terça-feira, 6 de março de 2012

O que fazer com o liberiano Dweh Allison ?

Dweh Allison contra o São Bento, pela Copa Paulista
Foto: Fernando Martinez
No ano passado, o Palmeiras contratou o atacante liberiano Dweh Allison, então com 21 anos. Seu contrato foi fixado até maio de 2012 e o jogador foi aproveitado pelo time B.  Muito se falou dos motivos que teriam levado a diretoria investir no tal jogador, oriundo de um berço futebolístico inexpressivo mundialmente. 


O clube não tocou no assunto. 


Dweh chegou e defendeu o Verdão na Copa Paulista. 


Não marcou nenhum gol.


Em 2012, uma reformulação foi feita no elenco e o técnico Luis dos Reis optou por emprestar o jogador para o Ferroviária, de Araraquara, para a disputa da série A2 do Paulistão. 

Dweh treinando pelo Ferroviária.
Foto: Moisés Schini / Tribuna Impressa

Ao chegar em seu novo time, Dweh foi elogiado pela diretoria e logo começou a treinar entre os profissionais. 


No entanto, há pouco tempo, no fim de fevereiro, a Ferroviária devolveu o liberiano para o Palmeiras, que agora não sabe o que faz o atacante, que tem contrato vigente até o mês de maio.

Um alternativa seria tentar emprestá-lo novamente para algum outro clube do interior de São Paulo ou possibilidade seria reintegrá-lo ao elenco do time B, o que o técnico Luis dos Reis não está nenhum pouco disposto a fazer. 

Enquanto essa dúvida segue no ar, o jogador fica no meio desse jogo de empurra - empurra. 


Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba
Outro africano que fazia parte das categorias de base do Palmeiras era o nigeriano Yerien Esukusiede, de 19 anos, que chegou a ser elogiado por sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011. O Verdão emprestou o jogador para o Treze (PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário