Por Blog do Paulinho
Criticado e atacado durante todo o período em que esteve no Palmeiras, seja por conselheiros do clube ou até por jornalistas vendedores de opinião, Luis Felipe Scolari, o Felipão, deu a volta por cima e conseguiu levar um desacreditado Palmeiras ao seu título mais importante nos últimos doze anos.
Num trabalho absolutamente notável.
Sem dinheiro em caixa, o clube não conseguia atender seus desejos de reforços, razão pela qual teve que se virar com jovens promessas, segurando toda a responsabilidade pelo sucesso ou não de suas escolhas.
E transformou vários deles em heróis do dia de ontem.
Desde o criticado, mas sempre útil Luan, até o subaproveitado Henrique, que Felipão inventou como meio-campista, uma escolha de absoluta competência e felicidade.
Além disso, ao afastar o desajustado Kleber, que se acha Gladiador, Scolari ganhou o grupo, mas também a ira de alguns jornalistas da BAND, ligados ao empresário do atleta.
O que se viu daí por diante foram meses de difamações e tentativas de derrubá-lo, todas rebatidas com muito trabalho e perseverança.
O resultado final, que levou a torcida palmeirense ao êxtase, restabeleceu a verdade, e reafirmou Felipão como um dos principais treinadores da história deste país.
Candidato, quem sabe, dependendo do resultado da Seleção Brasileira nas Olimpíadas, a realizar novo milagre em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário