O Brasil continua invicto no Sul-Americano Feminino Sub-17, que acontece na Bolívia. Nesta quinta-feira, dia 15 de março, a Seleção Feminina venceu a Colômbia por 5 a 1, com gols de Byanca (2), Brena, Andressinha e Keila. Com a vitória, as meninas brasileiras são líderes do Grupo B e já têm o passaporte carimbado para a segunda fase da competição.
A Seleção abriu o placar no primeiro tempo, aos 24 minutos, com Byanca, que voltou a marcar aos 30. As colombianas diminuíram aos 41 mas, antes do final da primeira etapa, Brena ampliou a diferença para o Brasil.
No segundo tempo, a Colômbia foi para cima das meninas brasileiras, que não recuaram e os dois times tiveram boas chances. O Brasil conseguiu aproveitar melhor as oportunidades e marcou mais duas vezes, com a capitã Andressinha e com Keila.
Com a vitória, a Seleção se isolou na liderança do Grupo B e já garantiu a vaga para a segunda fase da competição. O Brasil tem 9 pontos em três jogos, a Colômbia tem 9 pontos em quatro partidas. Em seguida estão Paraguai e Venezuela com 3 pontos em três jogos. O Chile ainda não venceu por isso não pontuou.
Na segunda fase da competição, as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo se enfrentam em um quadrangular. No Grupo A, Uruguai e Argentina têm 6 pontos em dois jogos. A Bolívia tem 3 em duas partidas. Em último, estão Equador e Peru, ambos com 1 ponto em três jogos.
Nesta sexta-feira, a equipe descansará. A última partida da primeira fase da competição será no sábado, dia 17, contra o Chile, às 17 horas (18 horas de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário