quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Brasil vence o México nos penaltis e está na semifinal da Universiade

Ketlen e Viviane, destaques do Brasil na partida contra México.
Foto: Pollyanna Pádua
A Seleção Brasileira enfrentou o México na quarta-feira (17 de agosto), pelas quartas de finais da Universiade, que está sendo disputada na cidade de Shenzhen, na China, e empatou em 0 a 0. 

O jogo, “truncado”, com muitas faltas, teve o México com uma linha de marcação forte, posicionando sete jogadoras defensivas, anulando o ataque do Brasil, que teve dificuldades em chegar até o gol. 

Na etapa complementar, a equipe brasileira assimilou o que foi orientado no vestiário pelo técnico Kleiton Lima e, após a substituição de Camila (São José EC/SP) por Ketlen (Vitória/PE), melhorou taticamente e teve algumas oportunidades de abrir o marcador. 

Aos 24 minutos do segundo tempo, Ketlen chutou uma bola no travessão e, as 35 minutos, Dani (Vasco da Gama/RJ) driblou três adversárias e chutou para fora. Mesmo jogando melhor e com chances reais de gols, a Seleção Brasileira não conseguiu vencer no tempo normal e a disputa da vaga para a semifinal teve que ser decidida nos pênaltis. 

O México só conseguiu converter uma penalidade, já que a goleira brasileira Viviane (Centro Olímpico/SP) fez duas defesas e a outra cobrança foi para fora. Do lado do Brasil Thais (Vitória/PE) fez o primeiro, Debinha (Centro Olimpico/SP) o segundo, Dani chutou para fora o terceiro e Ketlen converteu o quarto, encerrando a disputa em 3 a 1 para o Brasil. 

Nos outros confrontos a China ganhou da Rússia, por 4 a 1; o Japão bateu o Canadá, por 6 a 0; e a França eliminou a Coreia do Sul, atual campeã, por 2 a 1. 

A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (19 de agosto), às 19h30 (horário local), para enfrentar a anfitriã China, pela semifinal. Na outra semifinal França enfrenta o Japão, ambas as equipes estavam na chave do Brasil na fase de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário