Felipão e Kléber |
O clima nos bastidores não é dos melhores. Problemas de relacionamento, políticos, falta de confiança, deficiência técnica, tudo reflete em campo.
Resultado disso?
Oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, 39 pontos, 12 empates, 9 vitórias e 5 derrotas. Decepções atrás de decepções para a torcida, além de uma dúvida que se repete em todas as temporadas da última década: "Mais um ano em vão?"
A 'nova' bronca revelada surge entre o (ex) ídolo da torcida (organizada) Kléber e o técnico Luiz Felipe Scolari.
O camisa 30 seria um dos atletas que estariam descontentes com os métodos de treinamento de Felipão, além de leves desentendimentos com a comissão técnica.
Analisando as situações, o currículo, o comprometimento e o profissionalismo de cada um, é possível concluir que teria sido melhor ter vendido Kléber para o Flamengo naquela oportunidade.
Seria ótimo para o time se as duas forças (Scolari e Kléber) se unissem, mas não há concordância entre as partes.
Também poderia ter sido melhor considerado a venda da Valdívia recentemente.
Dinheiro entraria, dívidas poderiam ter sido quitadas e novos jogadores poderiam ter sido contratados. Sangue novo.
Não que o Gladiador ou o Mago tenham deixado de 'amar' o Palmeiras, não é isso, mas sim que para tudo na vida existe um ciclo e parece que os dos dois no Verdão já se encerrou.
A torcida realista, apaixonada e consciente sabe diferenciar a figura que o goleiro Marcos dos demais e também perceber que muitas vezes alguns membros que representam o Palmeiras deixam sua vaidade falar mais alto.
Todos têm que pensar como time grande e no bem da instituição Sociedade Esportiva Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário