sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fabiana é a única brasileira que ainda briga pelo título da UEFA Women's Champions

A UEFA Women's Champions está a todo vapor na Europa. Nas quartas-de-final oito clubes, de seis países brigam pelo título. São eles: Arsenal (ING), Malmö (SUE), Göteborg (SUE), Rossiyanka (RUS), Juvisy (FRA), Lyon (FRA), Torres (ITA) e Wolfsburg (ALE). 

Entre os favoritos, apenas uma brasileira segue na competição, a lateral-direita Fabiana, autora de um dos gols brasileiros na final do Torneio Internacional Cidade de São Paulo,contra a Dinamarca, disputada na quarta-feira (19/12). Fabiana defende o Rossiyanka.

Outra equipe favorita ao título é a atual bicampeã, Lyon, da sueca Lotta Schelin, e das francesas Camile Abily e Sonia Bompastor.

Para chegar até aqui, o Rossiyanka passou pelo Den Haag (HOL) na fase de classificação. No primeiro jogo, vitória russa por 4 a 1 (Gols: Rossiyanka - Shlyapina (2) e Skotnikova (2), Den Haag - Jansen). Na partida de volta, as holandesas venceram por 2 a 1, mas não conseguiram avançar (Gols: Rossiyanka - Shlyapina, Den Haag - Moudou e Noyola).

Nas oitavas-de-final, o adversário foi o Sparta Praha (CZE). Vitória russa, por 1 a 0, no primeiro duelo, gol de Oparanozie. Na volta, empate em 2 a 2. (Gols: Rossiyanka - Vyštejnová "contra" e Fabiana, Sparta Praha - Voňková e Danihelková).

Já o Lyon não encontrou dificuldades para garantir a classificação. Primeiro atropelou o PK-35 Vantaa (FIN), primeiro por 7 a 0 - fora de casa - e depois 5 a 0 - em seu estádio. Depois foi a vez do Zorkiy Krasnogorsk (RUS), 9 a 0. 

As meninas voltam a campo em março (20/21 e 27/28) com os seguintes embates:

Jusivy (FRA) x Göteborg (SUE)
Lyon (FRA) x Malmö (SUE)
Arsenal (ING) x Torres (ITA)
Wolfsburg (ALE) x Rossiyanka (RUS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário