No primeiro dos dois amistosos marcados entre a Seleção Brasileira Feminina e a França, diante de um público de mais de 20 mil pessoas, empate no placar: 2 a 2 no Estádio Marcel Picot, em Nancy. Giovânia marcou os dois gols do Brasil.
O primeiro gol brasileiro saiu ainda no primeiro tempo, numa jogada que mesclou experiência e juventude. Formiga, jogadora mais antiga da partida, com cinco Olimpíadas disputadas, achou Giovânia na área. A atacante, que estreou pela Seleção em dezembro de 2012 com gol contra a Portugal, encobriu a goleira francesa e abriu o placar.
Depois de terminar a primeira etapa na frente, a Seleção Brasileira sofreu o empate no início do segundo tempo. No entanto, em um jogo equilibrado, o Brasil não se intimidou e continuou atacando. Já próximo do final da partida, faltando pouco mais de 15 minutos, veio a recompensa. Giovânia, novamente ela, saiu cara a cara com a goleira francesa, driblou com categoria e empurrou para as redes.
A alegria brasileira com a liderança no placar durou pouco. Menos de cinco minutos após tomar a frente, a Seleção sofreu novamente o empate, dessa vez de pênalti, dando números finais ao jogo.
Brasil: Andreia Suntaque, Poliana, Bagé (c), Bruna e Andressa (Danielli); Luana, Formiga e Rosana (Fabiana); Debinha (Chu), Giovânia (Nene) e Thaisinha.
França: Bouhaddi, Boulleau, Georges, Soubeyrand (c), Franco, Abily, Thomis, Delannoy, Necib, Thiney (Houara) e Delie.
O próximo confronto entre Brasil e França será no sábado. O jogo será em Rouen, às 21 horas (17 horas de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário