quarta-feira, 13 de julho de 2011

Henrique, Tevez, Love e mais agitos do Mercado da Bola. E o Itaquerão.

Por Roberto Avallone

Anda tão agitado o Mercado da Bola nesses últimos dias antes do fechamento da janela para transferências internacionais, que melhor irmos logo aos assuntos:

1- Henrique é quase do Palmeiras: o quarto-zagueiro sonhado por Felipão praticamente acertou sua vinda para o clube na noite desta terça-feira, pois o Barcelona, enfim, aceitou emprestá-lo por um ano. O contrato já pronto para ser assinado, a contratação até poderia ser dada como certa, mas como no futebol as coisas mudam de um momento para o outro e o presidente do Palmeiras, Arnado Tirone, está viajando, prefiro o clichê “reforço praticamente certo”.

E para esclarecer, já que a dúvida foi levantada, o seguinte: um clube do futebol italiano (provavelmente a Roma) pode mesmo querer levar Martinuccio. É possível. Só que, tecnicamente, o jogador já é do Palmeiras, pois tem pré-contrato com indiscutível valor na Fifa e com multa rescisória estipulada em 50 milhões de reais. É claro que aí cabe negociação.

Ah, para encerrar: o lateral-esquerdo que virá para o Palmeiras pode ser Gerley, do Caxias. Mas também pode ser Samúdio, do Libertad do Paraguai. O mais próximo é Gerley.

2- Duas versões sobre a fantástica contratação de Tevez: uma delas, correndo pela mídia britânica, nos dá conta que o Manchester City não aceitou os 40 milhões de euros (93 milhões de reais) pelo jogador, afirmando um dos jornais ingleses, o Daily Mail que o clube pretende ainda mais pelo atacante argentino.

Agora, por aqui no Brasil, além de o presidente do Corinthians Andrés Sanchez, ter dito que não recebera resposta dos ingleses ainda, uma boa fonte- ligada aos empresários do futebol- me assegurou, na noite desta terça-feira, que Carlitos Tevez já é do Corinthians.

Acredito mais na fonte brasileira, duvidando que, ao final das contas, o Manchester City recuse essa proposta que, confesso, seria inimaginável de um clube brasileiro. Assim como duvido que outro clube, mesmo da Europa, faça oferta igual: esse valor é que o Barcelona pagou por David Villa e pouco abaixo da multa rescisória de Neymar.

Irrecusável. E inexplicável!

3- Vagner Love; este teria sido o motivo da desistência do Flamengo em contratar Kleber, de acordo com o que publicou (a desistência) o clube em seu site oficial. No site, é claro, não se fala em Love. Mas a presidente Patrícia Amorim declarou o interesse em Love, além de dizer que a contratação de Alex Silva está por pequenos detalhes.


A ABERTURA COPA NO ITAQUERÃO

Deverá ser anunciado nesta quarta-feira, pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que o Itaquerão, o novo estádio do Corinthians, será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Mas já nesta terça-feira havia uma euforia entre os corintianos e políticos de São Paulo, pois eram grandes as especulações que a Copa teria sua abertura no Mineirão. 

Pois será em São Paulo.

Confesso que nunca me entusiasmei muito por este assunto, pois penso que incentivo fiscal seria melhor para tudo que melhorasse as condições de vida da população: saúde, educação, transporte, emprego, etc.

E nem sei se a Copa trará algum tipo de lucro consistente para o Brasil.

Mas como não sou um especialista no assunto, prefiro esperar para ver. E noticiar. Como agora: a abertura da Copa será em São Paulo. E no Itaquerão do Coringão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário