A capixaba Gabi Zanotti fechou o ano com chave de ouro. Após ficar de fora da convocação da seleção brasileira que disputaria a Rio 2016, a meia-atacante apagou a decepção olímpica com o título de campeã da Super Liga Feminina Chinês (CWSL). A jogadora, natural de Itaguaçu, ajudou o Dalian Quanjian a chegar ao primeiro título de sua história na noite deste domingo (manhã aqui no Brasil). A equipe conta ainda com outras duas brasileiras, Debinha e Fabiana, que estiveram defendendo a seleção brasileira feminina na Olimpíada do Rio.
|
Foto: Reprodução / Instagram |
O Quanjian já poderia ter garantido o título com algumas rodadas de antecedência, mas após liderar praticamente toda a competição, tropeçou nas três últimas rodadas (duas derrotas e um empate) e acabou vendo o poderoso Shangai ultrapassá-la na penúltima rodada, ficando com um ponto atrás das atuais bicampeãs.
Para chegar ao inédito título, as meninas do Quanjian precisariam vencer Jiefangjun neste domingo e ainda torcer por um tropeço das rivais frente ao Beijing. E foi exatamente essa combinação que aconteceu. Enquanto o Dalian venceu por 2 a 0, com direito a gol da atacante Fabiana, o Shangai acabou empatando em 1 a 1 com o time da capital chinesa, em casa.
Depois de um primeiro tempo sem gols, a atacante brasileira Fabiana abriu o placar para o Dalian aos 19 minutos da segunda etapa. Aos 34 minutos, a chinesa Wang Shuang ampliou a diferença. Depois, foi só esperar a confirmação do empate do Shangai para comemorar a conquista.
|
Foto: Reprodução |
Apesar de estar atuando mais recuada, como volante, Gabi encerra sua primeira temporada na China com nove gols marcados em todas as competições disputadas. O título também coroou uma campanha quase perfeita do Dalian, que terminou a CWSL com o melhor ataque (29 gols), e melhor defesa (apenas 7 sofridos). A conquista colocou um freio na sequencia de títulos do Shangai, maior campeão chinês da história, com 11 conquistas.
Este post foi visto antes aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário