Desculpem pela demora do post, mas essa semana foi bastante corrida.
Recentemente uma polêmica foi criada após a declaração do lateral esquerdo Léo, do Santos, que criticou a confusão protagonizada pela torcida do Corinthians no Aeroporto de Guarulhos na última segunda-feira (03/12), quando o time embarcava para a disputado do Mundial de Clubes da FIFA. O jogador comparou com a despedida santista para o Mundial de 2011.
'(A torcida do Santos) Fez uma baita festa, não quebrou nada, não destruiu nada, uma coisa normal, né?. Quem está acostumado com rodoviária não pode ir a aeroporto. Destruíram todo o aeroporto, mas é assim, faz parte”, criticou Léo em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
Não muito tempo depois, o atacante corintiano, Emerson Sheik publicou em seu twitter:
Primeiramente, gostaria de ressaltar que a festa alvinegra no aeroporto foi muito bonita, emocionante, eu diria. No entanto, desaprovo a depredação que foi feita, o caos causado no trajeto do Bom Retiro até Guarulhos.
Quanto à declaração de Léo, não vi maldade. Quem nunca brincou entre amigos, entre torcedores, essa coisa de que o 'passaporte de corintiano é Bilhete Único', entre outras coisas?
Foi uma brincadeira, talvez colocada dentro de um assunto sério. Mais não era pra tanto.
Fato é que só reforça a tese que o futebol está perdendo a graça, porque não se pode mais provocar o adversário, dar dribles, brincar, que sempre foi o que cativou os amantes do futebol.
E o que mais me deixou intrigada com a reação do Emerson, é que ele é um dos poucos que ainda mantém essa 'pureza' do futebol. Basta lembrar o que foi postado por ele mesmo quando o Palmeiras confirmou seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro deste ano.
Pois bem, analisando a reação do Sheik em resposta a declaração de Léo, só posso crer que foi mais uma tentativa de fazer média com a torcida, do que realmente uma 'revolta' pelo que foi dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário