lado de fora.
Poucos minutos antes do intervalo, Lisa Dahlkvist lançou Jessica Landstrom, que soltou um chute forte por sobre o gol coreano. A baixa média de chutes a gol na primeira etapa mostrou a aplicação tática das duas equipes na defesa e deixou a promessa de melhores momentos para o segundo tempo.
A Suécia poderia deveria ter aberto o placar apenas cinco minutos após o início do segundo tempo, após boa jogada iniciada por Charlotte Rohlin. Ela lançou Schelin, que arrancou em direção à área e tocou com precisão para Dahlkvist. A goleira Hong Myong Hui saiu bem e, enquanto a meia tentava alcançar a bola, conseguiu bloquear o chute, mandando para escanteio.
As escandinavas chegaram perto do gol mais uma vez aos 10 minutos, ajudadas pela falha da zaga coreana após cobrança de escanteio de Sara Thunebro. A bola ficou com Dahlkvist dentro da área, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa asiática.
Depois de bater na trave algumas vezes, Dahlkvist finalmente conseguiu balançar as redes coreanas aos 19 minutos. O cruzamento de Linda Forsberg pela esquerda foi interceptado por Sjogran e caiu nos pés da meia do Gotemburgo, que desta vez não não cometeu erros e fez 1 a 0 para a Suécia.
As coreanas acordaram com o gol e saíram em busca do empate. Ri Un Hyang teve boa chance após escanteio cobrado por Jo Yun Mi, mas não conseguiu finalizar. A Coreia do Norte pressinou em busca da igualdade e levou perigo à zaga sueca, mas o esforço foi em vão.
O time de Kim Kwang Min enfrenta agora a Colômbia, em Bochum, na quarta-feira, enquanto a Suécia encara os Estados Unidos pela liderança do Grupo C, em Wolfsburg. As suecas não contarão com a capitã Seger, que recebeu seu segundo cartão amarelo e ficará fora na próxima partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário