sábado, 7 de janeiro de 2012

Sawa merece o prêmio de Melhor do Mundo


Na próxima segunda-feira (9), em Zurique, na Suíça, acontecerá a eleição de Melhor Jogadora do Mundo em 2011. 

Em minha opinião, espero que a justiça seja feita e Homare Sawa vença. 

Justifico-me.

Desde 2006, a brasileira Marta realmente vem praticando um futebol de altíssimo nível, conquistando títulos individuais e coletivos. A única adversária que de fato fez frente ao talento de Marta foi a alemã Birgit Prinz, porém, talvez devido a sua idade, não pôde acompanhar a franca evolução da alagoana. 
No entanto, neste ano, Marta tem apenas a seu favor a conquista da Liga Norte-Americana, pelo Western New York Flash, mas o que deverá ser lembrado é a sua participação do fracasso brasileiro na Copa do Mundo. 

A atacante Abby Wambach é habilidosa, técnica e de muita qualidade, tem a cara do time dos Estados Unidos e participou de momentos importantes tanto de sua seleção quanto de seu time, o MagicJack, mas não para ser considerada a melhor do mundo.

Já a japonesa Homare Sawa fez a seleção nipônica entrar no mapa do futebol feminino mundial ao conduzir seu time ao título da Copa do Mundo de 2011. Sua proeza começou nas quartas-de-final do Mundial, quando o Japão eliminou a favorita Alemanha, depois passou pela Suécia até derrotar, na final, os Estados Unidos. 

De quebra, foi importantíssima para a classificação do Japão para as Olimpíadas de Londres deste ano. Sawa é a típica camisa 10. Tem técnica, bom passe, bom chute e é habilidosa. Caso ela seja eleita, o prêmio ficará em boas mãos. Quer dizer, pés.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário