Na terça-feira (23/10), o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para o Millionarios, da Colômbia e foi eliminado da Copa Sul-Americana.
Triste por mais uma eliminação, afinal toda eliminação é dolorosa. No entanto, pensando bem, foi a melhor coisa poderia acontecer ao clube neste momento.
A equipe não possui um plantel grande, com boas e competentes peças de reposição e disputar duas competições ao mesmo tempo iria desgastar muito os poucos jogadores que já não estão no departamento médico.
Barcos
Foi admirável a atitude do atacante Hernán Barcos que pediu para jogar esta partida. O argentino está demonstrando, mais uma vez, ser um forte candidato à ídolo do clube. Diferentemente de outros jogadores brasileiros e estrangeiros que estão atualmente no Palmeiras.
Porém, não acredito que tenha sido (como de fato não foi) essencial sua presença no time. Além disso expôs o jogador a um grande frequência de jogos, o que gera cansaço físico e mental e também a alguma lesão.
Internacional
Desde os primeiros minutos de jogo foi visível que o time já pensava no Internacional, próxima partido do clube pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa. E apesar do Colorado ser forte em seus domínios, não é um jogo perdido. Se o Palmeiras jogar direito, marcando bem e souber sair com a bola, poderá complicar a vida dos gaúchos. Basta lembrar a vitória do Figueirense em cima deles por 3 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário