sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Sereias da Vila goleiam Gerimex Santa Cruz e estão a um passo da semifinal da Libertadores

O Santos venceu o Gerimex Santa Cruz (BOL) por 4 a 0 na segunda partida da Copa Libertadores da América. O jogo aconteceu na quinta-feira (17) no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), cidade sede do torneio. Marcaram os gols da partida a volante Erika, a meia-atacante Kare, a lateral Dani e a meia-atacante Gabi.

Com o resultado, o Peixe se mantém na liderança isolada do Grupo B, com seis pontos, após duas vitórias. Atrás das Sereias da Vila vem o Caracas (VEN), com três, o Gerimex Santa Cruz (BOL) e o Nacional (URU), ambos com apenas um ponto.

O próximo adversário do Santos é o Nacional (URU), que empatou no primeiro confronto contra as bolivianas e sofreu uma goleada de 5 a 0 do Caracas (VEN).

Jogo

O Santos FC entrou em campo buscando gols enquanto a equipe do Gerimex se mantinha toda no setor defensivo. Com isso, as Sereias da Vila tiveram muita dificuldade de chegar ao gol no primeiro tempo, perdendo muitas oportunidades.

A qualidade tática e técnica do Santos era muito superior a das adversárias e não demorou muito para as Sereias abrirem o placar. Com 30 minutos de jogo, Erika, que está atuando como volante na Libertadores, ganhou um escanteio para o Peixe. Na cobrança, Karen bateu bem e Erika cabeceou para o fundo do gol.

Já na segunda etapa de jogo, o preparo físico das Sereias da Vila foi muito superior ao das bolivianas, que sentiram a pressão das santistas. A goleira Lizeth faz boas defesas e salva muitas vezes o Gerimex de uma goleada ainda maior.

E foi aos 17 minutos que veio a nova chance de marcar. A meia-atacante Gabi, que é chamada de Ganso do Futebol Feminino, lançou para Maurine, que disparava pela direita, carregar até a linha de fundo e cruzar para Karen balançar as redes.

O Santos continuou perdendo muitas oportunidades, mas se mantinha todo no ataque. Foi então que, aos 25 minutos, Glaucia viu Natalia avançando pela esquerda, lançou para a lateral que bateu em cima da goleira. Na sobra, Dani não desperdiçou a chance de marcar o terceiro.

A goleada santista fechou com chave de ouro. Glaucia sofreu uma falta na entrada da área e Gabi foi para a cobrança. A meia santista bateu, a bola desviou da barreira e morreu no fundo do gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário