quinta-feira, 28 de julho de 2011

Integrantes do governo do Rio duvidam de abertura em São Paulo


Oficialmente, o governo do Rio prestigia a abertura da Copa de 2014 em São Paulo. Apoio à parte, membros do comitê fluminense estão certos de que a capital paulista não conseguirá abrir o Mundial. Dois deles conversaram com o blog e afirmaram que o Itaquerão, com todas as exigências para a partida inaugural, não ficará pronto no prazo determinado pela federação internacional.

Eles citam também o rigor prometido pela Fifa em relação aos atrasos. Nesse cenário, para não ser cortada da Copa, São Paulo teria que se conformar com uma versão básica do estádio corintiano, apto a receber jogos de menor destaque.

Nos bastidores, os cariocas criticam a maneira como prefeitura e governo estadual administraram a participação da capital paulista no Mundial. Teriam errado por não assumir de vez o controle da situação, escolhendo um estádio sem receios de injetar dinheiro público nele.

Na minha opinião, o erro das autoridades foi outro. Elas tropeçaram justamente por não manterem a promessa inicial de que o dinheiro público ficaria longe do estádio escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário