Por Benjamin Back
Nem Paulo Autuori, muito menos Dunga, Dorival Júnior e Cuca, o novo treinador do São Paulo é o contestado Adílson Batista, que estava desempregado.
Sim, mais uma vez Juvenal Juvêncio surpreende ao escolher um nome que ninguém imaginava, assim como foi com o Paulo César Carpegiani.
O presidente do São Paulo sempre convicto das suas posições contratou um treinador que em um ano dirigiu cinco equipes sendo que só em 2011 o Tricolor será o seu terceiro clube!
Adílson Batista fez um belo trabalho no Figueirense em 2005 e 2006 e de lá foi para o Japão e na volta ao Brasil dirigiu o Cruzeiro, inclusive, chegou a uma final de Libertadores , mas, perdeu para o Estudiantes no Mineirão. Em BH era chamado de Professor Pardal por “inventar” muito segundo os cruzeirenses!
Mesmo assim o treinador despertou interesse em vários outros grandes clubes brasileiros e o Corinthians o contratou, no entanto, ficou apenas três meses e foi demitido devido a queda de rendimento do time.
De lá teve outra chance e foi para o Santos onde também não durou muito.
Na sequência as propostas dos chamados clubes grandes pararam de aparecer e Adíson Batista acabou assumindo o At’lético-PR onde também fez uma péssima campanha e foi demitido no mês passado.
Mas, de forma surpreendente seu nome foi anunciado nesse sábado como novo treinador do São Paulo!
Pois é, quando todos imaginavam que dificilmente algum clube grande o procuraria novamente, eis que Juvenal Juvêncio, que gosta de remar contra a maré, de ir contra a opinião da maioria, de mostrar que estava certo quando todos apostavam que ele erraria, enfim, novamente o São Paulo aposta num nome que desagrada grande parte dos sãopaulinos.
Porém, Juvenal e Adílson estão agora no mesmo barco, afinal, nenhum dos dois pode falhar novamente, caso contrário...
Nenhum comentário:
Postar um comentário