As categorias de base dos clubes são muito importantes, pois é através delas que são revelados novos talentos não só para benefício das agremiações, mas também para o futebol brasileiro e para a Seleção.
Alguns times investem mais, outros menos, mas fato é que a cada ano que passa os dirigentes precisam valorizar e cuidar melhor de suas jóias. Vale a pena lembrar que diversos jogadores que hoje brilham defendendo alguns clubes, no passado já vestiram a camisa de rivais, como por exemplo os meias Lucas (São Paulo) e Elias (ex-Corinthians), entre outros.
Quem pensa que porque o ano está acabando e as atenções estão voltadas apenas para a última rodada do Campeonato Brasileiro, se engana, o mercado das categorias de base segue a todo vapor.
Sempre muito elogiado, o São Paulo conta com Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, também conhecido como CT de Cotia, que tem como objetivo formar os atletas nas categorias de base que incluem o infantil, juvenil e júnior (sub-15, sub-17 e sub-20).
No entanto, o Tricolor foi o clube que mais perdeu jogadores, principalmente para os times rivais.
Willian Arão |
O volante Willian Arão, de 19 anos, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo São Paulo, em 2010, trocou o Morumbi pelo Corinthians. Seu contrato com o Timão é válido até dezembro de 2014.
O meia Matheus Gonçalves Martins, de 17 anos, é o novo reforço para o Campeão Paulista Sub-17, o Palmeiras, com quem tem vínculo até o fim de novembro de 2014.
É o mesmo caso de Philipe Sampaio Azevedo, que descerá a Serra e ficará na Vila Belmiro até junho de 2013.
Tivemos outro caso já citado pelo blog, como o episódio do meia-atacante Sérgio Soler, ex-São Paulo, que defenderá o Santos até 2014.
Fabricio Ramos |
Quem também levou um 'chapéu' do rival foi o Palmeiras, que perdeu o meia Fabricio Ramos da Silva, 16 anos, para o Corinthians, que lhe ofereceu contrato até o fim de outubro de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário