segunda-feira, 11 de março de 2013

Seleção Feminina empata em 1 a 1 com a França

As seleções brasileira e francesa entraram em campo neste sábado, 9 de março, pela segunda vez na semana. O primeiro amistoso, em Nancy, terminou 2 a 2. As duas equipes se enfrentaram em Rouen em busca de outro resultado. Se por um lado a França queria vencer para comemorar com os 10 mil torcedores presentes, a Seleção queria voltar para casa com um vitória da bagagem.

Mas o resultado foi o mesmo, empate. Desta vez o jogo terminou 1 a 1, com uma bela defesa de pênalti de Thaís Picarte. 

Do primeiro amistoso na última quarta-feira para este, as duas seleções fizeram duas mudanças. No gol brasileiro, entrou Thaís Picarte no lugar de Andreia Suntaque, no ataque, Fabiana no lugar de Thaisinha. No gol da França, saiu Bouhaddi e entrou Deville, e no meio, entrou Le Sommer no lugar de Abily.

A primeira chance de gol foi brasileira. Em uma falha da zaga francesa, Giovânia ficou com a bola e tocou para Debinha, que desequilibrada chutou fraco para o gol de Deville.

Aos 28 minutos da primeira etapa, Le Sommer invadiu a área brasileira e driblou três jogadoras, mas na hora de finalizar, chutou para fora.

Mesmo com muita pressão francesa, a Seleção Brasileira conseguiu segurar o empate de 0 a 0 até o final da primeira etapa. No segundo tempo, o Brasil começou apertando na saída de bola. Aos 3 minutos, a zagueira Georges tentou recuar para a goleira Deville, mas acabou encobrindo-a e marcando gol contra. 1 a 0 Brasil.

Logo em seguida, resposta francesa em um contra-ataque. Thiney ficou cara a cara com Thaís Picarte, mas a goleira fez uma bela defesa à queima roupa. 

Aos 34 minutos, Thaís mais uma vez. A juíza marcou penalidade mas a goleira brasileira, em noite inspirada, fez uma bela defesa e o placar continuou 1 a 0 para o Brasil.

Nos acréscimos, a juíza marcou pênalti novamente. Mas desta vez, Thaís não conseguiu defender e aos 51 minutos do segundo tempo, as francesas empataram o jogo.

Brasil: Thaís Picarte, Poliana, Bagé (c), Bruna e Andressa (Danielli); Luana (Maria), Formiga (Mayara) e Rosana (Thaisinha); Fabiana, Giovânia (Nenê) e Debinha

França: Deville, Boulleau, Georges, Soubeyrand (c) (Abily), Franco, Le Sommer, Thomis, Delannoy, Necib, Thiney e Delie (Bretigny)

Um comentário:

  1. Pra ver como são as coisas: Lá na França tome do futebol feminino ganhar um baita público, agora aqui no Brasil aonde as campanhas do futebol feminino foram melhores em várias competições..a coisa é diferente!
    Pois é!
    Abraço Ana
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog pra quem quiser é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir