quinta-feira, 15 de março de 2012

Centro Olímpico apresenta reforços de peso

O Centro Olímpico está reforçando sua equipe profissional de futebol feminino com grandes jogadoras. A iniciativa busca deixar o time ainda mais competitivo para a disputa dos principais campeonatos da modalidade em 2012, além de reafirmar o incentivo e o apoio à continuidade da profissionalização e ao fortalecimento da modalidade na capital paulista. 

Focada em também contribuir rumo à primeira medalha de ouro da equipe feminina de futebol nos Jogos Olímpicos e ciente das dificuldades que a modalidade enfrentou no final do ano passado com o término do time do Santos, o Centro Olímpico também mobilizou diversos parceiros para amparar as principais atletas que ficaram sem clube. Segundo o secretário municipal de Esportes de São Paulo, Bebetto Haddad, a pasta buscou apoio de empresas privadas para formar um plantel competitivo e, principalmente, manter as jogadoras em atividade para representar o país. "Agradeço as empresas que estão nos ajudando a reconstruir o futebol feminino, nós acreditamos no talento da mulher brasileira. Esse time é a base da Seleção Brasileira que estará nas Olimpíadas de Londres. Acredito que com o apoio e a estrutura do Centro Olímpico elas serão campeãs", disse Haddad. 

Érika, Maurine, Calan, Gabi, Raquel, Janaína, Kelly, Chú, Paula e Karen vieram da equipe da Baixada Santista; Jucinara defendia o Internacional de Porto Alegre; Andréia Rosa jogava no Ferroviária; e Mayara que atuava pelo Foz Cataratas do Paraná são as contratações feitas para somar com jogadoras que já atuavam pelo Centro Olímpico como é o caso da atacante Debinha, também presente nas últimas convocações do técnico Jorge Barcellos. 

Érika fez questão de agradecer o apoio à modalidade: "Agradeço ao secretário Bebetto Haddad, aos patrocinadores e ao técnico Arthur Elias. O futebol feminino carece muito deste incentivo". Em relação a Londres a jogadora também está bastante otimista. "A expectativa são as melhores. Sou brasileira e acredito no potencial do nosso país", concluiu a capitã da equipe. 

As 27 jogadoras que formam o novo elenco terão à disposição toda estrutura oferecida pelo Centro Olímpico. Além de salário, as atletas terão acesso ao Centro de Excelência em Medicina do Esporte, Laboratório de Fisiologia do Exercício e academia de musculação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário