Saiu a primeira convocação da Seleção Brasileira treinada por Tite, que tentará salvar-se do vexame de ficar de fora da Copa do Mundo.
O time ocupa, no momento, a sexta colocação das eliminatórias.
As partidas serão disputadas contra Equador, em Quito, e Colômbia, em nosso país.
Junto aos esperados Alisson e Marcelo Ghroe, entre os goleiros ganhou vaga também o medalhista olímpico Weverton, fruto da regularidade de sua atuação no torneio.
Na zaga, Gil foi convocado pelo que jogou no Corinthians (com Tite), Marquinhos e Miranda eram nomes certos, restando a última vaga para Rodrigo Caio, que jogou bem nas Olimpíadas (diante de adversários fracos), mas não possui nível para vestir a camisa amarela.
Tite ousou com laterais absolutamente ofensivos, Daniel Alves, Fagner, Filipe Luis e Marcelo, mas terá que treinar bem o meio campo para cobrir os buracos defensivos, inevitáveis.
No meio, Casemiro evoluiu no Real, Giuliano pode vir a ser o que dele se espera, Lucas Lima precisa brilhar mais, Paulinho está na lista pelo passado, Philippe Coutinho e Willian, pelo futuro, além de Renato Augusto, premiado pela atuação olímpica e Rafael Carioca, uma incógnita.
Com apenas uma surpresa (a convocação de Taison, jogador mediano, se tanto), o ataque será formado por Neymar, inquestionável, Gabriel Jesus, promessa, Gabigol, o razoável que acredita ser craque.
Dentro do aceitável, Tite convocou jogadores que possam se enquadrar com mais facilidade no sistema de jogo que ele acredita ser mais adequado ao atual momento da Seleção Brasileira.
Alguns nomes agradam, outros não, mas já se trata de avanço a falta de suspeita de favorecimento a terceiros numa lista divulgada pela CBF.
Abaixo a Lista completa de convocados
Zagueiros: Gil, Marquinhos, Miranda, Rodrigo Caio
Laterais: Daniel Alves, Fágner, Filipe Luís, Marcelo
Meias: Casemiro, Giuliano, Lucas Lima, Paulinho, Phillipe Coutinho, Rafael Carioca, Renato Augusto, Willian
Atacantes: Gabigol, Gabriel Jesus, Neymar, Taison
Nenhum comentário:
Postar um comentário